Coimbra e Rio de Janeiro

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

loirituh Escreveu:epa ja disse que so comparei as duas cidades por serem bastante montanhosas!
Coimbra é bastante montanhosa?! :lol:

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

tu e que dizes que eu sou o entendido... tu lá sabes... primeiro perguntei-te eu onde é que castelo branco é melhor que coimbra...
eu conheço razoavelmente a cidade também tenho ai familia e costumo ir pra la alguns dias no verao... eles moram na rua em frente no cruzamento da se...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

ya é... e so altos e baixos encostas pra aqui descidas pra li... e se se quiser expandir ainda pior... mas isso até pode ser uma mais-valia... olha a lousã está no meio da serra mas é razoavelmente plana...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:tu e que dizes que eu sou o entendido... tu lá sabes... primeiro perguntei-te eu onde é que castelo branco é melhor que coimbra...
eu conheço razoavelmente a cidade também tenho ai familia e costumo ir pra la alguns dias no verao... eles moram na rua em frente no cruzamento da se...
Não é por nada... mas ainda antes de tentares obter algum conhecimento sobre os assuntos que lanças para não te enterrares... dava jeito aprenderes a escrever em condições, tanto ortograficamente como gramaticalmente.
Agora dá-me uma empresa em coimbra com a projecção da Danone em Cast. Branco. O Cine-Teatro, muito melhor que o TAGV em Coimbra, as urbanizações e as ruas, com uma "arrumação" muito superior à de Coimbra que é completamente desgovernada. Isto são apenas alguns dos pontos que me lembro sem sequer pensar no assunto.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:daniel não concordo contigo quando dizes que coimbra está iosolada pelo contrário até acho que coimbra é bem central. Entre Lisboa e Porto, no centro do país, excelentes acessibilidades e tem vários aglomerados urbanos que estão a começar a despontar cantanhede, mealhada, condeixa, montemor, lousã, miranda, soure...
Eu não disse que Coimbra estava isolada mas que em relação a Braga estava em desvantagem.
Coimbra está a hora e meia do Sá Carneiro e a 2 horas da Portela. Braga está a meia hora do Sá Carneiro.
Coimbra está a uma hora de um porto de mar de águas pouco profundas (Figueira) e Braga está a 40 minutos de um porto de águas de média profundidade e de volume de mercadorias avassalador (leixões)
e não se pode comparar cantanhede, mealhada, condeixa, montemor, lousã, miranda, soure com guimarães, viana do castelo, barcelos, esposende, santo tirso, povoa de varzim, vila do conde, etc ;)

só para terem uma ideia, coimbra tem cerca de 150 mil pessoas na malha urbana e braga terá algo parecido, talvez um pouco mais (160k) mas na area metropolitana coimbra tem 400 mil habit e braga (a. m. minho) tem 800 mil.. simplesmente o dobro..
Última edição por daniel322 em sábado, 07 julho 2007 16:36, editado 1 vez no total.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

ok sr. professor... depois eu é que tenho a mania...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

concordo contigo daniel mas a nossa posição para nos afirmarmos é bem melhor... o Porto está demasiado perto deles e tira-lhes protagonismo...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:O Cine-Teatro, muito melhor que o TAGV em Coimbra
Normal, foi requalificado hà muito pouco tempo, depois do incendio..
duffy Escreveu:as urbanizações e as ruas, com uma "arrumação" muito superior à de Coimbra que é completamente desgovernada. Isto são apenas alguns dos pontos que me lembro sem sequer pensar no assunto.
Não concordo. Para já acho que só se pode comparar a zona nova (junto ao hospital) com a Solum, é a unica área de Coimbra semelhante a essa parte pois cast. branco é plano.. logo mt mais fácil de ordenar.
e depois não acho essa zona particularmente bonita:

http://photo-origin.tickle.com/image/10 ... 147291.jpg

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

tu em castelo branco até podes ter isso... mas a cidade é muito rural... vês ovelhas por todos os lados, casebres no meio da cidade, poucas localidades nos arredores...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Ou isto parece-te o exemplo de uma cidade organisada:
http://i71.photobucket.com/albums/i151/ ... ure223.jpg
E eu gosto muito de castelo branco, mas daí até comparar a coimbra não tem mesmo nada a ver...

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:tu em castelo branco até podes ter isso... mas a cidade é muito rural... vês ovelhas por todos os lados, casebres no meio da cidade, poucas localidades nos arredores...
:lol: tu vês ovelhas no meio da cidade? E só la vais uns fins de semana... eu que vivi lá nunca vi nada disso... :roll:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:Ou isto parece-te o exemplo de uma cidade organisada:
E eu gosto muito de castelo branco, mas daí até comparar a coimbra não tem mesmo nada a ver...
por acaso eu acho que é, é obvio que não é linear como a baixa pombalina em lx :p mas que é mais ordenada que coimbra isso é. Mas eu também não comparei a cidade com Coimbra numa comparação directa, disse apenas que tem muito mais qualidade de vida. Ja agora Cast, Branco também não é bem plana, como conheces sabes que a zona da sé, camara e arredores fica num alto, até porque também tem um castelo num alto...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

sim vê-se bués ao pé do modelo... sim a zona antiga fica num alto mas a cidade nova desenvolve-se em zonas planas, muito mais fáceis de organizar

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:sim vê-se bués ao pé do modelo... sim a zona antiga fica num alto mas a cidade nova desenvolve-se em zonas planas, muito mais fáceis de organizar
Se fores ali pro campos do bolão também fica ás portas de Coimbra e também lá estão dois rebanhos de ovelhas... é exactamente a mesma coisa, pela tua lógica... também tens ovelhas no meio da cidade então...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

essa zona para trás do modelo está toda urbanizada enquanto o bolão não
Última edição por loirituh em segunda-feira, 09 julho 2007 22:07, editado 1 vez no total.