Sei que existem 28 residências para estudantes, mas não encontro grande coisa sobre. Por vossa experiência o que acham das mesmas? Lugar ideal para um caloiro, ou compensa mais partilhar um apartamento?
Para que instituição de ensino vais?? Se quiseres algo mais coimbrão, mais típico, com ambiente mais tens as Repúblicas... mas se preferires um espaço mais teu, mais calmo, tens as residências universitárias e do IPC...
Se preferires ter autonomia, tens quartos para alugar... é só escolher...
Aconselho-te ires às Repúblicas pessoalmente para ires ver o ambiente, pois são todas diferentes umas das outras. Umas são mais praxistas e há um ambiente mais mexido, enquanto que outras são mais calminhas... e tens que ver do espaço, condições, colegas, local...
Há vários tipos de Repúblicas, está tudo aqui: http://www.uc.pt/sasuc/sas_reps2.htm
A experiência que tenho é de ir aos centenários e demais festas e de, por acaso, ter tido que ir a uma para fazer um trabalho com um colega que vivia numa. É algo interessante trabalhar numa, num ambiente muito alternativo estar ali numa de trabalho... mas sente-se a comunidade que ali existe...
Concorri com um 18 e sai com um 10,5 no exame , vou pedir a copia do exame, nem que seja para ver a borrada que fiz. Se o meu professor vir, que tenho boas hipoteses de subir, reapreciação com ele... senão deixo-me estar porque estou bastante confiante na media que tenho para coimbra. A não ser que exista uma explosão de proporções biblicas nas médias.
O número de vagas também aumentou. Não sei é se o número de alunos a concorrer diminuíu ou aumentou... se diminuíu, podemos assistir a uma descida de médias.
Obrigado, estou cheio de problemas porque se enganaram numa nota minha do 10º ano. Incompetência de secretaria... apostava uma travessia a nado do rio, isto se entrar em Coimbra. Já não seria a primeira vez que faço uma do género