Residenciais Estudantes

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Stanislav
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 04 julho 2007 22:42

Residenciais Estudantes

Mensagem por Stanislav »

Mais um começo de ano, provávelmente em Coimbra.

Sei que existem 28 residências para estudantes, mas não encontro grande coisa sobre. Por vossa experiência o que acham das mesmas? Lugar ideal para um caloiro, ou compensa mais partilhar um apartamento?

Qualquer ajuda é bem vinda. :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Para que instituição de ensino vais?? Se quiseres algo mais coimbrão, mais típico, com ambiente mais tens as Repúblicas... mas se preferires um espaço mais teu, mais calmo, tens as residências universitárias e do IPC...
Se preferires ter autonomia, tens quartos para alugar... é só escolher...

Stanislav
Novato
Novato

Mensagem por Stanislav »

UC faculdade Direito. Pois, fiz confusão logo de inicio. Eu referia-me às Republicas. Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isso.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aconselho-te ires às Repúblicas pessoalmente para ires ver o ambiente, pois são todas diferentes umas das outras. Umas são mais praxistas e há um ambiente mais mexido, enquanto que outras são mais calminhas... e tens que ver do espaço, condições, colegas, local...
Há vários tipos de Repúblicas, está tudo aqui:
http://www.uc.pt/sasuc/sas_reps2.htm

Stanislav
Novato
Novato

Mensagem por Stanislav »

Obrigado, por acaso já conhecia. Estava apenas na esperança de alguém me poder relatar a experiência. Mas sendo assim, a altura lá chegará.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A experiência que tenho é de ir aos centenários e demais festas e de, por acaso, ter tido que ir a uma para fazer um trabalho com um colega que vivia numa. É algo interessante trabalhar numa, num ambiente muito alternativo estar ali numa de trabalho... mas sente-se a comunidade que ali existe...

Stanislav
Novato
Novato

Mensagem por Stanislav »

Tenho é de ver se os 140,2 chegam para Direito :) a ver vamos. Quem me manda a mim fazer um exame de Portugues miseravel.

:wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pede recurso! É o que aconselho a todos! Vai lá buscar a tua prova na segunda-feira e pede a algum professor para te rever a prova...

Stanislav
Novato
Novato

Mensagem por Stanislav »

Concorri com um 18 e sai com um 10,5 no exame :oops: , vou pedir a copia do exame, nem que seja para ver a borrada que fiz. Se o meu professor vir, que tenho boas hipoteses de subir, reapreciação com ele... senão deixo-me estar porque estou bastante confiante na media que tenho para coimbra. A não ser que exista uma explosão de proporções biblicas nas médias. :?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Há médias que vão subir. As notas de matemática foram mais altas, logo as médias sobem também.

Pelo menos faria sentido que assim fosse.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O número de vagas também aumentou. Não sei é se o número de alunos a concorrer diminuíu ou aumentou... se diminuíu, podemos assistir a uma descida de médias.

Stanislav
Novato
Novato

Mensagem por Stanislav »

Tenham atenção, estamos a referir-nos a Direito. Logo matemátca :D

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Com essa média és capaz de não teres problemas a entrar. Penso que o ano passado a última pessoa entrou com menos de 11...
boa sorte :wink:

Stanislav
Novato
Novato

Mensagem por Stanislav »

Obrigado, estou cheio de problemas porque se enganaram numa nota minha do 10º ano. Incompetência de secretaria...
:roll: apostava uma travessia a nado do rio, isto se entrar em Coimbra. Já não seria a primeira vez que faço uma do género :lol: