Eleições...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »


Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

http://img83.exs.cx/img83/8127/luisnobreguedes0zx.jpg

mas esta ficou de mais!!! Tadinho do gajo! Foi incinerado...lol :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Essa do Nobre Guedes tá linda :D Realmente, o homem mais parecia que tava a fazer campanha em Souselas...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Santana Lopes deixa liderança do PSD

Pedro Santana Lopes vai deixar a liderança do PSD no próximo Congresso do partido, disse esta terça-feira à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro demissionário.

Segundo a mesma fonte, Santana Lopes «tomou sozinho» a decisão de não se recandidatar no próximo Congresso e vai comunicá-la esta terça-feira ao final da tarde à Comissão Política Nacional do PSD.

Na reunião da Comissão Política do PSD, marcada para as 18:00 horas, Santana Lopes irá ainda «apresentar a forma que preconiza para encontrar uma nova solução» para a liderança do PSD, acrescentou a mesma fonte.

Fonte: Diário Digital/Lusa
Vá lá, finalmente percebeu a decisão que devia tomar. Mas teria sido muito melhor se a tivesse anunciado logo na noite das eleições. Deste modo, parece que sai "empurrado" em vez de saír porque assumiu as responsabilidades dos resultados.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Marques Mendes vai candidatar-se à liderança do PSD

Luís Marques Mendes vai anunciar amanhã a sua candidatura à presidência do PSD. A decisão do social-democrata surge no mesmo dia em que se soube que Santana Lopes não vai recandidatar-se à liderança.

Fonte: Público
E eis o primeiro candidato à sucessão...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Ele nem sequer precisava de fazer um anúncio; que ele se ia candidatar já toda a gente tinha percebido no domingo...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Agora já temos outro candidato : Luis Filipe Menezes

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Parece que temos um Porto - Benfica na candidatura à liderança do PSD...

Gostei de ver os "boatos" acerca do novo governo: cara novas e até o Freitas do Amaral. Acho que o Sócrates está no bom caminho :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Rui Rio e Ferreira Leite já anunciaram que não se vão candidatar à liderança do PSD. Ferreira Leite disse que vai apoiar Marques Mendes, enquanto Rui Rio disse que está à espera de outras candidaturas.

Quanto ao governo do PS, o único nome certo que vi até agora é o de António Costa... de resto não há mais confirmações. Ou já foram divulgados mais nomes? António Vitorino é levantado como hipótese, mas ainda não passa disso (pelo menos segundo as últimas notícias que li).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E já temos o governo definido.
António Costa: Ministro de Estado e da Administração Interna
Licenciado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Pós-graduação em Estudos Europeus pela Universidade Católica de Lisboa. Eurodeputado, Vice-Presidente do Parlamento Europeu e Ministro da Justiça de Outubro 1999 a Abril 2002. Deputado à Assembleia da República de 1991 a 2004. Presidente do Grupo Parlamentar do PS desde Abril de 2002 até 31 de Março de 2004.


Manuel Pinho: Ministro da Economia
Licenciado em Economia pelo ISEG e doutorado pela Universidade de Paris. Administrador do Banco Espírito Santo, Vice Presidente do Bes-Investimento e Presidente do Espirito Santo Research, membro do Conselho Económico e Social.Foi Director Geral do Tesouro e Presidente da Junta do Crédito (1990-93), Vice President do Banco Manufacturers Hanover, Portugal (1989-90), economista do Fundo Monetário Internacional, em Washington, D.C, (1986-89) e Professor na Universidade Católica e no ISEG (1983-86)


Silva Pereira: Ministro da Presidência
Mestre em Direito. Licenciatura em Direito. Jurista e Docente Universitário. Foi eleito deputado e já exerceu o cargo de Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza. Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa; Professor Auxiliar da Universidade de Lisboa. Advogado e Jurisconsultor.


Vieira da Silva: Ministro da Segurança Social
Licenciado em Economia pelo ISEG.Assistente Convidado do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e foi eleito deputado. Foi Director-Geral do Departamento de Estatística, Estudos e Planeamento do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, Membro do Comité do Emprego e do Mercado do Trabalho da União Europeia e foi Secretário de Estado da Segurança Social de 1999 a 2001 e Secretário de Estado das Obras Públicas de 2001 a 2002.


Luís Amado: Ministro da Defesa
Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, da Universidade Técnica de Lisboa. Começou a sua actividade política activa como deputado à Assembleia Legislativa Regional da Madeira entre 1985 e 1988. Foi deputado à Assembleia da República a partir de 1992. Foi ainda Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna e secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do XIII Governo Constitucional.


Luís Campos e Cunha: Ministro de Estado e das Finanças
Professor na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Foi vice-governador do Banco de Portugal entre 1996 to 2002 e membro do Conselho Económico e Financeiro do Banco Central Europeu e recentemente foi nomeado administrador da Association to Advance Collegiate Schools of Business, uma organização sem fins lucrativos constituída por instituições de ensino superior, empresas e outras organizações, que conta com cerca de 950 membros em 71 países.


Mário Lino: Ministro das Obras Públicas
Licenciado em Engenharia Civil; Master of Scince em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Universidade do Estado Colorado, E.U.A. Foi presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal entre 1996 e 2002, da Empresa Geral de Fomento, da AQUAPOR e vogal do Conselho de Administração da IPE. Consultor nos domínios da Hidrologia, recursos hídricos, hidráulica fluvial e engenharia sanitária e ambiental. Autor do blog Alforge e co-autor do Puxa palavra


Correia de Campos: Ministro da Saúde
Foi ministro da Sáude no último Governo de António Guterres e presidiu ao INA, Instituto Nacional de Administração. É professor na Escola Nacional de Saúde Pública. Foi coordenador do PS para a Administração Pública


Alberto Costa: Ministro da Justiça
Advogado. Licenciado em Direito.Ministro da Administração Interna do XII Governo Constitucional (1995/1997). Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa (1977/1979). Assistente do Instituto Superior de Economia (1976/1986). Director do Gabinete dos Assuntos de Justiça de Macau (1987/1988). Membro do Secretariado Nacional do PS, desde 1990. Deputado à Assembleia da República nas V, VI, VII, VIII e IX Legislaturas.


Freitas Amaral: Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
Freitas do Amaral licenciado em Direito e doutorado em Político-Económicas. Foi fundador e presidente do CDS (1974 -1982 e 1988 -1991); deputado e Conselheiro de Estado; Vice-Primeiro-Ministro (1980 - 1982), Ministro dos Negócios Estrangeiros (1980) e Ministro da Defesa Nacional (1981-1982).Presidiu `sa Assembleia Geral da ONU


Isabel Pires de Lima: Ministra da Cultura
Professora Associada, com Agregação, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Licenciada em Filologia Românica. Doutorada em Literatura Portuguesa. Deputada e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Escritores e membro da Direcção da Cooperativa Artística Árvore


Mariano Gago: Ministro do Ensino Superior
Físico, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico e presidente do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas. Desenvolveu a sua actividade profissional de investigador no domínio da física experimental das partículas elementares em Paris, na Escola Politécnica, em Genebra, na Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN) e ainda no LIP, em Lisboa. Foi presidente da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica entre 1986 e 1989. Ministro da Ciência e da Tecnologia, entre 1995 e 2002. Dinamizou iniciativas em Portugal (Ciência Viva) e na UE para a promoção da cultura científica e tecnológica.


Augusto Santos Silva: Ministro dos Assuntos Parlamentares
Doutorado em Sociologia, especialidade de Sociologia da Cultura e da Comunicação, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.Agregação em Ciências Sociais, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Deputado e foi Secretário de Estado da Administração Educativa do XIV Governo Constitucional. Ministro da Educação do XIV Governo Constitucional. Ministro da Cultura do XIV Governo Constitucional


Nunes Correia: Ministro do Ambiente
Licenciado em Engenharia Civil; MSc. em Hidrologia e Recursos Hídricos (Colorado State University, 1978; PhD. em Engenharia Civil (Colorado State University, 1984); Doutor em Engenharia Civil (Universidade Técnica de Lisboa e agregado (Universidade Técnica de Lisboa. Especialista em Planeamento e gestão do ambiente e Planeamento e gestão dos recursos hídricos.


Maria de Lurdes Rodrigues: Ministra do Ensino Básico
Doutorada em Sociologia e Professora no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.


Fonte: Sapo Notícias

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Havia algumas pressões para que Carlos Encarnação (o presidente da CM de Coimbra) se candidatasse a líder do PSD, mas ele negou-as. Afirmou que o seu compromisso actual é com Coimbra e que pretende recandidatar-se para presidente da CM nas próximas eleições. Foi inteligente... não tinha grandes hipóteses de ganhar a liderança e, como tem o lugar seguro em Coimbra, mantém-se por cá.

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Pedro Escreveu:Foi inteligente... não tinha grandes hipóteses de ganhar a liderança e, como tem o lugar seguro em Coimbra, mantém-se por cá.
Isso a ainda vamos ver!!! Digo vos q ele n fez um grande trabalho!!!Apenas ganhou porque o people estava farto da Machado!!! Tudo depende do candidato do PS!! Fala se em Fausto Correia, mas n sei...vamos esperar para ver.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pior que o Machado era complicado. Ele não fez grande coisa, mas a também não fez muitas asneiras (embora tenha feito algumas). Ou seja... no geral, Coimbra evoluíu positivamente com ele e isso pesa um bocado.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Por acaso o Machado não fez um cu. :?

Por outro lado o Encarnação é conservador demais.

Quando é que decidem limpar e restaurar a Alta deixando-a limpa como Salamanca? Já vi sites em que estrangeiros chamam a Coimbra uma cidade suja.