Feira Popular - 29 de Junho a 15 de Julho

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Feira Popular - 29 de Junho a 15 de Julho

Mensagem por Pedro »

“Uma feira digna”

Música, gastronomia, artesanato, música e (muita) diversão são alguns dos ingredientes da Feira Popular. Até 15 de Julho todos os caminhos vão dar a Santa Clara.

A margem esquerda do rio Mondego está desde ontem cheia de animação. A Feira Popular, que decorre até ao próximo dia 15 de Julho, foi inaugurada e possui muitos ingredientes para atrair visitantes.

Ontem, a feira recebeu a visita de vários autarcas que, para além de visitarem cada espaço, ficaram a conhecer as alterações que a Praça da Canção (Queimódromo) sofreu.

José Simão, autarca de Santa Clara, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que a edição deste ano da feira "foi feita com muito sacrifício", pois o espaço onde está instalada "encontra-se em obras".

Com um orçamento que ascende a 100 mil euros, José Simão salientou que são "sete as freguesias presentes" embora tenham sido "todas convidadas".

Outra das questões que o autarca de Santa Clara referiu foi o facto de haver uma pretensão para os tecidos empresarial e comercial marcarem presença, contudo, "ainda não estão vocacionados para estar numa feira popular".
Considerando que este é "talvez o maior evento municipal", José Simão lembrou as "cerca de 100 mil pessoas que visitam o certame e os 16 espectáculos que vão decorrer".

Com "muito orgulho", pela feira que a junta de Santa Clara promove, com apoio da autarquia conimbricense, José Simão afirmou: "esta é uma feira muito digna e mostra a capacidade das juntas de freguesia em organizar".

Já o responsável pela pasta da cultura na autarquia disse que a Feira Popular "também é cultura". Mário Nunes referiu ainda que este evento é "uma forma de trazer pessoas ao outro lado do rio", além disso "Santa Clara tem todas as condições para ter uma vivência activa".

Fonte: As Beiras
Eu não devo ir, porque não sou grande fã de feiras, mas fica o aviso para quem quiser lá passar. Da última vez que lá fui (que já foi há 2 ou 3 anos) a experiência não foi lá muito interessante devido à colocação da feira (junto aos SMTUC)... pode ser que este ano esteja melhor.

an1ta
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 21 abril 2006 16:03

Mensagem por an1ta »

Fui lá o ano passado porque não conhecia e também não gostei muito!
Já estava no queimodromo e pareceu-me 'fraquinha'!

Pode ser que lá passe :)

*

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estava no Parque e ouvi o barulho... ver se lá vou para a semana ou assim...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Se eu for é p comer!!!
Algodao doce, churros, farturas, chupa-chupa, maças do amor, cachorros :D :D :D :D :D

Löba
Regular
Regular
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03

Mensagem por Löba »

Hmmm.....comida..........eu ir :D

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu como estou numa de fazer coisas pouco sensatas (síndroma fim de exames), sou capaz de ir tambem!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

{mineirinha} Escreveu:Se eu for é p comer!!!
Algodao doce, churros, farturas, chupa-chupa, maças do amor, cachorros :D :D :D :D :D
Depois de ver como um deles as fazia na Latada, nunca mais... :? Maçãs do Amor não... mas cachorros e algodão sim. :)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino, se tu tivesses visto uma reportagem que eu vi uma vez sobre os cachorros e como são feitos, também nunca mais comias.......

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Chong Li Escreveu:Lino, se tu tivesses visto uma reportagem que eu vi uma vez sobre os cachorros e como são feitos, também nunca mais comias.......
Imagino... :shock: Então os molhos que a gente não conhece e a validade das salsichas...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:
Chong Li Escreveu:Lino, se tu tivesses visto uma reportagem que eu vi uma vez sobre os cachorros e como são feitos, também nunca mais comias.......
Imagino... :shock: Então os molhos que a gente não conhece e a validade das salsichas...
E é tudo isso que os torna deliciosos e dá vontade de comer 2 ou 3 :mrgreen::mrgreen:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

é eu tb tenho duvida quanto à qualidade...mas a prova é q na queima comi imenso e problemas nao os tive...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E os bocadinhos de salsicha que eles apanham do chão, que os outros clientes foram deixando cair, e aproveitam para o teu pão????? E o pão que já passou de prazo e fica com bolor? Entre outras coisas...... bllllaaaarrrrgggg

Isto vi na reportagem. Não pensei que fosse tão mau.

bluestrattos
Lendário
Lendário

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:E os bocadinhos de salsicha que eles apanham do chão, que os outros clientes foram deixando cair, e aproveitam para o teu pão????? E o pão que já passou de prazo e fica com bolor? Entre outras coisas...... bllllaaaarrrrgggg

Isto vi na reportagem. Não pensei que fosse tão mau.
És um esquisito :P :P :P

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

o que não mata engorda

e como diz a minha tia, antes fazer mal que se estragar :lol: :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário