Que degredo

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

isso é um facto inegavel e ai está o mal. é que as pessoas muitas vezes dão uma moeda sem perceber bem se estão a fazer teatro ou se realmente necessitam de esmola.

Dantes pedir esmola era um auto-rebaixamento, hoje em dia é ser esperto...

mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Opinião de brasileiro

Mensagem por mauriciopxp »

No Brasil os arrumadores existem aos montes, como podem imaginar. Alguns lavam carros, outros apenas "vigiam para que eles não fujam" e uma boa parte nada faz. Existem alguns licenciados pela administração pública, mas esse é um remédio paliativo, nunca funcionou (deveria funcionar??) como devido.

Enfim, o importante é não "alimentar" o monstro, nunca dar dinheiro para não incentivar o exercício da "profissão".

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pior que arrumadores é o pessoal que nos vem "lavar" o pára-brisas, ficando este ainda mais sujo... :?

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

A esses só me apetece atropelá-los.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Eu tambem fico f... com pessoal a pedir.

Epa... arrumadores... porra, o lino eu nao acho aquilo nada util. Eu tirei a carta.
Porque é que a policia está la sempre quando é para multar e nao manda esses gajos desandar?

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

pedrotuga Escreveu:Eu tambem fico f... com pessoal a pedir.
Existem maneiras diferentes de pedir dinheiro. Daquelas pessoas que nada fazem e que apenas andam a tentar chular o pessoal eu também não gosto. Agora pessoas que tocam música, fazem teatro... na rua, a essas eu faço questão de deixar uma moeda. Essas, ao menos, justificam o dinheiro que lhe vão dando.

rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59

Preferem arrumadores ou parquimetros?

Mensagem por rodriguescoimbra »

Quanto aos arrumadores, evito-os sempre que posso mas penso que podem ser uteis a pessoas com dificuldades a estacionar.
Quanto aos parquimetros, julgo que podem ser uteis em zonas comerciais de modo a permitir o estacionamento a mais clientes.
Quanto aos novos parquimetros colocados no estacionamento junto do hospital pediátrico espero sinceramente que venha uma grande tempestade que os arranque e destrua a todos. :!:
Quando aparece um arrumador, cada um de nós tem a hipótese de dar ou nao dar.
Como os parquimetros sozinhos podem nao incomodar o suficiente, hoje quando fui com o miudo ao pediatrico estava lá tambem a policia muninipal.
Quando algum dos vossos filhos, sobrinhos, amigos precisar ir ás urgências do pediátrico nao esquecem levar a moedinha.
Mesmo que a criança esteja com diarreia, vomitos, um braço ou perna partida, nao esqueçam levar a moedinha e pôr o talao no tablier.
Se a urgência estiver cheia de miudos para serem atendidos e tiverem de aguardar 3 ou 4 horas até terem alta entam preparem muitas moedas.
Parece-me que isto era a única coisa que faltava para melhorar as condições do hospital pediatrico. :cry: :cry: :cry:

Lopes
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Tenho conhecimento que em alguns parques de estacionamento da nossa cidade, os arrumadoes chegam a receber largas dezenas de euros, por dia!!

laserman83
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2007 3:32

Mensagem por laserman83 »

Desculpem, mas a culpa da existência dos arrumadores, é das pessoas que até já aqui escreveram a queixar-se, porque dão moedas! Ai dão? Então aturem-os, porque à custa dos vossos hábitos medricas é que eles continuam a assombrar os parques, pois continua a compensar-lhes. Quanto pagaram pela carta de condução? Precisam mesmo que vos ajudem a estacionar???!!

Acabem com eles colaborando... não dêem moeda. Riscam o carro?? Será que o fazem?? E se eles nao riscarem o carro, nao irão vocês riscar amanha com o fecho do casaco, ou por verem mal uma esquina?!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

laserman83 Escreveu:Desculpem, mas a culpa da existência dos arrumadores, é das pessoas que até já aqui escreveram a queixar-se, porque dão moedas! Ai dão? Então aturem-os, porque à custa dos vossos hábitos medricas é que eles continuam a assombrar os parques, pois continua a compensar-lhes. Quanto pagaram pela carta de condução? Precisam mesmo que vos ajudem a estacionar???!!

Acabem com eles colaborando... não dêem moeda. Riscam o carro?? Será que o fazem?? E se eles nao riscarem o carro, nao irão vocês riscar amanha com o fecho do casaco, ou por verem mal uma esquina?!
se eles riscam o carro , podemos riscalos do mapa :D

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Ter um bruta risco de uma ponta à outra do carro (feito com uma chave por exemplo) e um risco com um fecho de casaco é bem diferente.

Sinceramente, em carros pequenos e e já antigos, nao compreendo que dêm moeda apenas por ter medo de riscar o carro. Em carros maiores...

E furar um pneu? :P

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Bom, nunca dei moeda a nenhum arrumador - sou 110% contra isso. E até à data nenhum dos meus carros levou com 1 único risco.
...e já tive uma grande discussão com um desses indivíduos que trabalha no parque do Gira por não lhe ter dado moeda.

zalo
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 29 dezembro 2007 23:46

parque

Mensagem por zalo »

Agora os utentes do pediatrico e dos serviços de celas, finalmente vão ter um parque de estacionamento coberto, sem o incomodo problema dos arrumadores, nos novos edificios celas plazza.
Abrem a partir do dia 10 de janeiro, já faziam falta nesta zona da cidade.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Baya Escreveu:Bom, nunca dei moeda a nenhum arrumador - sou 110% contra isso. E até à data nenhum dos meus carros levou com 1 único risco.
...e já tive uma grande discussão com um desses indivíduos que trabalha no parque do Gira por não lhe ter dado moeda.
eu nunca dou moedinha, prefiro dar mais umas voltas ou até mesmo em ultimo caso deixar num parque pago.. mas evito ao máximo discutir com os arrumadores, pq um risco faz-se num segundo..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

daniel322 Escreveu:
Baya Escreveu:Bom, nunca dei moeda a nenhum arrumador - sou 110% contra isso. E até à data nenhum dos meus carros levou com 1 único risco.
eu nunca dou moedinha, prefiro dar mais umas voltas ou até mesmo em ultimo caso deixar num parque pago.. mas evito ao máximo discutir com os arrumadores, pq um risco faz-se num segundo..
Eu também não os sustento.
Dar mais voltinhas não, que a gasolina está cara, eu vou logo directo aos parques pagos. Porque no fundo vai dar quase ao mesmo pois parquímetro+arrumador (quase)= parque pago. E com a vantagem de que no parque pago, o carro está minimamente abrigado/seguro.