Férias Verão 2008

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Férias Verão 2008

Mensagem por JulesS »

Pessoal... já cheira a férias..
Daqui a um mês tenho 15 diazitos e depois em agosto tiro + 15 dias.
Ainda não decidi para onde vou... Sugestões?

Quero um sítio calmo, preciso mesmo descansar...

Para já tenho 2 hipóteses em mente:

1- Algarve, perto de Vila Real
Vantagens:
- tenho lá alojamento grátis,
- bicicletas para passear
- água boa, praia a 5 min a pé
-naquela zona é longe das confusões (tipo Albufeira),

Desvantagem:
- ainda fica longe...
- algarve é só mesmo sol e praia, se o tempo tiver chunga n ha nada de jeito para passear

2 - Gerês (acampar)
Vantagem
- sítio mais fresco e calmo (acho eu, já n vou ha uns anitos)
- zona bonita para passear

Desvantagem
- água fria, gelada

Outros anos também tenho ido para zona oeste, Óbidos, S. Martinho do Porto, mas este ano queria ir p outro sitio.

E vocês, para onde estão a pensar ir?
Última edição por JulesS em segunda-feira, 12 maio 2008 16:02, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

eu recomendo a costa alentejana. em particular desde melides até sines

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Se queres férias e ainda conseguir poupar algum, vai a Espanha é tudo mais barato do que cá e só o IVA diz tudo :!:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

daniel322 Escreveu:eu recomendo a costa alentejana. em particular desde melides até sines
O ano passado estive em porto covo, e tb conheço a zambujeira, já lá estive por alturas do festival do sudoeste :)

vou com o meu gajo e queriamos ir conhecendo sítios diferentes.
As vezes há locais menos divulgados mas que são bem fixes.

Uma vez fui com um pessoal que conheci na net acampar em Côja, perto de Arganil e Oliveira do Hospital e foi muito fixe...
Não sei qtos manfios todos malucos q não se conheciam de lado nenhum... bora acampar... lol.. mas foi giro e correu bem.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Côja é muito fixe, tem o parque logo encostadinho ao rio. Pena é que à noite não tenha grande animação.

Voltando ao alentejo, eu estive o ano passado a acampar com amigos no parque da lagoa de santo andré e é sem duvida uma das melhores praias do país.

Mas se gostas de passear tens a zona do gerês, tal como referiste, e a costa norte de espanha que é belíssima

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Gerês é lindo e Coja também, há lá praias fluviais fixes e uns parques de campismo bem jeitosos...
Sugiro o Douro e Trás-os-Montes... Lamego, Vila Real, Mirandela, Bragança, Chaves, Miranda do Douro e uma descida ali a Vila Nova de foz Côa para ver as figuras... O Gerês é muito bom, adoro aquela região. Dá para irem também à bela zona entre o Minho e Trás-os-Montes, ali para Terras de Basto que tem coisas lindíssimas, como a Senhora da Graça, onde vai a Volta a Portugal, ou belos sítios mais recônditos para mergulhar.
Sugiro o interior alentejano, o verdadeiro Alentejo raiano onde podem ver Mértola, Serpa, Monsaraz, Fronteira, Évora, Beja... e a comida é bem boa. Algarve tem locais muito bonitos no interior, ali para a zona de Alte e outras localidades mais desconhecidas do público em geral que só conhece as praias. A nível de praias recomendo lá umas mais recônditas depois de Olhos de Água, onde podem ver as bolhas de água doce no areal, ou as ilhas da Ria de Faro, como a zona entre Tavira e Monte Gordo. Sugiro uma visita a Alcoutim também. Há um cruzeiro pelo Guadiana acima (há uns anos havia...).
Sugiro, ainda, o Ribatejo: Santarém, Tomar (este ano há a Festa dos Tabuleiros), Abrantes, Coruche, a lezíria, o Castelo de Almourol em Vila Nova da Barquinha...
Ou se quiserem mudar de ares sugiro a Madeira ou os Açores... ;)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Não concordo com a sugestão do Lino relativamente ao interior alentejano pela seguinte razão: no Verão aquilo é tórrido e as possibilidades de nos refrescarmos não são assim tantas. A optar pelo Alentejo, a costa vicentina é simplesmente fabulosa.

