Aldeolas de Penacova... tudo em festa!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Oh loirituh issagoré moda escrever assim?

Relativamente à questão que levantaste... É bom que os emigrantes venham a Portugal! Deixam cá alguns dos muitos euros que ganham lá fora. Esse teu desdém para com os emigrantes só pode significar inveja (ou algo parecido). Eu não vejo qual é o problema em tentar uma vida melhor!!!

Vou colocar-te perante esta situação:
Um dia, davam-te a possibilidade de escolher um emprego entre dois. Esses dois empregos eram os mesmos, com a diferença de que um deles era aqui em Portugal, o outro no Luxemburgo, por exemplo. Se escolhesses ficar em Portugal, ficarias a ganhar o salário mínimo (416€); se escolhesses ir para o Luxemburgo ficarias a ganhar igualmente o salário mínimo (1362 €, mais de 3x superior ao de Portugal).

A pergunta é: Qual destes dois países escolhias para trabalhar?

Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,214 ... 80,00.html
Última edição por banjix em quarta-feira, 22 agosto 2007 15:29, editado 2 vezes no total.

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

há ricos e pobres em todos os paises... e penso que em portugal domina a classe média...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

não tenho inveja nenhuma! eles dão é uma imagem lá fora dum portugal que já não existe! se conseguisse conciliar a minha vida aqui com esses 400€ preferia ficar cá!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:não tenho inveja nenhuma! eles dão é uma imagem lá fora dum portugal que já não existe! se conseguisse conciliar a minha vida aqui com esses 400€ preferia ficar cá!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pois... o problema é conciliar a vida cá com esses €400. Mas daqui a uns anos apercebes-te disso. Entretanto, começa a fazer algumas contas... vê quanto te fica a renda, mais alimentação, mais contas (luz, água, etc), mais roupa...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

loirituh Escreveu:não tenho inveja nenhuma! eles dão é uma imagem lá fora dum portugal que já não existe! se conseguisse conciliar a minha vida aqui com esses 400€ preferia ficar cá!
OK, deixaste-me sem argumentos!!!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

loirituh Escreveu:Se eles não tivessem abandonado o país e o tivessem ajudado a evoluir aí sim é queu agradecia. Não estou a recriminá-los mas não venham com as suas pandeleirices pra aqui que metem nojo. Parecem que vem do melhor pais do mundo e neste momento todos sabemos como a França anda :roll:

Cresce puto. E podes também aprender a escrever. Já te atribui duas tarefas. Agora vai viver se faz favor.

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

realmente sobreviver com 400€ era record :lol: :lol: :lol:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

o que eu nao gosto neste pais e estarem sempre a critica-lo quando existe tanta miséria no mundo!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

dá para viver, não dá é para arranjar dinheiro.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

os salarios são tres vezes maiores mas la e tudo 4x mais caro. um cafe aqui custa 0.60 lá 2€

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ou seja, segundo o que escreveste, devíamos dizer que sim a tudo o que o governo faz apenas porque somos de Portugal e devíamos ter orgulho nisso. Mesmo que os jovens sejam empurrados para fora daqui, que não haja respeito pelos direitos dos idosos, que os nossos governantes tomem medidas que cada vez mais nos colocam longe do "primeiro mundo", etc etc etc.

Se há países que oferecem condições muito melhores que as nossas (e não estamos a falar de uns trocados no final do mês) e se as pessoas têm condições e querem arriscar uma vida melhor... força, vão em frente. Depois regressam e compram uma casa... enquanto que com os teus €400 terias de te contentar com alugar um quarto (assumindo que querias chegar a meio do mês com dinheiro para comer).

Cá ganhamos menos e, embora o custo de vida seja menor, não compensa a diferença. Na Alemanha já consegues viver bem com €1200 a €1500, sendo que o salário médio anda pelos €2500. Cá, para teres um nível de vida similar, gastas uns €900 a €1200. O pior é que o nosso salário médio anda bem longe dos €2500 de lá.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

Claro que nao eu quero e que os portugueses lutem para ter melhores condiçoes de vida! nao e abandonando o pais que ele vai melhorar de certeza!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

loirituh Escreveu:Claro que nao eu quero e que os portugueses lutem para ter melhores condiçoes de vida! nao e abandonando o pais que ele vai melhorar de certeza!
E se isso implicar ir la para fora?! Qual e o teu problema?! Sera que nao percebes que ir pa fora nao tem mal nenhum?O que tem mal e ALGUNS emigrantes perderem a sua humildade, mas com isso posso eu bem!

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

alguns = quase todos :lol: