Braga. A grande rival de Coimbra!
-
loirituh
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Lino, existe uma rotunda no enfiamento do Pediátrico na circular externa, que, não estando prevista no projecto, custou uma pipa de massa aos cofres camarários. E não se podem "plantar" rotundas indiscriminadamente com a desculpa de fazer abrandar a velocidade dos condutores. As pessoas são ou não conscientes dos limites de velocidade e só têm que os cumprir se não querem ser autuados.
As circulares estão para as cidades como as auto-estradas estão para o país (com a devida proporcionalidade, obviamente). Ou seja, são vias de trânsito mais rápido com limite de velocidade superior aos 50 km/h, tendo em vista o descongestionamento do trânsito. A não ser assim, não há necessidade de se gastarem milhões em estradas.
As circulares estão para as cidades como as auto-estradas estão para o país (com a devida proporcionalidade, obviamente). Ou seja, são vias de trânsito mais rápido com limite de velocidade superior aos 50 km/h, tendo em vista o descongestionamento do trânsito. A não ser assim, não há necessidade de se gastarem milhões em estradas.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
karlussantus
- Estreante

- Registado: sábado, 18 agosto 2012 17:04
Re: Braga. A grande rival de Coimbra!
Já agora uma pequena apresentação da cidade de Braga.
Panorâmica de Braga vista do Santuário do Sameiro.
Vistas aéreas do centro
Avenida Central
Avenida da Liberdade
Centro Histórico
Vídeo da Cidade em Timelapse
Imagens de Braga.
Alguns dos locais a visitar em Braga.
Curiosidade, com 181.474 habitantes em 2011, Braga teve um crescimento de 17.282 habitantes relativamente a 2001. Desta forma, Braga foi o 2º concelho que mais cresceu em Portugal, a seguir a Cascais, ultrapassando concelhos como Gaia e Sintra.
A comparação entre Braga e Coimbra, entendo que é benéfica para ambas, porque em Portugal apenas se fala de Porto e Lisboa...
Não acho que haja lugar a rivalidade além desta comparação, pois não disputam a mesma área de influencia, nem a preponderância em determinada região, nem fundos comuns.
Aqui fica a pergunta da "polémica", colocada no facebook.
Qual a terceira cidade portuguesa?
Panorâmica de Braga vista do Santuário do Sameiro.
Vistas aéreas do centro
Avenida Central
Avenida da Liberdade
Centro Histórico
Vídeo da Cidade em Timelapse
Imagens de Braga.
Alguns dos locais a visitar em Braga.
Curiosidade, com 181.474 habitantes em 2011, Braga teve um crescimento de 17.282 habitantes relativamente a 2001. Desta forma, Braga foi o 2º concelho que mais cresceu em Portugal, a seguir a Cascais, ultrapassando concelhos como Gaia e Sintra.
A comparação entre Braga e Coimbra, entendo que é benéfica para ambas, porque em Portugal apenas se fala de Porto e Lisboa...
Não acho que haja lugar a rivalidade além desta comparação, pois não disputam a mesma área de influencia, nem a preponderância em determinada região, nem fundos comuns.
Aqui fica a pergunta da "polémica", colocada no facebook.
Qual a terceira cidade portuguesa?
-
LIC
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Re:
o ex-pres. de junta da minha terra ganhou o 1o. mandato com 18, além de ter sido a equipa mais jovem de sempre numa freguesia.Realeza Escreveu:Ah okloirituh Escreveu:pois realeza mas eu tenho 17Então pensa daqui uns anos
quanto ao tópico só ainda li a 1a. pág. mas Braga bate Coimbra em várias frentes:
menús de almoço a menos de 6€, a média é de 4€ e na zona da UM a 3€.
casas mais baratas, pelo que me parecev os prédios no centro estão estimados. e conheço bem as duas cidades.
as pessoas mais simpáticas. melhor qualidade de vida (pelo menos para mim)
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Braga tem um problema grave: não tem rio! Aquilo a que chamam de rio, não é mais do que um riacho que atravessa o centro. Ora, numa cidade em que existe falta de espaços verdes grande num centro com uma pressão urbanística tão grande, torna-se algo árida e quente.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
A cidade de Braga e toda a região envolvente estão a sofrer muito com o desemprego, principalmente no sector da construção e industria.
