O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmera digital e internet. Ele também oferece serviços de internet como e-mail, mensagens de texto, navegador internet, visual voicemail e conexão Wi-Fi local. A interação com o usuário é feita através de uma tela multi-touch com teclados virtuais e botões. Apple registrou mais de 200 patentes relacionadas com a tecnologia por trás do iPhone[1]
O iPhone está disponível na Apple Store e pela AT&T Mobility, Antiga Cingular Wireless, por um preço de US$499 para o modelo de 4 GB e US$599 pelo modelo de 8 GB. Anunciado em 9 de Janeiro de 2007, o iPhone foi lançado no dia 29 de Junho de 2007 nos EUA e Canadá, Com previsão de ser lançado em 2008 no mercado asiático, último trimestre na Europa e sem previsão para o Brasil.
A tela sensível ao toque HVGA (320×480 px em 160 ppi) com vidro de qualidade óptica[3] foi especialmente criada para ser usada com um dedo, ou múltiplos dedos para sensibilidade multi-touch. Não é necessária uma caneta stylus, e nenhuma pode ser usada, visto que o sistema é sensível apenas ao calor emitido pela pele humana.[4] Por esse motivo, às vezes pode-se ser incômodo manusear o aparelho, Como em regiões frias em que os usuários terão que tirar suas luvas para usar o touchpad.[5][6]
Para entrada de texto, o dispositivo tem um teclado virtual na tela, Com um sistema de correção ortográfica, previsão de palavras e um dicionário inteligente que tem a capacidade de aprender novas palavras. Para novos usuários o sistema pode frustrar no começo, com falhas simples como pressionamento errado de teclas e ritmo de digitação. A Apple disponibilizou no seu website vídeos explicativos de como interagir corretamente com o sistema.[7]
O multi-touch permite não só executar comandos tocando na tela, mas ir além, rolando listas com o deslizar do dedo e ampliando e reduzindo imagens com o movimento de pinça do polegar e do indicador. A tela é capaz de reconhecer toques simultâneos, permitindo ao telefone reconhecer gestos e oferecer uma interação mais rica, permitindo que o usuário 'manipule' os objetos. Steve Jobs demonstrou na primeira apresentação pública do produto, em janeiro de 2007, o uso do recurso para navegar por capa de álbuns musicais (Cover Flow, recurso que já existia no iTunes), para fazer o zoom de fotos e mapas e para explorar páginas da web no navegador Safari, focalizando pedaços específicos da tela pelo movimento de pinça do polegar e do indicador, e enquadrando trechos, como fotos ou colunas, com um duplo toque do dedo.
Que me dizem deste telemovel da apple?
iPhone
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
will it blend?
http://www.youtube.com/watch?v=qg1ckCkm8YI
Acho que é a unica coisa de util que se pode fazer com essa imitação de telefone

http://www.youtube.com/watch?v=qg1ckCkm8YI
Acho que é a unica coisa de util que se pode fazer com essa imitação de telefone
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Eu não gosto de por os dedos no ecra. Será que sou só eu que acha que o ecra já mesmo sem por lá os dedos já anda sempre sujo então a por os dedos...
Para alem de achar que não é pratico e que tem funcionalidades meio estupidas. Ver um filme num ecrãzinho de telemovel deve ser cá uma satisfação!! Prefiro esperar que chegue a casa, ponha o DVD no leitor e ver numa tv decente.
Para alem de achar que não é pratico e que tem funcionalidades meio estupidas. Ver um filme num ecrãzinho de telemovel deve ser cá uma satisfação!! Prefiro esperar que chegue a casa, ponha o DVD no leitor e ver numa tv decente.
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Leia
- Lendário

-
andre78
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 agosto 2007 10:34
Na minha opnião é de longe o melhor telefone que já vi...simples...intuitivo e extremamente funcional...n fosse da apple.
No entanto tenho de achar piada a comentarios de genero "ver filmes num ecran pequenino" and so on ... and so on...
Nunca vi ninguem queixar-se dos nokias e derivados com ecrans mais pequenos e de qualidade inferior.
De facto...quando n se gosta da apple n se gosta...nem que tivessem o melhor produto do mundo iriam continuar a dizer mal...enfim
No entanto tenho de achar piada a comentarios de genero "ver filmes num ecran pequenino" and so on ... and so on...
Nunca vi ninguem queixar-se dos nokias e derivados com ecrans mais pequenos e de qualidade inferior.
De facto...quando n se gosta da apple n se gosta...nem que tivessem o melhor produto do mundo iriam continuar a dizer mal...enfim
-
Leia
- Lendário

-
andre78
- Regular

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
andre78
- Regular

sim...e não...
passar por cima da activaçao da at&t é bastante pacifico e ficas com todas as funçoes activas excepto o telefone....pois claro....
há é o card cloning...que mto resumidamente consiste na clonagem do cartão da at&t e na clonagem do teu....ambos os dump's sao gravados num silver card e desta forma tens acesso a rede...vi um gajo com um da optimus num iphone, mas retiraram o video do youtube
passar por cima da activaçao da at&t é bastante pacifico e ficas com todas as funçoes activas excepto o telefone....pois claro....
há é o card cloning...que mto resumidamente consiste na clonagem do cartão da at&t e na clonagem do teu....ambos os dump's sao gravados num silver card e desta forma tens acesso a rede...vi um gajo com um da optimus num iphone, mas retiraram o video do youtube
-
andre78
- Regular

-
andre78
- Regular

E...............pronto ... ja tenho um iphone!!!!
Excelente! Sem palavras!
A funcionar em pleno na TMN com youtube, edge (gprs) e tudo mais....a unica coisa que n funca é o visual voice mail...
Acho que só pela caixa vale a pena....é simplesmente fantastica...lol
Quem estiver a pensar em comprar um e tiver duvidas em relaçao às features....diga!
Cumps
Excelente! Sem palavras!
A funcionar em pleno na TMN com youtube, edge (gprs) e tudo mais....a unica coisa que n funca é o visual voice mail...
Acho que só pela caixa vale a pena....é simplesmente fantastica...lol
Quem estiver a pensar em comprar um e tiver duvidas em relaçao às features....diga!
Cumps