Se têm a rua para fumar porque não esperar pela saída do restaurante para fumar??
E não será um bom pretexto para deixar de fumar??
No Smoke zone
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
ontem fui ao dolce vita e na hora do almoço reparei que agora existem duas zonas: a não fumadores e fumadores.
Creio que a zona de fumadores fica para o espaço de lá,ou seja, o espaço da casa das sandes,kilo,frango e companhia....do outro lado da grande tela de televisão.
Fiquei satisfeita com isso,porque realmente quem não fuma não tem que aturar o fumo dos outros.
Tenho rinite alergica por exemplo e desde fumos até pelos de gato e cães,causam-me logo alergias e isso é deveras irritante pra mim.
Concordo quando dizes que não tens q aturar com gajas histericas e putos aos berros,eu pessoalmente tb nao gosto nada,mas vou te ser sincera: prefiro ouvi-los do que ter os meus pulmoes contaminados.
Já me aconteceu pedir para afastar fumo e não ser afastado e enquanto as vezes eu olhava para gajas a falar mt alto ja bastava pra se acalmarem e verem q estao a incomodar...
mas cada um é como cada qual.
Creio que a zona de fumadores fica para o espaço de lá,ou seja, o espaço da casa das sandes,kilo,frango e companhia....do outro lado da grande tela de televisão.
Fiquei satisfeita com isso,porque realmente quem não fuma não tem que aturar o fumo dos outros.
Tenho rinite alergica por exemplo e desde fumos até pelos de gato e cães,causam-me logo alergias e isso é deveras irritante pra mim.
Concordo quando dizes que não tens q aturar com gajas histericas e putos aos berros,eu pessoalmente tb nao gosto nada,mas vou te ser sincera: prefiro ouvi-los do que ter os meus pulmoes contaminados.
Já me aconteceu pedir para afastar fumo e não ser afastado e enquanto as vezes eu olhava para gajas a falar mt alto ja bastava pra se acalmarem e verem q estao a incomodar...
mas cada um é como cada qual.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
A grande diferença é que ouvires gajas histéricas não aumenta brutalmente as tuas hipóteses de apanhar cancro.Briooosa Escreveu:tambem levo com as chatas das crianças que nao se calam,com as gajas histericas que ate tiram a vontade de comer durant o jantar,que só dizem m*rda para chamar a atençao,gajos e gajas que estao sempre a dizer palavroes.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Yau... 20 a ó!
epa... eu por acaso curto mijar ao ar livre, mas nao fumo
Qdo vou de ffim de semana... como a casa dos meus pais tem um pinhal a frente, vou lá sempre mandar a bela da mix. à noite é o melhor... ouvir os grilos, respirar ar puro...
...ar puro... é o que o tabaco impede... o ar de ser puro
Nãa entendo qual é o problema de vir fumar cá fora. dentro dos edificios estao a interferir no bem estar das outras pessoas, nao entendo qual é o problema de virem à rua.
Já vivi na suecia e lá ainda não é proibido fumar em edificios publicos. Por uma questão de educação e principios ninguem o faz. Não são obrigados mas vao fumar lá fora.
Mesmo em casa deles têm esse principio pois acham que não é higiénico e deixa cheiros na casa.
Já que em portugal não há esse principio entao implementa-se pela via legal.
epa... eu por acaso curto mijar ao ar livre, mas nao fumo
Qdo vou de ffim de semana... como a casa dos meus pais tem um pinhal a frente, vou lá sempre mandar a bela da mix. à noite é o melhor... ouvir os grilos, respirar ar puro...
...ar puro... é o que o tabaco impede... o ar de ser puro
Nãa entendo qual é o problema de vir fumar cá fora. dentro dos edificios estao a interferir no bem estar das outras pessoas, nao entendo qual é o problema de virem à rua.
Já vivi na suecia e lá ainda não é proibido fumar em edificios publicos. Por uma questão de educação e principios ninguem o faz. Não são obrigados mas vao fumar lá fora.
Mesmo em casa deles têm esse principio pois acham que não é higiénico e deixa cheiros na casa.
Já que em portugal não há esse principio entao implementa-se pela via legal.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
pedrotuga Escreveu: Já vivi na suecia e lá ainda não é proibido fumar em edificios publicos. Por uma questão de educação e principios ninguem o faz. Não são obrigados mas vao fumar lá fora.
Mas dá-me a impressão que os suecos são um povo civilizado.
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Há um bar em Castelo Branco onde o dono implementou a regra de ninguém lá fumar, era um barzinho que estava sempre cheio e era o ponto de encontro do pessoal para começar mais uma noitada. Teve que voltar a deixar fumar no bar porque simplesmente ficou com o bar completamente às moscas!
Por isso enquanto não houver uma lei para se cumprir os donos dos estabelecimentos não vão proibir ninguém de fumar porque vão estar a perder clientes.
Por isso enquanto não houver uma lei para se cumprir os donos dos estabelecimentos não vão proibir ninguém de fumar porque vão estar a perder clientes.
-
Cláudia BN
- Novato

- Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10
Esta é uma escolha difícil. Deixei de fumar há três meses e, actualmente, se há coisa que não suporto é o cheiro a tabaco. Incomoda-me mesmo. No entanto, antes de deixar de fumar, nem sequer punha a hipótese de não fumar em sítios públicos. O respeito pelos outros é fundamental, mas também um cigarro o é quando se bebe um café ou umas cervejolas. Vamos aguardar e logo se vê... mas parece-me difícil implementar tal proibição. Aliás, o fruto proibido é sempre o mais apetecido...
