Maravilhas de Portugal

O geral das generalidades... para discutir tudo!
gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

LOL mas alguém duvida que Coimbra é "apenas" um dormitório para estudantes e 1 centro comercial???

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Lino Escreveu:Mais centros comerciais não... os que há já têm lojas a fechar... apostem na qualidade do comércio tradicional, pois é o que leva pessoas à Baixa...
Para andar meia hora à procura de estacionamento? Ou para ter que ir para a "chulice" dos estacionamentos subterrâneos, de forma a não ter que dar moeda à praga "arrumador" ?

Não, obrigado :twisted:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E andar de autocarro não?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu ando de autocarro, mas infelizmente os transportes de coimbra não são de todo os melhores ou o necessário bom para se poder dizer "vou deixar o carro em casa"

E tb acho que já há centros comerciais que cheguem.

harpsi
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05

Mensagem por harpsi »

Não gostas? Podes sempre mudar-te para o marasmo do interior

ainda bem que apareceram mais centros comerciais. Que venham mais..esta cidade estava parada no tempo e atrasada mais de 30 anos

Seria preferível menos centros comerciais e mais espaços culturais que não existem, por isso mesmo que tenhamos 20 centros comerciais em Coimbra, vamos ter sempre uma cidade atrasada...

[ ]s[/quote]

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Faz falta um teatro como o CAE da Figueira... eles têm espectáculos com que Coimbra nem sonha...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

e isto das Maravilhas mais uma vez deve ter sido um joguete de interesses

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Lino Escreveu:E andar de autocarro não?
Autocarro? Não obrigado...Não servem as minhas necessidades, nunca chegam a horas e tb. apanham filas :evil:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Culturalmente esta cidade sempre foi e sempre será uma verdadeira nulidade!!!
De nulidade a "podia haver mais" ainda vai uma grande distância.

http://dupond.ci.uc.pt/tagv/agenda.asp
http://www.cm-coimbra.pt/410.htm

Para além disto temos museus, concertos de vários tipos de bandas, orquestras, coros em bares, centros comerciais, igrejas etc, passando por actividades culturais da AAC... Eu diria que até há muita actividade cultural que é é pouco concorrida, muita gente é que nem sequer olha para os cartazes espalhados por aí ou vai procurar.

Por outro lado, não se poder querer oferta e diversidade de espetáculos culturais de cidades como Lisboa ou afins... não há população para isso. Ainda agora foram as fogueiras... na 6ª Feira antes de S. Pedro fui ao arraial em frente a Zoologia na UC... estava pouquíssima gente. Com isto não quero dizer que esteja satisfeito, no entanto também não acho que haja grande interesse da maioria das pessoas e não se pode montar espetáculos para meia dúzia, a não ser que paguem os meses de preparação ou as despesas de viagem e isso.

Para mim as "7 Maravilhas de Portugal" têm tanto significado como as "novas 7 maravilhas do mundo" ou como "Grandes Portugueses" ... nulo. Pessoalmente votei... mas não tenho nada contra quem não votou, é um mero golpe de marketing e publicidade... é que se formos a ver podiam também ter seleccionado maravilhas da engenharia como é a Ponte Arrábida... mas preferiu-se a "onda" do mito sebástico e obras "modernas" foram esquecidas.

P.S.: pessoalmente não tenho grandes queixas dos transportes públicos... 34, 33, 5... raramente andam atrasados, excepto em hora de ponta talvez, mas se calhar é por haver demasiados automóveis digo eu... :roll:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu oro em Celas, e para ir para lá de autocarro não é assim mt facil pois a diversidade não é muita.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

os portugueses gostam muito é de criticar e falar mal. esta cidade está mt longe do perfeito mas daí a chamar nulidade.. :roll:
ou será falta de informação?..

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

daniel322 Escreveu:os portugueses gostam muito é de criticar e falar mal. esta cidade está mt longe do perfeito mas daí a chamar nulidade.. :roll:
eu concordo plenamente com esta citaçao do daniel.
Eu nao sei o que coimbra tem, mas tem um magnetismo especial que me faz ama-la diariamente.
duvido q seja por nao ter nada.
nunca ninguem esta satisfeito a 100%.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

{mineirinha} Escreveu:
daniel322 Escreveu:os portugueses gostam muito é de criticar e falar mal. esta cidade está mt longe do perfeito mas daí a chamar nulidade.. :roll:
eu concordo plenamente com esta citaçao do daniel.
Eu nao sei o que coimbra tem, mas tem um magnetismo especial que me faz ama-la diariamente.
duvido q seja por nao ter nada.
nunca ninguem esta satisfeito a 100%.
Compreendo-te mas culturalmente falta muito, falta mudar muita mentalidade. Nulidade, felizmente, não.

E esta coisa das maravilhas é mais uma fantochada para aleijadinhos cerebrais