Centro comercial a céu aberto

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Corsario-Negro Escreveu:
Trata-se de eleições e não de cunhas, porque o candidato só é eleito pelo povo que elege
E o "povo" só elege aqueles que lhes dão a escolher... se bem que muito do "povo" vota no seu "clube de futebol", não nas pessoas. :P
Eu fui às duas campanhas do Mário Soares por curisiodade, e sinceramente não me impressionou nada de nada, que até no fim votei no Manuel Alegre porque foi a pessoa que mais agradou, e não Cavaco, nem Jerónimo, nem Francisco Louçã, nem Mário Soares.... :wink:

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

E onde é que é esse centro comercial a céu aberto?

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

bacfish Escreveu:E onde é que é esse centro comercial a céu aberto?
Na baixa :!:

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Realeza Escreveu:
Pois, isso já tinha percebido. Mas isto consiste numa junção de lojas aderentes, ou há mesmo um novo empreendimento?

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

bacfish Escreveu:
Realeza Escreveu:
Pois, isso já tinha percebido. Mas isto consiste numa junção de lojas aderentes, ou há mesmo um novo empreendimento?
Isso já não te sei dizer :!:

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

É um conjunto de lojas aderentes, com uma plaquinha à porta.

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Ricky147 Escreveu:Já me disseram que existe um projecto para transformar a Praça do Comércio numa zona de bares. Quanto a mim, seria muito interessante e seria uma forma de trazer pessoas à baixa. Se os conimbricences não passeiam na baixa, deve-se, fundamentalmente, à falta de atractivos; isto aliado aos bandos de gente com má cara que povoa a baixa ao cair da noite.
Nem mais, concordo plenamente.
Com o cair da luz do dia a baixa deixa de ser um local convidativo, para ser um local de passagem atenta e cautelosa, com olhos abertos a possiveis individuos com aspecto duvidoso.
Uma zona de bares (em condições e variados) seria optimo para se poder dar uma escapatoria á praça e ás docas.

Já agora "centro comercial ao ar livre" ??
Onde é que fica isso exactamente??
:shock:

Nao sabia de nada...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

São lojas aderentes, tal como os restaurantes aconselhados com a cara do Fernando Mendes...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Era uma excelente ideia! Se fizessem também o cinemacity à beira-rio e uma pista de bowling era o ideal..

Isso de centro comercial ao ar livre só funciona se se decidirem a abrir em horário alargado. quem é que vai passear à noite se não houver animação ou ao fim-de-semana com as lojas fechadas? :wink: (ainda com a falta de segurança que se sabe na baixa)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Animação nem de dia, quanto mais à noite... a cidade não facilita as artes... nem um músico, só o caricaturista na Sofia...
:(
Bowling, cinema, pista de gelo...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

“Os comerciantes não cooperam”

“A Baixa encerra às 19 horas, quando deveria fechar às 23 horas para acompanhar as grandes superfícies”, afirma o vereador da cultura da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Mário Nunes.

Por outro lado, “os comerciantes não aderem às actividades que a câmara programa para a cidade”, sublinha o vereador. Mário Nunes dá o exemplo da “Noite Branca”, que juntou na Baixa animação de rua e a expansão do horário de funcionamento das entidades comerciais.

“Aí muitas lojas fecharam as portas à hora habitual e, no final, as pessoas foram embora para casa porque não havia nada para ver”, explica.

Mário Nunes defende a aposta em “cafés e esplanadas, onde as pessoas possam conviver”, de modo a que a Baixa não seja apenas um local de passagem.

“O que é que a Câmara pode fazer se não há cooperação?”, questiona.

Fonte: acabra.net
Mais uma indicação de que não é com "centros comerciais abertos" que as coisas vão mudar. Tal como é referido, esta insistência em fechar às 19h, perdendo os horários em que os centros comerciais recebem mais pessoas, é um ponto crítico. Depois é óbvio que ninguém vai à baixa... de dia, a maioria das pessoas está a trabalhar... quando pode ir, as lojas estão fechadas. :?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

“os comerciantes não aderem às actividades que a câmara programa para a cidade”
eu já tenho dito que não tenho pena dos comerciantes.. se são eles os interessados e estão "pouco se borrifando".. :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Lino Escreveu:Animação nem de dia, quanto mais à noite... a cidade não facilita as artes... nem um músico, só o caricaturista na Sofia...
:(
Bowling, cinema, pista de gelo...

isso das artes a quem o dizes...eu estudo artes e é preciso uma luta do tamanho do mundo para ver resultados...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sobre os horários, há ainda a acrescentar o horário das Igrejas e monumentos. Como é que Santa Cruz e a Sé Velha fecham às 17h?? Isso é mais que cedo, os turistas a quererem ver esses locais e estão fechados! Assim não!

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Lino Escreveu:Sobre os horários, há ainda a acrescentar o horário das Igrejas e monumentos. Como é que Santa Cruz e a Sé Velha fecham às 17h?? Isso é mais que cedo, os turistas a quererem ver esses locais e estão fechados! Assim não!
Igrejas a fechar às 17? Essa é nova.