Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:tudo bem mas tens que ver cabras e ovelhas nao sao propriamente ambiente de cidade! muito pelo contrario! :wink:
Eu particularmente acho piada... dá um ar pitoresco... se fores a Lisboa não é só prédios e lojas fashion, vês também algum ambiente muito rural nos bairros típicos...
Coimbra é uma cidade com mata no meio, e muitas outras cidades também as têm... ao menos já temos o nosso Zoo e há oportunidade de mostrar esses seres às crianças... há aí muito miúdo que pensa que o leite e a carne têm origem no supermercado...

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

há uma gaja na minha turma tipicamente coimbrinha que nunca viu uma oliveira e pensava que os bacalhaus tinham pernas... :lol:
pois ves mas em coimbra não tens essa imensidão de prédios e lojas fashion :wink:
o arnado tá feito tá feito! se agradasse a todos e que seria de estranhar! lá porque os teus amigos extrangeiros não gostem do arnado nao quer dizer que todos tem que ter a mesma opiniao :wink:
não percebes que com essa mata que separa a "cidade" da zona norte da cidade as pessoas não acham que isso é coimbra? :roll: pra muita gente tu vives nos arrabaldes :lol: e tas pertissimo da baixa mais que outras zonas como olivais, vale das flores, solum...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:só que, ao passar pela cidade que é rica em história mas pessimamente cuidada a nível arquitectónico e cujo Centro Histórico se quer candidatar a património da UNESCO, fico chocado com os atentados a estas pretensões...
O que se quer candidatar a património da humanidade é a Alta :wink:

O que não quer dizer que se descaracterize a baixa, mas não me parece qu e a zona do tivoli, pizza hut, etc seja zona histórica..

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:há uma gaja na minha turma tipicamente coimbrinha que nunca viu uma oliveira e pensava que os bacalhaus tinham pernas... :lol:
pois ves mas em coimbra não tens essa imensidão de prédios e lojas fashion :wink:
o arnado tá feito tá feito! se agradasse a todos e que seria de estranhar! lá porque os teus amigos extrangeiros não gostem do arnado nao quer dizer que todos tem que ter a mesma opiniao :wink:
não percebes que com essa mata que separa a "cidade" da zona norte da cidade as pessoas não acham que isso é coimbra? :roll: pra muita gente tu vives nos arrabaldes :lol: e tas pertissimo da baixa mais que outras zonas como olivais, vale das flores, solum...
Vivo mais perto que os outros... em 15 minutos vou do Monte Formoso até à Baixa...
E a cidade vai até adiante da Adémia... então e ir do centro à Solum?? Quer pelo Vale das Flores quer pelo botânico há uma grande diferença...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

daniel não é só a Alta que se vai candidatar! é a alta (universitária)+ rua da sofia+ praça 8 de maio! :wink:
pois não e zona histórica mas esta muito perto dela e esse sitio com um mamarracho dessa altura fica mal, a rua da sofia ficava dominada por esse predio... não achas que há muitos mais sitios em coimbra onde se poderiam implantar arranha-céus? :wink:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Para sermos exactos a candidatura é da Universidade. A unica razão da presença da rua da sofia são os antigos colégios (Polo 0) e a da praça 8 de maio pelo mosteiro de santa cruz onde estava uma das maiores bibliotecas da europa.
O que se pretende é que juntamente com a candidatura à Unesco, tb a Alta seja considerada Património Mundial :wink:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

não e toda a alta :wink: a alta mais baixa nao :wink: para mim a rua da sofia juntamente com as ruas visconde da luz e ferreira borges sao das mais bonitas de toda a cidade! nao achas que esse predio descaracterizava a zona? :?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

sinceramente... não acho... acho sim que seria um marco de modernidade numa zona decadente da cidade
loirituh Escreveu:não e toda a alta :wink: a alta mais baixa nao
existe uma alta mais baixa?? :lol:
a candidata é a UC..

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

quando me referi à alta mais baixa foi ao quebra-costas, arco de almedina, etc etc :wink: eu sou a favor da construcção em altura agora nesse sítio... :?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:eu sou a favor da construcção em altura agora nesse sítio... :?
o projecto não é meu... e duvido mt que alguma vez venha a ser feito.
tenho é pena é que as mentalidades desta cidade sejam pequenas pois assim nunca iremos deixar de ser uma cidade provinciana :wink:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

só por não gostar desse projecto não tens que estar a dizer que as mentalidades desta cidade são pequenas :evil: há muitas outras formas de mudar a cidade :wink:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

eu não critiquei a ti ou alguem deste forum em particular. simplesmente cada vez que há um projecto inovador em coimbra ou portugal é rejeitado.. ainda vivemos demasiado no século passado. e engraçado que conheço um acérrimo defensor anti-construção em altura e no entanto foi passear com os filhos a NY.. quanta hipocrisia...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

diz antes assim: "fora de lx sao rejeitados"... :lol:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

até em lisboa são rejeitados. olha o projecto para a lisnave em almada. queriam constuir uma zona de torres onde são actualmente os estaleiros:
Imagem
e foi rejeitado porque iria destabilizar o estuário do tejo :roll:

mas agora veio um arquitecto conceituado (norman foster) e propôs uma torre para santos (zona entre a 25 de abril e o terreiro do paço) e já foi aceite.. que palhaçada..

torre de foster para uma suposta zona de baixa densidade no coração de lisboa:
Imagem

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

não sei como rejeitaram o 1º! eu cria ca em coimbra era assim uma concentração de torres! agora aqui nem projectos vês! :roll: