bem, achei interessante...
Eleições...
-
Lion
- Veterano

- Mensagens: 531
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
http://img83.exs.cx/img83/8127/luisnobreguedes0zx.jpg
mas esta ficou de mais!!! Tadinho do gajo! Foi incinerado...lol

mas esta ficou de mais!!! Tadinho do gajo! Foi incinerado...lol
-
Yagami
- Lendário

- Mensagens: 1007
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Vá lá, finalmente percebeu a decisão que devia tomar. Mas teria sido muito melhor se a tivesse anunciado logo na noite das eleições. Deste modo, parece que sai "empurrado" em vez de saír porque assumiu as responsabilidades dos resultados.Santana Lopes deixa liderança do PSD
Pedro Santana Lopes vai deixar a liderança do PSD no próximo Congresso do partido, disse esta terça-feira à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro demissionário.
Segundo a mesma fonte, Santana Lopes «tomou sozinho» a decisão de não se recandidatar no próximo Congresso e vai comunicá-la esta terça-feira ao final da tarde à Comissão Política Nacional do PSD.
Na reunião da Comissão Política do PSD, marcada para as 18:00 horas, Santana Lopes irá ainda «apresentar a forma que preconiza para encontrar uma nova solução» para a liderança do PSD, acrescentou a mesma fonte.
Fonte: Diário Digital/Lusa
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E eis o primeiro candidato à sucessão...Marques Mendes vai candidatar-se à liderança do PSD
Luís Marques Mendes vai anunciar amanhã a sua candidatura à presidência do PSD. A decisão do social-democrata surge no mesmo dia em que se soube que Santana Lopes não vai recandidatar-se à liderança.
Fonte: Público
-
Yagami
- Lendário

- Mensagens: 1007
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
JulesS
- Lendário

- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
peace^^
- Veterano

- Mensagens: 660
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Rui Rio e Ferreira Leite já anunciaram que não se vão candidatar à liderança do PSD. Ferreira Leite disse que vai apoiar Marques Mendes, enquanto Rui Rio disse que está à espera de outras candidaturas.
Quanto ao governo do PS, o único nome certo que vi até agora é o de António Costa... de resto não há mais confirmações. Ou já foram divulgados mais nomes? António Vitorino é levantado como hipótese, mas ainda não passa disso (pelo menos segundo as últimas notícias que li).
Quanto ao governo do PS, o único nome certo que vi até agora é o de António Costa... de resto não há mais confirmações. Ou já foram divulgados mais nomes? António Vitorino é levantado como hipótese, mas ainda não passa disso (pelo menos segundo as últimas notícias que li).
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E já temos o governo definido.
António Costa: Ministro de Estado e da Administração Interna
Licenciado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Pós-graduação em Estudos Europeus pela Universidade Católica de Lisboa. Eurodeputado, Vice-Presidente do Parlamento Europeu e Ministro da Justiça de Outubro 1999 a Abril 2002. Deputado à Assembleia da República de 1991 a 2004. Presidente do Grupo Parlamentar do PS desde Abril de 2002 até 31 de Março de 2004.
Manuel Pinho: Ministro da Economia
Licenciado em Economia pelo ISEG e doutorado pela Universidade de Paris. Administrador do Banco Espírito Santo, Vice Presidente do Bes-Investimento e Presidente do Espirito Santo Research, membro do Conselho Económico e Social.Foi Director Geral do Tesouro e Presidente da Junta do Crédito (1990-93), Vice President do Banco Manufacturers Hanover, Portugal (1989-90), economista do Fundo Monetário Internacional, em Washington, D.C, (1986-89) e Professor na Universidade Católica e no ISEG (1983-86)
Silva Pereira: Ministro da Presidência
Mestre em Direito. Licenciatura em Direito. Jurista e Docente Universitário. Foi eleito deputado e já exerceu o cargo de Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza. Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa; Professor Auxiliar da Universidade de Lisboa. Advogado e Jurisconsultor.
Vieira da Silva: Ministro da Segurança Social
Licenciado em Economia pelo ISEG.Assistente Convidado do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e foi eleito deputado. Foi Director-Geral do Departamento de Estatística, Estudos e Planeamento do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, Membro do Comité do Emprego e do Mercado do Trabalho da União Europeia e foi Secretário de Estado da Segurança Social de 1999 a 2001 e Secretário de Estado das Obras Públicas de 2001 a 2002.
Luís Amado: Ministro da Defesa
Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, da Universidade Técnica de Lisboa. Começou a sua actividade política activa como deputado à Assembleia Legislativa Regional da Madeira entre 1985 e 1988. Foi deputado à Assembleia da República a partir de 1992. Foi ainda Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna e secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do XIII Governo Constitucional.
Luís Campos e Cunha: Ministro de Estado e das Finanças
Professor na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Foi vice-governador do Banco de Portugal entre 1996 to 2002 e membro do Conselho Económico e Financeiro do Banco Central Europeu e recentemente foi nomeado administrador da Association to Advance Collegiate Schools of Business, uma organização sem fins lucrativos constituída por instituições de ensino superior, empresas e outras organizações, que conta com cerca de 950 membros em 71 países.
Mário Lino: Ministro das Obras Públicas
Licenciado em Engenharia Civil; Master of Scince em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Universidade do Estado Colorado, E.U.A. Foi presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal entre 1996 e 2002, da Empresa Geral de Fomento, da AQUAPOR e vogal do Conselho de Administração da IPE. Consultor nos domínios da Hidrologia, recursos hídricos, hidráulica fluvial e engenharia sanitária e ambiental. Autor do blog Alforge e co-autor do Puxa palavra
Correia de Campos: Ministro da Saúde
Foi ministro da Sáude no último Governo de António Guterres e presidiu ao INA, Instituto Nacional de Administração. É professor na Escola Nacional de Saúde Pública. Foi coordenador do PS para a Administração Pública
Alberto Costa: Ministro da Justiça
Advogado. Licenciado em Direito.Ministro da Administração Interna do XII Governo Constitucional (1995/1997). Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa (1977/1979). Assistente do Instituto Superior de Economia (1976/1986). Director do Gabinete dos Assuntos de Justiça de Macau (1987/1988). Membro do Secretariado Nacional do PS, desde 1990. Deputado à Assembleia da República nas V, VI, VII, VIII e IX Legislaturas.
Freitas Amaral: Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
Freitas do Amaral licenciado em Direito e doutorado em Político-Económicas. Foi fundador e presidente do CDS (1974 -1982 e 1988 -1991); deputado e Conselheiro de Estado; Vice-Primeiro-Ministro (1980 - 1982), Ministro dos Negócios Estrangeiros (1980) e Ministro da Defesa Nacional (1981-1982).Presidiu `sa Assembleia Geral da ONU
Isabel Pires de Lima: Ministra da Cultura
Professora Associada, com Agregação, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Licenciada em Filologia Românica. Doutorada em Literatura Portuguesa. Deputada e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Escritores e membro da Direcção da Cooperativa Artística Árvore
Mariano Gago: Ministro do Ensino Superior
Físico, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico e presidente do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas. Desenvolveu a sua actividade profissional de investigador no domínio da física experimental das partículas elementares em Paris, na Escola Politécnica, em Genebra, na Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN) e ainda no LIP, em Lisboa. Foi presidente da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica entre 1986 e 1989. Ministro da Ciência e da Tecnologia, entre 1995 e 2002. Dinamizou iniciativas em Portugal (Ciência Viva) e na UE para a promoção da cultura científica e tecnológica.
Augusto Santos Silva: Ministro dos Assuntos Parlamentares
Doutorado em Sociologia, especialidade de Sociologia da Cultura e da Comunicação, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.Agregação em Ciências Sociais, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Deputado e foi Secretário de Estado da Administração Educativa do XIV Governo Constitucional. Ministro da Educação do XIV Governo Constitucional. Ministro da Cultura do XIV Governo Constitucional
Nunes Correia: Ministro do Ambiente
Licenciado em Engenharia Civil; MSc. em Hidrologia e Recursos Hídricos (Colorado State University, 1978; PhD. em Engenharia Civil (Colorado State University, 1984); Doutor em Engenharia Civil (Universidade Técnica de Lisboa e agregado (Universidade Técnica de Lisboa. Especialista em Planeamento e gestão do ambiente e Planeamento e gestão dos recursos hídricos.
Maria de Lurdes Rodrigues: Ministra do Ensino Básico
Doutorada em Sociologia e Professora no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.
Fonte: Sapo Notícias
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Havia algumas pressões para que Carlos Encarnação (o presidente da CM de Coimbra) se candidatasse a líder do PSD, mas ele negou-as. Afirmou que o seu compromisso actual é com Coimbra e que pretende recandidatar-se para presidente da CM nas próximas eleições. Foi inteligente... não tinha grandes hipóteses de ganhar a liderança e, como tem o lugar seguro em Coimbra, mantém-se por cá.
-
Lion
- Veterano

- Mensagens: 531
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Isso a ainda vamos ver!!! Digo vos q ele n fez um grande trabalho!!!Apenas ganhou porque o people estava farto da Machado!!! Tudo depende do candidato do PS!! Fala se em Fausto Correia, mas n sei...vamos esperar para ver.Pedro Escreveu:Foi inteligente... não tinha grandes hipóteses de ganhar a liderança e, como tem o lugar seguro em Coimbra, mantém-se por cá.
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Mensagens: 798
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35