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Se nos outros países se implementou, porque é que não resulta aqui? O vício não é maior cá... Eu não sou fumadora e nunca fui. Acho uma tremenda falta de respeito fumar em espaços fechados, sobretudo quando as pessoas estão distraidas a beber cafe ou o que seja e têm o cigarro desviado da mesa onde estão e consequentemente a apontar para as mesas do lado.
O fumo perturba, tenha-se ou não cuidado, goste-se ou não de fumar, como tal devia ser proibido dentro de espaços fechados, sejam cafés ou edificios, escolas ou estações de comboio, etc. etc.
Acho uma óptima medida e espero que seja implementada brevemente. Claro que depois haverá aqueles espaços que dizem "Aqui é permitido fumar", mas aí... só lá vai quem quer. O problema será se todos aderirem a isso

O fumo perturba, tenha-se ou não cuidado, goste-se ou não de fumar, como tal devia ser proibido dentro de espaços fechados, sejam cafés ou edificios, escolas ou estações de comboio, etc. etc.
Acho uma óptima medida e espero que seja implementada brevemente. Claro que depois haverá aqueles espaços que dizem "Aqui é permitido fumar", mas aí... só lá vai quem quer. O problema será se todos aderirem a isso
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
volto a comentar,só para dizer que afinal parece que essa medida vai mesmo ser tomada dentro de 2 meses,porque continuo a afirmar que só mijo na rua por falta de opçao,etc
acho muito boa essa medida,agora quero ver quem vai ter a coragem para deixar o seu estabelecimento ás moscas...
"nao vou jantar ali,porque nao se pode fumar"
"nao vou beber um copo ali,porque nao se pode fumar"
"epá para ali nao vou,esta lá o pessoal que nao fuma."
estou a brincar,mas no inicio vai ser complicado...
acho muito boa essa medida,agora quero ver quem vai ter a coragem para deixar o seu estabelecimento ás moscas...
"nao vou jantar ali,porque nao se pode fumar"
"nao vou beber um copo ali,porque nao se pode fumar"
"epá para ali nao vou,esta lá o pessoal que nao fuma."
estou a brincar,mas no inicio vai ser complicado...
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
se todos os estabelecimentos do mm genero tiverem as mesmas regras esse problema n se poe, se queres ir jantar n podes fumar em restaurante nenhum, se queres tomar cafe nao podes fumar em cafe nenhum, assim n ha descriminacao entre estabelecimentos! agora se for cm em espanha em q os cafes podiam optar ja vai ser lixado, pq houve alguns q alinharam na proibicao e dps tiveram q voltar atras...
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Tanta coisa e, quando chega a altura, tomam uma medida inútil, que deixa tudo na mesma. Tanta porcaria com não terem medo de tomar medidas difíceis, mas afinal só têm coragem para tomar medidas difíceis quando elas implicam ir aos nossos bolsos (aumentos de impostos e similares)... quando é para proteger a nossa saúde, cedem logo às tabaqueiras e ficam quietinhos. Citando o Octávio Machado, só não lhes chamo palhaços porque é um insulto a essa classe profissional.Fumo no restaurante sob condições
A nova Lei do Tabaco, votada ontem na Assembleia da República e que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2008, é mais tolerante do que o diploma apresentado pelo Governo e deixa ao critério dos proprietários dos estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares e discotecas com menos de 100 metros quadrados, se querem ser um espaço para não fumadores, para fumadores ou para ambos.
Este recuo na proibição do tabaco leva a Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo a falar na legitimação do tabaco nos espaços comerciais públicos. Luís Rebelo, presidente do organismo, diz ao CM: “Esta lei não vai dar em nada e representa uma vitória para os interesses da Tabaqueira e dos proprietários dos estabelecimentos comerciais porque agora legitima que se fume no seu interior. Isto significa o princípio da acomodação do fumador.”
O médico Luís Rebelo adiantou que o organismo a que preside vai apelar ao Presidente da República para vetar esta lei que, garante, “discrimina os trabalhadores dos estabelecimentos onde se pode e não pode fumar”.
José Manuel Esteves, da Associação de Restaurantes e Similares de Portugal, diz que a maior parte dos estabelecimentos vai proibir o tabaco pois, justifica, “os custos da adaptação da lei, com sistemas de ventilação, são avultados”. O ministro da Saúde, Correia de Campos, reconhece que a versão final da lei é diferente, mas defende os cidadãos da exposição involuntária ao fumo.
A versão final da lei reduz de 1000 para 750 euros valor máximo das multas a fumadores. A mínima é de 50 euros. Os responsáveis pelos locais em que é proibido fumar,ficarão sujeitas a coimas entre 50 e mil euros.
Permitido
Restauração com ventilação
Áreas destinadas a pacientes fumadores em hospitais e serviços psiquiátricos, centros de tratamento e reabilitação de toxicodependentes e de alcoólicos, desde que tenham ventilação
Cadeias, celas ou camaratas, para reclusos fumadores, com ventilação
Proibido
Locais de trabalho
Locais de atendimento directo ao público
Estabelecimentos de ensino, independentemente da idade dos alunos e do grau de escolaridade
Recintos das feiras e exposições
Nos parques de estacionamento cobertos (subterrâneos ou não)
Fonte: Correio da Manhã
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41