Aldeolas de Penacova... tudo em festa!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

loirituh Escreveu:Os empregos queles lá têm (a maioria) também os têm em portugal. a limpar as retretes dos outros... à cá muito desse emprego! e lá trabalham que nem cães! depois são pessoas quase todas com baixa escolaridade e que depois em frança são descriminados (como qualquer bom imigrante). É verdade que ganham mais dinheiro mas se levarem a vida que levam aqui mais vale cá estar. Deve-se mesmo aplicar pra eles este ditado francês: "travail, métro, dódó" :!:
Pois, realmente, tambem os tem em Portugal mas o salario tem mais um numero noutros países o que dá muito jeito em Portugal!

Trabalham que nem cães?! e aqui, nao?!

Também me mete impressão a falta de humildade (e isto sim, deves criticar e nao se sao emigrantes ou nao) de alguns mas acredita que eles tiveram juizo em ir para fora trabalhar. Daqui a uns tempos nota se a diferença entre o trabalhador de portugal e o de fora!

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

aqui normalmente trabalha-se oito horas... lá devem dormir 6 horas e 15 minutos pra almoçar :lol: não percebo essa lógica do dá jeito em portugal pois eles não fazem cá a vida! andam a ganhar dineiro pra depois no final da vida todos cracódias terem um palacete. iupi!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:aqui normalmente trabalha-se oito horas... lá devem dormir 6 horas e 15 minutos pra almoçar
esse devem mostra que realmente não sabes do que falas. eu tb não gosto das figuras que os imigrantes fazem quando estão em portugal mas compreendo a sua decisão de ir trabalhar para fora, aliás foi hipótese que já me passou várias vezes pela cabeça.. o que te faz falta é conheceres um pouco mais do mundo que te rodeia, se estiveres uma semana na suiça, holanda, qq país do centro europeu a tua mentalidade muda ;)

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

eu sei muito bem que esses países têm melhor qualidade de vida que portugal mas se todos pensassem assim onde é que estavam os 10 milhões de portugueses? :lol:

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Ui..como eu odeio francius (é como eu lhes chamo) :twisted:

Normalmente, quando passo ao pé deles atiro as minhas expressões de gozar:

"Michel, rien, rien, senão afogas-te" :lol: :lol:

"Michel vite, vite...michel, tu vas tomber...ah caral***..que ainda hoje partes os cornos" :lol: :lol:

e mais não digo :roll:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:aqui normalmente trabalha-se oito horas... lá devem dormir 6 horas e 15 minutos pra almoçar :lol: não percebo essa lógica do dá jeito em portugal pois eles não fazem cá a vida! andam a ganhar dineiro pra depois no final da vida todos cracódias terem um palacete. iupi!
Tu realmente falas das coisas sem saber nada sobre o assunto.... uma grande maioria dos emigrantes tem uma escolaridade baixa, o que cá implica ganhar um ordenado miserável que mal dá para sobreviver, enquanto que eles andando por lá conseguem construir boas casas cá e trazer bons carros, já para não falar da bela reforma que ficam a ganhar mais tarde.

Conheço bastantes casos aqui na minha terra que como serralheiros cá mal conseguiam pagar o aluguer de uma casa, agora têm uma bela moradia, continuam a investir a comprar terrenos e pronto, trazem o belo do jipe ou bmw. Há uns anos um vizinho meu emigrante teve um acidente de trabalho no Luxemburgo e ficou paralisado da cintura para baixo, teve nas melhores clinicas de cá a recuperar o pouco que podia e a fazer fisioterapia, tudo pago pelo seguro, e continua a ganhar uma pensão que o obriga a comprar carros ou outras coisas todos os anos porque senão o fisco de cá leva-lhe metade.... Se esta situação tivesse ocorrido cá provavelmente já estaria a viver debaixo de uma ponte...

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

duffy, num lar já esaria de certesa e sem receber nada.

Um exemplo do que pagam em portugal, eua cabei eset ano o 12º, só que decidi arranjar já emprego, assim vou juntando dinheiro. A média de dinheiro que pagam de ordenados em full time está entre os 300€-400€. lá fora de certo que estaria a ganhar pelo menos o ordenado minimo, para quem não sabe por exemplo no luxembrugo este passa os 1000€

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

eu sei muito que nos outros paises tens tudo isso... ok mudem-se todos pra lá queu fico neste cantinho à beira mal plantado!

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

fazes bem, como depois só ficas tu e os ricos, sempre podes ir para muher-a-dias

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

TR3S Escreveu:fazes bem, como depois só ficas tu e os ricos, sempre podes ir para muher-a-dias
:twisted:

Por acaso nao estudaste na quinta das flores?!

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

ya ya... e fico ca muito bem. Sera que ninguem neste pais tem orgulho em ser de ca? so depois quando se vao embora e que dizem ai o meu portugal...

nao, nao estudei na kinta... porque?

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

loirituh Escreveu:ya ya... e fico ca muito bem. Sera que ninguem neste pais tem orgulho em ser de ca? so depois quando se vao embora e que dizem ai o meu portugal...

nao, nao estudei na kinta... porque?
A pergunta era para o TR3S (penso que o conheço).

Ninguem disse que nao tinha orgulho de ser de Portugal, simplesmente podem arranjar melhores condiçoes de vida noutros paises. É normal que sintam saudades...

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

eu tenho orgulho em ser português, não tenho é orgulho das politicas portuguesas

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

o único problema em portugal é a falta de dinheiro senão toda a gente amava este país :lol:
Última edição por loirituh em quarta-feira, 22 agosto 2007 15:26, editado 1 vez no total.

TR3S
Banido

Mensagem por TR3S »

loirituh Escreveu:o ínico problema em portugal é a falta de dinheiro senão toda a gente amava este país :lol:
não há falta de dinheiro, ele está é mal distribuido