SOS Live Earth

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

SOS Live Earth

Mensagem por bluestrattos »

Confesso que não sei bem como tudo se processou mas os concertos, as deslocações, a logística envolvida certamente provocaram bastante poluição a um planeta que supostamente hoje alertavam para a sua defesa.

As toneladas de lixo que as pessoas fizeram enquanto estiveram nos concertos, a poluição sonora provocada pelos mesmos, etc.

Os que hoje gritam pela terra são os que amanhã já se esqueceram se vamos vê-los sozinhos dentro dos seus carros, parados numa fila de trânsito numa qualquer cidade.

Hipocrisias à parte os concertos em Londres (Keane,Metallica,Madonna,RHCP) :clap: e nos EUA (Smashing Pumpkins, Roger waters, The Police) :clap::clap: acho que valiam bem a pena.

O cartaz em Portugal foi muito heterogéneo desde Teresa Salgueiro :clap: até Boss AC :dis:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá eu a tentar ver os concertos na RTP e foi só paleio... só vi a abertura do concerto de Londres no youtube porque na rtp só davam paleio...
Mandei email a reclamar ao provedor do telespectador da rtp a reclamar... com o concerto pela Diana foi a mesma coisa...
Parece que Foo Fighters rularam! Xutos no Atlântico deram grande show!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Música abafa emissões de gases com efeito de estufa geradas pelo Live Earth
07.07.2007 - 19h02 PUBLICO.PT


"As 24 horas de concertos pelo ambiente, nos palcos dos sete continentes, podem fazer mais do que chamar a atenção para a protecção do planeta. As deslocações dos artistas, alguns em aviões privados, e dos milhões de espectadores, traduzem-se na emissão de milhares de toneladas de gases com efeito de estufa (GEE).

O jornal britânico “The Guardian” fez algumas contas e constatou factos. Os Red Hot Chili Peppers viajam de avião privado de Paris até ao estádio de Wembley, em Londres. Ainda esta noite viajam até à Dinamarca. Os Génesis ainda actuam esta noite em Manchester.

O facto de algumas estrelas figurarem entre os maiores ofensores do clima não ajuda a passar a mensagem ambiental. No ano passado, o espectáculo da Madonna “Confessions” emitiu em quatro meses 440 toneladas de dióxido de carbono, segundo John Buckley, no site Carbonfootprint.com, que estimou as emissões dos participantes no Live earth.

Os espectadores que se deslocam de Nova Jersey para os concertos de Londres vão emitir 5600 toneladas de GEE, o equivalente a 7270 pessoas a atravessarem o Atlântico de avião.

Esta semana, os Artic Monkeys declinaram o convite para participarem no Live Earth porque seria “um pouco hipócrita”. Especialmente “quando estamos a gastar com a iluminação de palco energia suficiente para abastecer dez casas”, explicou o baterista Matt Helders.

Mesmo quem se limitar a ver os concertos na Internet deve saber que o site do Live Earth é patrocinado pela Chevrolet, que produz carrinhas pouco eficientes a nível de combustível.

Conscientes da necessidade de minimizar a pegada ecológica do Live Earth, os organizadores prometeram abastecer todos os concertos com energia renovável e compensar as emissões dos voos previstos para os concertos de Londres, Nova Jersey, Xangai, Joanesburgo, Tóquio, Sydney e Rio de Janeiro. Além disso, dizem, tentaram que os artistas tocassem nas cidades onde moram, ou nos continentes onde estão actualmente a trabalhar."


:D