Que internet utilizam?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Que internet utilizam?

Mensagem por carlacs »

Boas,
moro em Santa Clara e não estou numa zona Clix, nem Tele2, nem Vodafone, nem Oni... Tive a Sapo 4MB até este Verão, mas a net+assinatura do telefone iam pra 50€ por isso decidi tirar.. pensando eu que iam haver boas opções.. :(

Quanto à Netcabo e Cabovisão não estou muito interessada porque não pago pacotes de canais nem queria pagar... (há um pacote na netcabo de NET+TEL mas isso tem como requisito ter um pacote de canais, segundo percebi no site..)

Eu a pensar que isto já estaria muito mais evoluido..pelo menos que a Clix já ca tinha chegado..e é isto..

Que net é que vocês têm? Sugestões?

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Experimenta o Meo triple play da PT. Segundo li não se paga assinatura... mas foi o que li numa rápida vista de olhos pelo site deles. Isto claro se também quiseres televisão...

De resto se não estás numa zona sem ser PT e não queres pagar nem canais nem assinatura, só tens hipótese de internet sem fios: OPTIMUS ou TMN se tiverem antenas ou Zapp (e afins).
Última edição por Corsario-Negro em sexta-feira, 17 agosto 2007 19:56, editado 1 vez no total.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Sta Clara é uma zona clix....

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:Boas,
moro em Santa Clara e não estou numa zona Clix, nem Tele2, nem Vodafone, nem Oni... Tive a Sapo 4MB até este Verão, mas a net+assinatura do telefone iam pra 50€ por isso decidi tirar.. pensando eu que iam haver boas opções.. :(

Quanto à Netcabo e Cabovisão não estou muito interessada porque não pago pacotes de canais nem queria pagar... (há um pacote na netcabo de NET+TEL mas isso tem como requisito ter um pacote de canais, segundo percebi no site..)

Eu a pensar que isto já estaria muito mais evoluido..pelo menos que a Clix já ca tinha chegado..e é isto..

Que net é que vocês têm? Sugestões?
Chong Li Escreveu:Sta Clara é uma zona clix....
Exactamente. Penso que já há 2 anos que Santa Clara é uma zona Clix, e algumas zonas de São Martinho também.

E também já existem em algumas zonas de Santa Clara, zonas da Pluricanal, a TVTel também acho que está para breve.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu recomendaria o Sapo, mas como estás a saír de lá, penso que não ias ligar muito. :p

Passar de Sapo para as Internet móveis não me parece uma boa decisão... é giro poder aceder à net em todo o lado, mas são demasiado caras para o tráfego que fornecem (vês uns vídeos no youtube, fazes uns downloads e lá se vai o mês).

O Meo parece-me uma óptima alternativa, mas não sei se já está disponível em Coimbra. É uma questão de telefonares para lá.

Quanto aos outros, se não é zona Clix/Oni/Whatever, só te sobram as opções por cabo... mas nessa situação acho que ficavas melhor servida com Sapo. No entanto, como acabaste de saír de lá... presumo que seja melhor dares uma espreitadela a esses pacotes.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Meo, não existe na zona dela e mesmo que existisse, não recomendo :evil:

Tens sempre os acessos indirectos, só que continuas a pagar assinatura :?

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Obrigado pelas sugestões.. ainda tou a 'estudar' o assunto, mas acho que a melhor hipotese é a Clix 1MB para zonas não-clix..(pago 24,9€ e tenho 12GB de trafego..)
Introduzo o meu numero de telefone no site da clix e dizem-me que não é..Introduzo o numero de telef de vizinhos e é a mesma coisa.. É que não vivo propriamente no planalto de Santa Clara, moro cá para baixo.. :( Também pensei que já ca tinham chegado, de qualquer maneira vou ligar para lá para ter a certeza.

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Quer dizer, agora já não sei.. descobri a Simplesnet, 1MB , 22,9€ por mês e 8GB de trafego.. e posso pedir o plano PT económico pro telef e fica 22.9+9.90= 32.8€ por mês.. :)

Alguém aqui já teve ou tem a Simplesnet? (ao menos com este ISP a minha area tem cobertura..:p ) O unico problema é que pago 50€ de activação, mais 25€ pelo kit (sera que posso dispensar o kit e usar o modem e filtros de outro ISP? Tenho-os do Sapo e tb posso arranjar da Clix)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tenho cabovisão, com tv, net e telefone. :)

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Fogo morar na zona da Solum é que deve ser excelente para a Internet.. li noutro forum que lá a Clix, Tele2, Vodafone, Oni.. tudo tem cobertura! Acho que a melhor oferta neste momento é a Tele2 (ADSL 2MB + 50GB de trafego + telefone sem assinatura= 18,9€! Ninguem da Solum que me queira adoptar??)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:Obrigado pelas sugestões.. ainda tou a 'estudar' o assunto, mas acho que a melhor hipotese é a Clix 1MB para zonas não-clix..(pago 24,9€ e tenho 12GB de trafego..)
Introduzo o meu numero de telefone no site da clix e dizem-me que não é..Introduzo o numero de telef de vizinhos e é a mesma coisa.. É que não vivo propriamente no planalto de Santa Clara, moro cá para baixo.. :( Também pensei que já ca tinham chegado, de qualquer maneira vou ligar para lá para ter a certeza.
Afinal sou um privilegiado :mrgreen: Apesar de morar em Sta Clara, moro num local recondito e afastado da zona "metrópole" de Sta Clara, mas propriamente em Bordalo, e sei que até à Bayer e Cruz dos Morouços ainda é zona Clix e até à Mendes Remédios e RuaCoelho da Rocha também é.

Sobre a Simplesnet é uma boa escolha, para quem está fora de uma zona Clix, e para quem não pretende fazer muitos downloads

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

8 gb de tráfego era suficiente para me afastar em definitivo (com youtube, stage6, rádios e TVs on-line... isso dura-me para uma semana). :? Mas se apenas vais usar a net para ver sites, e-mails e chat, com o vídeo ou download ocasional (muito ocasional), deve ser suficiente.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

O serviço clix indirecto tem opção de tráfego ilimitado por mais 7,5€ por mês :wink:

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

eu estou à espera que a PT e a Sapo se decidam em qual dos dois me vêm trocar o cabo de ligação do poste a minha casa, neste momento só consigo ter 2 megas, apesar de ter tráfego nacional ilimitado e internacional de 60Gb.
No entanto pelo que eu pago devia ter 8 megas :cry: :cry: :cry: :cry:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

TR3S Escreveu:eu estou à espera que a PT e a Sapo se decidam em qual dos dois me vêm trocar o cabo de ligação do poste a minha casa, neste momento só consigo ter 2 megas, apesar de ter tráfego nacional ilimitado e internacional de 60Gb.
No entanto pelo que eu pago devia ter 8 megas :cry: :cry: :cry: :cry:
Sempre estás melhor que eu... estou com 1mega e 256k de upload e pelo que pago também devia ter 8 megas.