Feira Medieval de Coimbra - 9 de Junho de 2007

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Feira Medieval de Coimbra - 9 de Junho de 2007

Mensagem por bluestrattos »

Feira Medieval de Coimbra reunirá cerca de 500 figuras

Entre artesãos, vendedores, actores e músicos, serão cerca de 500 as figuras que a Feira Medieval de Coimbra reunirá no próximo dia 9 de Junho, no Largo da Sé Velha

Para João Evangelista, pároco da Sé Velha, a «Feira Medieval é um teatro onde as pessoas assumem papéis de reconciliação com o seu passado e alguns aproveitam para se divertir».
A 16.ª reconstituição da Feira Medieval, que terá lugar a 9 de Junho, no Largo da Sé Velha, reunirá, segundo João Fernandes, delegado do INATEL de Coimbra, e à semelhança de edições anteriores, cerca de meio milhar de figuras, entre artesãos, músicos, vendedores, bem como actores profissionais e amadores.
«A feira destaca-se também pelo seu rigor histórico», salientou, ao referir que os encargos andarão pelos 30 mil euros e que o ano passado o certame contou com cerca de 35 mil visitantes.
Apesar deste êxito, João Fernandes deixa um lamento, em jeito de reparo: «o INATEL tem-se sentido muito só em Coimbra» nas acções que faz em prol da cultura e turismo da cidade. «Não tem sido reconhecido o esforço e aquilo que fizemos pela cidade», frisou.
A Feira Medieval de Coimbra, uma organização do INATEL, é este ano co-organizada pela Empresa Municipal de Turismo que, segundo Luís Alcoforado, «está ainda em fase de instalação».
Reforçar imagem
da cidade

Segundo aquele responsável, «Coimbra é a cidade onde História, modernidade, conhecimento e criação de conhecimento se juntam em simbiose perfeita». «Por isso é preciso reforçar esta imagem da cidade», salientou. «O nosso grande desejo», prosseguiu, «é podermos ser factor simplificador e amplificador para fazer funcionar as entidades com vocação natural para algumas destas actividades».
A divulgação da edição deste ano da Feira Medieval ocorreu ontem, nos claustros da Sé Velha, junto ao túmulo de D. Sisnando, personalidade evocada pelos organizadores por ter sido preponderante na formação geopolítica de Coimbra.
No encontro foi ainda feita referência à obra “Ócio e Negócio”, de Maria Helena da Cruz Coelho, professora catedrática da Faculdade de Letras de Coimbra. Considerado o «livro oficioso da Feira», reúne quatro estudos, nascidos todos de conferências realizadas no âmbito da Feira Medieval.
fonte: Diário de Coimbra

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Que fixe!! Já sei o que fazer nesse dia. B)

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Por acaso ainda não fui a nenhuma cá em coimbra, gostava de ir para ver como é...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

alguém sabe a que horas começa?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Que bom!
Fazerem uma festa para comemorar o meu aniversário :D

Baril! B)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

obrigado :wink:
UrbanLife Escreveu:Que bom!
Fazerem uma festa para comemorar o meu aniversário :D

Baril! B)
parabéns UrbanLife!! B)

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

daniel322 Escreveu:parabéns UrbanLife!! B)
Obrigado! :D Apesar de só agora ter lido, foste o primeiro a dar-me os parabéns. :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Parabéns, jovem. B)

Tenho fotos, hei-de por mais logo. Epá algumas coisas eram caras! Regueifas de Stª Maria da Feira a 10-12€. :shock:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

passei por lá e achei muito giro, estava era demasiada gente (que aperto)

para quem quiser ver, tirei algumas fotos: http://s152.photobucket.com/albums/s164 ... 0medieval/
B)

cgomes
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 07 maio 2006 14:21

Mensagem por cgomes »

daniel parabens pelas fotos estao 5*

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Adorei a feira, os personagens estavam muito bem caracterizados e havia mais figurantes, animação e tendas. E a comida era boa, pena ser puxadita...
Também tirei fotos!!
http://s57.photobucket.com/albums/g221/ ... 20Medieval

:)

Alguém mais apalpou a cobra? :lol:

Daniel, as tuas estão porreiras, só não vi a leitura da carta de feira e os malabaristas (vi-os noutro lado, mais tarde). :)
Última edição por Lino em domingo, 10 junho 2007 1:51, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

^^ aquela mulher que falava espanhol (a vidente da tua foto P1010011) era uma chata!! andou atrás de mim uns 5 minutos..

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:^^ aquela mulher que falava espanhol (a vidente da tua foto P1010011) era uma chata!! andou atrás de mim uns 5 minutos..
A mim não me chateou nada. :)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

tiveste sorte :D