Cartaz Queima das Fitas 2007 - discussão

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

migmanuel Escreveu:O cartaz já saiu no site oficial da Queima das Fitas. Um verdadeiro horror. Já vi o cartaz da Semana Académica do Algarve e as diferenças são quase nenhumas. Coimbra merecia mais respeito. Um grande FRA para todos.
http://www.saalgarve.com/index.php?p=palco_principal

Devo estar cegueta, mas vejo MUITAS diferenças mesmo!

Umas vezes pior outras melhor, a Queima é convívio e os concertos são acessórios. Queixa-se queixa-se mas a verdade é que há sempre pessoas na Queima e se fosse só concertos não haveria o resto, quer tendas quer outros espaços. Quem não gosta não vai, é simples. Muito honestamente acho o cartaz bastante sóbrio e equilibrado. Podia estar melhor? Claro que podia, também queria outras bandas mas será que vocês não acham que também quem organiza queria melhores bandas? É fácil falar assim das coisas, para os que ainda cá estudam na UC: concorram a comissários ou voluntariem-se para a organização para os próximos anos... é que não acho que muitos de vocês têm noção da responsabilidade e da incerteza que existe, assim como dos encargos (segurança, despesas com electricidade, água, transportes, etc) e que é a Queima que torna possível a sobrevivência de muitas secções culturais e desportivas (vão ver quantas existem e pensem que nem lucros de 1 milhão de euros é suficiente para aliviar muitos dos custos destas, pessoalmente tinha que pagar quase tudo quando joguei hoquei: viagens, almoços, equipamento e ainda anuidade).

Vivam a Queima que se tem, critiquem sobriamente e construtivamente e aproveitem que estes anos com o convívio porque anos destes de cada um não vão haver mais.Se querem só concertos vão para os festivais de Verão ou ali para o Estádio ou Pavilhão Atlântico pagar metade de um geral de Queima para ouvir uma banda... :P ;)

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Melhores bandas pode não querer dizer bandas mais conheçidas mas sim com mais qualidade. Fez-me muita coisa boa em Portugal nos ultimos tempos.

Por mim a queima deixou de estar no queimodromo, vive-se nas ruas da cidade e foi assim que vivi as ultimas.

ze_trigo
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 22 abril 2007 0:26

Mensagem por ze_trigo »

Tou convitco disso. Sempre que vou até ao recinto é bebado e por arrasto, o cartaz deste ano não me disse mesmo nada, tirando bloodhound gang que foi cancelado. Esse sim ia vê-lo de ambulância. Basicamente este ano só tivemos dois tipos de musica na queima, tambores para os ouvidos e musicas romanticas da novela, sim senhor, Skye, The gift, André sardet...espetacular.. até me vêm as lágrimas aos olhos quando penso nisso. A retirada do palco secundário... sim senhor brilhante, metam mais tendas de batuques e tirem o palco principal para isso ficar equilibrado.Também gostei muito das entradas este ano, assim com um estilo fashion/entrada de cavalo tava espetacular...aí pus-me de joelhos e chorei com tanta emoção e criatividade... Adoro a queima das fitas B)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

ze_trigo Escreveu:Tou convitco disso. Sempre que vou até ao recinto é bebado e por arrasto, o cartaz deste ano não me disse mesmo nada, tirando bloodhound gang que foi cancelado. Esse sim ia vê-lo de ambulância. Basicamente este ano só tivemos dois tipos de musica na queima, tambores para os ouvidos e musicas romanticas da novela, sim senhor, Skye, The gift, André sardet...espetacular.. até me vêm as lágrimas aos olhos quando penso nisso. A retirada do palco secundário... sim senhor brilhante, metam mais tendas de batuques e tirem o palco principal para isso ficar equilibrado.Também gostei muito das entradas este ano, assim com um estilo fashion/entrada de cavalo tava espetacular...aí pus-me de joelhos e chorei com tanta emoção e criatividade... Adoro a queima das fitas B)
Os the Gift fizeram um concerto 5 estrelas, não se inseriu nada na categoria que os meteste, aliás, durante o concerto não vi ninguém parado.

ze_trigo
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 22 abril 2007 0:26

Mensagem por ze_trigo »

Desculpa duffy

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

ze_trigo Escreveu:Desculpa duffy
Não tens nada que pedir desculpa, é a tua opinião :P até porque depois de Skye qualquer coisa que viesse um pouco com mais de vida já era um grande concerto :lol:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Desde que retiraram o palco 2 e decidiram tornar a queima de Coimbra igual a todas as outras, comercializando totalmente o seu nome, nunca mais lá voltei...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Semana Académica do Algarve:
Mundo Secreto
4Taste
Íris com Orquestra

Só iria para ver os Íris, porque de resto... :shock:
Eu gosto de ir à Queima, ver a serenata, curtir o espírito, ir ao cortejo para estar com o pessoal e ver os carros, cartolados, fitados, o pessoal criativo, etc. O cartaz é secundário, mas poderiam apostar no palco secundário com bandas locais.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Lino Escreveu:Semana Académica do Algarve:
Mundo Secreto
4Taste
Íris com Orquestra

Só iria para ver os Íris, porque de resto... :shock:
Esse Mundo devia ter ficado para sempre Secreto :X
E na mesma noite que os 4taste..haja cerveja!..loll
Só faltavam mesmo os Dzrt para acabar em cheio..