Relativamente ao Algarve, eu tenho uma opinião de que só vai para lá quem é rico... No entanto, se tens alojamento gratuito, é uma grande vantagem e, como tal, deve ser tida em conta.

Para passear, o norte de Portugal/Espanha é, sem dúvida, a escolha mais acertada.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Algarve so vai quem é rico?! Se fosse assim nunca lá tinha posto os pés, e no entanto passo lá férias todos os anos.

Bem se tens casa à borlix em Vila Real de S.António, isso é sempre uma boa opção, se o tempo não estiver bom, tens Espanha ali ao lado, atravessas de barco para aproveitar o passeio e vais até Ayamonte comer uns camarões nas marisqueiras, senão vais de carrito e dás uma voltinha ate Huelva e vês os laranjais de onde vem a laranja que se compra nos hiper's :) Ou então até a Isla Cristina, aquilo é giro.

Recomendo também Milfontes, tem animção, praia, e é uma zona muito bonita.

A zona de Sintra também é muito boa.

Depois há a opção do Norte, apesar da água ser gélida, no alto verão as temperaturas em terra também não são nada baixas, por isso sabe sempre bem a água bem fresquinha :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

banjix Escreveu:Não concordo com a sugestão do Lino relativamente ao interior alentejano pela seguinte razão: no Verão aquilo é tórrido e as possibilidades de nos refrescarmos não são assim tantas. A optar pelo Alentejo, a costa vicentina é simplesmente fabulosa.

Relativamente ao Algarve, eu tenho uma opinião de que só vai para lá quem é rico... No entanto, se tens alojamento gratuito, é uma grande vantagem e, como tal, deve ser tida em conta.

Para passear, o norte de Portugal/Espanha é, sem dúvida, a escolha mais acertada.
Sobre o Alentejo, depende... a zona do Alqueva é uma boa opção e não é tão desértica assim...
Algarve depende... já lá estive no verão em Albufeira e outros sítios e se alugares apartamento ou ficares em parque de campismo podespopuar uns trocos... claro que podes ir sempre para uma terra mais pequena... os sítios caros são Vilamoura, Luz e os outros sítios demasiado explorados...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Sobre o Alentejo, depende... a zona do Alqueva é uma boa opção e não é tão desértica assim...
Eu não recomendava banhos no alqueva este ano :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu:Sobre o Alentejo, depende... a zona do Alqueva é uma boa opção e não é tão desértica assim...
E há outros rios e praias fluviais...
Uma coisa muito interessante é, a caminho do Algarve, em vez de ir pela monótona A2, é ir dar uma volta por Évora, as outras terras alentejanas, Beja... tudo depois de comprar melões em Almeirim...

http://praias.publico.pt/

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Realeza Escreveu:Se queres férias e ainda conseguir poupar algum, vai a Espanha é tudo mais barato do que cá e só o IVA diz tudo :!:
Tudo mais barato, ponto e virgula :evil:

Experimenta ir comer nos restaurantes em Espanha..Arrotas bem e não comes nada de jeito :twisted:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Depende... uma vez em Ayamonte pedimos paella ou lá o que foi e o hombre trouxe-nos um prato de puré de batata... cambada...
É preciso escolher muito bem... lá é bom para encher o depósito e fazer compras no supermercado...
Castro Marim também vale a pena visitar, além de Sines, Monchique, Sagres, Aljezur... vão descobrir o verdadeiro Algarve!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu já comi muito bem em Espanha e por preços idênticos aos de cá. Mesmo preço, qualidade superior.

É preciso saber escolher.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:
daniel322 Escreveu:
E há outros rios e praias fluviais...
Uma coisa muito interessante é, a caminho do Algarve, em vez de ir pela monótona A2, é ir dar uma volta por Évora, as outras terras alentejanas, Beja... tudo depois de comprar melões em Almeirim...

http://praias.publico.pt/
Eu quando vou para o Algarve, como vou para a Altura vou sempre pelo interior, Évora, Beja, portalegre, Mértola e essas terrinhas todas, mas essas terrinhas também são giras para la passar o dia e talvez pernoitar, porque abancar para passar férias é muito mau, não se passa la nada :?