O jovem avançado do Social de Lamas, Luís Carlos Carneiro (18 anos), mais conhecido por Licá, é o primeiro reforço da Académica para a próxima época. O jogador formado no modesto O Crasto, de Castro de Aires, chegou recentemente a acordo com a Briosa, depois de ter sido observado várias vezes no campeonato nacional da III Divisão, Série C.
«O director-desportivo da Académica, Luís Agostinho, ligou-me para nos encontrarmos e acertarmos as coisas entres os clubes, porque, segundo me contou, entre eles e o jogador já está tudo certo. Só não sei por quantas épocas», revelou ao MaisFutebol Arlindo Monteiro, presidente do Social de Lamas.
Quem melhor conhece as qualidades de Licá é o seu actual treinador, José António Almeida. «Não tenho dúvidas de que, caso não tenha algum percalço ao nível das lesões, o Luís tem todas as condições para singrar no escalão principal. Na nossa equipa, apesar da tenra idade, já era um caso sério. É fortíssimo no um contra um, muito rápido, e sabe jogar para o colectivo», referiu o técnico, que destacou os dois golos apontados pelo extremo no empate do último fim-de-semana, em Valongo.
Luís Carlos, ou simplesmente Licá, foi notícia na região há pouco tempo por ter sido chamado a prestar provas no Lyon, numa operação mediada por Jorge Mendes. O jogador acabou, no entanto, por declinar o convite, numa altura em que poderia estar já muito próximo de se comprometer com os «estudantes».
--- A Briosa já começou preparar a próxima época, só espero que este ponta de lança seja mais um Joeano e/ou Marcel e que aguentem na Briosa mais que 2anos