População: Lisboa, Porto e Coimbra lideram queda
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Pedro Escreveu:veja-se o caso do ensino de informática, em que a ministra prefere meter professores de matemática e geografia a dar as aulas
Deixa lá.... é para compensar os engenheiros (desde o de minas ao zootécnico), farmacêuticos, biólogos, militares, etc. etc. etc. que dão Matemática...
E assim vai o ensino em Portugal.
-
TR3S
- Banido
- Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08
realmente é uma verdade, mas que se pode dizer quando T2 custa 50mil euros, e por exemplo eu que moro numa aldeia a 15km de Coimbra tenho uma casa T5 com garagem, sotão e espaço exterior que vale 25mil euros.
Em termos de empregos também é uma vergonha. Eu só etnho concluido o 12º ano e andei recentemenet à procura de emprego, já tenho um agora. A media de salário de que me aprecebi é de 300 a 400€ trabalhando desdes +/- as 9h até ás 20h.
Faltando falar de depois do elevado custo de vida, como é a água, electrecidade, gás, comida, roupa, transportes.
E o pior é que a tendencia ao longo dos anos é de piorar =(
Em termos de empregos também é uma vergonha. Eu só etnho concluido o 12º ano e andei recentemenet à procura de emprego, já tenho um agora. A media de salário de que me aprecebi é de 300 a 400€ trabalhando desdes +/- as 9h até ás 20h.
Faltando falar de depois do elevado custo de vida, como é a água, electrecidade, gás, comida, roupa, transportes.
E o pior é que a tendencia ao longo dos anos é de piorar =(
-
Exilada
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45
A vida ca fora pode ser mais cara, mas acredita que se ganha tanto que compensa... Nao e como em Portugal em que, por exemplo, ganhamos menos que em espanha mas pagamos mais pelo combustivel... No outro dia, paguei 36 euros por um jantar num restaurante (jantar de despedida) e nao comi nada de jeito, era daqueles restaurantes minimalistas na quantidade de comida, e quando comentei com os meus colegas o quanto tinha pago eles acharam normal...
-
TR3S
- Banido
pois é, isso dá para ver bem quem vai a viagens de finalistas.
eu fui a lolret(infelizmente) e para uma semana de férias gastei 400€, 350€ da viagem e estadia c/almoço e jantar e 150€ em saidas à noite, e acreditem que não sai comprei muitas coisas. O problema é que por exemplo uma vodka c/ laranja fica em 5€.
Eu gostava de ir trabalhar para fora, conheço um rapaz que no eº ano que esteve na Suça consegui comprar logo um Audi A3. O problema de quem quer ir para fora é não ter sitio certo para ir, ou que vai fazer
eu fui a lolret(infelizmente) e para uma semana de férias gastei 400€, 350€ da viagem e estadia c/almoço e jantar e 150€ em saidas à noite, e acreditem que não sai comprei muitas coisas. O problema é que por exemplo uma vodka c/ laranja fica em 5€.
Eu gostava de ir trabalhar para fora, conheço um rapaz que no eº ano que esteve na Suça consegui comprar logo um Audi A3. O problema de quem quer ir para fora é não ter sitio certo para ir, ou que vai fazer
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
350 + 150 não dá 400.
Mas nós tanto queremos ir para fora que agora acho que já estão fartos de nós
Hoje li uma noticia num jornal sobre uma manifestação feita pelos pais dos alunos que se candidataram a Medicina em Santiago de Compostela, pois 1/6 dos estudantes já são portugueses, o que deixa muitos espanhóis de fora.
Mas nós tanto queremos ir para fora que agora acho que já estão fartos de nós
-
TR3S
- Banido