Alunos feridos em praxe violenta em Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

{mineirinha} Escreveu:e dps...rapar pelos pubianos...
desculpem,mas é um bocado gay..
se isso realmente aconteceu, qual é a troupe 100% hetero que vai rapar pelos pubianos de um rapaz?
tanta coisa mais interessante e divertida para se fazer e rapam-se pelos pubianos...
e uns dias antes da queima, na minha zona, aparece-me um miudo a correr e eu estranhei-ainda me assaltava-so depois é q vi q vinha um troupe a correr atrás dele...
o miudo deu um grande avanço a eles foi divertido ver que a troupe nao corria nada...
eu moro em sao martinho.
trupes no japão e na semana que antecede a serenata*? algo tá errado nao?

* para haver pausa o dux tem que declarar a pausa, mas normalmente há todos os anos a pausa...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Essa do Japão podia ser uma trupe que não de alunos da UC :P

Quanto à pausa (julgo que referes a após a serenata, se é alguma antes da serenata nunca ouvi falar :? ) , julgo que ela está prevista no código da praxe no artigo que limita os períodos praxísticos (Art. 6º julgo eu).
Artigo 6º
A PRAXE vigora a todo o tempo e subdivide-se em três períodos:

A - O primeiro período da PRAXE medeia entre três dias antes da abertura oficial da Universidade de Coimbra e três dias após o início das férias do Natal.
§unico - Considera-se Abertura Oficial da Universidade de Coimbra, o primeiro dia de aulas em qualquer das suas Faculdades, se este for anterior ao acto de Abertura Solene.

B - O segundo período da PRAXE medeia entre três dias antes do fim das férias do Natal e três dias após o início das férias da Páscoa.

C - O terceiro período da PRAXE medeia entre três dias antes do fim das férias da Páscoa e o início da Queima das Fitas.
§1º -Início das férias é o dia seguinte ao último dia de aulas da Faculdade que mais tarde as encerra.
§2º -Fim das férias é o primeiro dia de aulas na Faculdade que mais cedo as reinicie.
§3º - Fora destes períodos não vigora a PRAXE de trupe, de julgamento, de recolher e é vedado o uso de insígnias (excepto na Queima das Fitas em que se usam insígnias, como à frente se explicará).
§4º - A PRAXE fica também suspensa, nos termos do parágrafo anterior, quando não haja toque matutino da Cabra, nas férias do Carnaval, nos três primeiros dias e nos três últimos dias das férias do Natal e Páscoa e aos domingos.

NOTA: O Conselho de Veteranos poderá alterar por “Decretus” os períodos em que vigora a PRAXE e fixará os termos em que esta deve subsistir.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

bem...não foi no japao...
tem aqui estes e a escola de esfermagem...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

{mineirinha} Escreveu:bem...não foi no japao...
tem aqui estes e a escola de esfermagem...
para os limites praxisticos da universidade de coimbra, depois da ponte já é o japão, creio eu de que.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:tem aqui estes e a escola de esfermagem...
que não são da UC ;)

{mineirinha}
Lendário
Lendário

a estes nao,mas a escola de enfermagem ja é.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

estes, estes...

ESTES!!

não tava a perceber nada!!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:mas a escola de enfermagem ja é.
então porque é que tem associação de estudantes própria? ;)

{mineirinha}
Lendário
Lendário

daniel,isso não sei.
o que eu sei é que já pertence.
1º pq foram no cortejo junto com a UC este ano.
2º porque já em outubro me disseram isso e uma amiga minha que lá estuda, me disse.
E ela vai acabar este ano...
Bem,pesquisa tu para ver se é verdade.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bem, o ISCA tb foi no cortejo oficial, a Miguel Torga e Bissaya e Arca também... isso de ir no cortejo tem só a ver com o dinheiro que as associações pagam à AAC...

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

dawn_to_dusk_ Escreveu: para os limites praxisticos da universidade de coimbra, depois da ponte já é o japão, creio eu de que.
lol?!?!?!

tens a miguel torga do lado de ca do rio, tens a faculdade de desporto do lado de la....Essa designaçao n existe de maneira nenhuma....

Existe o conceito de alta e baixa da cidade. A cidade esta limitada pelos limites defenidos como tal pela carta topografica. Não se pode exercer praxe fora destes limitesa não ser em condiçoes muito especiais decididas pelo conselho de veteranos.

Já agora n tenho a certeza mas penso que a ARCA, a Agraria e o ISEC tb n pagam nada a associaçao para irem no cortejo da queima das fitas, é por isso que vão no fim, o que até estou de acordo e penso que se mantem o respeito...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O "Japão" tem a ver com os limites praxisticos da AAC, não do IPC ou privados... aqueles foram alargados aquando da abertura da FCDEF e da transferência do Queimódromo para o outro lado do rio... Agora "Japão" há-de ser, por exemplo, a zona norte da cidade e a zona sul da Solum para baixo...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:Bem,pesquisa tu para ver se é verdade.
Não vale a pena, não estou a duvidar de ti.
Simplesmente antes não pertencia, agora actualmente não posso falar pq não sei :wink:

{mineirinha}
Lendário
Lendário

então não fales :wink:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

A ESAF pertencer à UC duvido muito que pertença, basta ver que nem sequer está listado no site oficial da UC e tem um site próprio ( http://www.eseaf.pt/ ) que não está integrado no domínio da UC. Para além disso chama-se Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (junção da Bissaya com a Ângelo Fonseca), não Faculdade de Enfermagem de Coimbra da UC :P (ou integrado noutra faculdade...).

Li há tempos que havia planos para juntar, no entanto acho que para se juntar à Universidade tem que preencher certos requisitos, o que impede muitos cursos de escolas superiores serem leccionados nas Universidades.