Ainda no outro dia disseram no telejornal que há cerca de 300 lojas encerradas e devolutas no centro histórico de Braga.
Concordo com o Ricky147, o rio faz muita falta. Para mim, uma cidade tem que ter um belo rio, ou mar.
Em Coimbra, mesmo com a crise, continuam a haver muitos projectos e investimentos.
Ainda no outro dia disseram no telejornal que há cerca de 300 lojas encerradas e devolutas no centro histórico de Braga.
Concordo com o Ricky147, o rio faz muita falta. Para mim, uma cidade tem que ter um belo rio, ou mar.
Em Coimbra, mesmo com a crise, continuam a haver muitos projectos e investimentos.
-
Tide
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Re: Re:
Eu tinha para mim que Braga era uma cidade agradável e que teria boa qualidade de vida.
Até ao dia que tive de trabalhar lá:
- Trânsito pouco fluído, inclusivé fora das horas de ponta;
- Mau ordenamento de território, a cidade cresceu rapidamente e mal (nota-se particularmente na inserção de torres em zonas de vivendas de piso térreo);
- Cidade cortada por vias rápidas subaproveitadas;
- O centro histórico é muito bonito e arranjado, o resto parece ser só dormitórios.
Infelizmente é uma cidade que eu gostava de gostar...mas não dá.
Segundo dizem, para se gostar de Braga é necessário viver lá permanentemente...
- Mau ordenamento de território, a cidade cresceu rapidamente e mal (nota-se particularmente na inserção de torres em zonas de vivendas de piso térreo);
- O centro histórico é muito bonito e arranjado, o resto parece ser só dormitórios.
-
karlussantus
- Estreante

- Registado: sábado, 18 agosto 2012 17:04
Ricky147 Escreveu:Braga tem um problema grave: não tem rio! Aquilo a que chamam de rio, não é mais do que um riacho que atravessa o centro. Ora, numa cidade em que existe falta de espaços verdes grande num centro com uma pressão urbanística tão grande, torna-se algo árida e quente.
Braga não tem um rio decente a passar no centro, o Rio Este precisava de alguns açudes e outro tipo de renaturalização (está a ser "renaturalizado", estão a trocar o betão por pedra...). Tem o Rio Cávado mas passa a 4km do centro.DaniFR Escreveu:A cidade de Braga e toda a região envolvente estão a sofrer muito com o desemprego, principalmente no sector da construção e industria.
Em Braga estão a decorrer vários projetos, aliás Braga e Coimbra tiveram o maior número de fogos concluídos em novas construções e Braga teve o maior número de fogos licenciados este ano. Mas nota-se e muito a crise, por exemplo o gigantesco Dolce Vita Braga tarda em abrir.
- O trânsito é imenso na hora de ponta, desde que não ocorram acidentes nem chuvas intensas o trânsito flui. Fora das horas de ponta nada a apontar, os viadutos e tuneis funcionam em pleno. O grande problema de Braga é a falta de um transporte público eficaz.Tide Escreveu:Eu tinha para mim que Braga era uma cidade agradável e que teria boa qualidade de vida.
- Braga cresceu muito mal de 70 a 00, desde 00 as melhorias parecem-me evidentes.
- "Vias rápidas subaproveitadas"!? A circular que corta a continuidade urbana em alguns pontos, tem tráfego intenso; as restantes são variantes são de cariz citadino, Encosta, Fojo, João XXI, ...
- O centro histórico é a melhor área da cidade, mas há mais zonas muito agradáveis
Há cidade além do centro.
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... stcount=85
Vejo que Braga não é muito apreciada, em Coimbra!