questão estetica...Leia Escreveu:É o mesmo principio que a maquilhagem e brincos grandes e vistosos. Para alem de que, uma pergunta se põe : What for?
prefiro ver as minhas unhas pintadas do que ao natural...
mas isto já é offtopic

in Correio da ManhaQuando o relógio marcar as zero horas, mais logo, começa a serenata monumental dos estudantes de Coimbra, que marca o arranque oficial da mais tradicional Queima das Fitas e de duas semanas que prometem fazer correr muito álcool e suor pelos recintos de festa de todo o País.
Depois de um ano a apertar o cinto, as comissões organizadoras aumentaram os orçamentos, atingindo os 4,35 milhões de euros (em 2006, as seis festas custaram 3,9 milhões). Em Braga, o ‘Enterro da Gata’ custa 400 mil euros, em Coimbra, a ‘Queima’ custa 1,5 milhões de euros, em Faro, são 750 mil euros e, em Évora, orçamento ronda 300 mil. Lisboa (400 mil) e Porto (cerca de um milhão) mantêm os custos.
“Temos mais responsabilidades fiscais e temos de cumprir as nossas obrigações”, salienta Pedro Barrias, presidente da Federação Académica do Porto. Em Coimbra, o aumento deve-se à remodelação da Praça da Canção, que foi sujeita a intervenção no âmbito do programa Polis.
As festas têm pontos em comum: a contratação de segurança privada para o interior dos recintos, a disponibilização de testes de alcoolemia para quem vai conduzir e a distribuição gratuita de preservativos.
Em Braga, o dia 15 é dedicado à beneficência. “Dez por cento das receitas dos bares revertem para instituições de solidariedade social e vamos recolher alimentos nos hipermercados da cidade”, diz David Vieira da Silva, dirigente da Associação Académica da Universidade do Minho. O recinto terá 45 barraquinhas e os alunos do pólo de Guimarães têm transporte garantido. Aos estudantes de Medicina e de Enfermagem cabe a missão de tratar os colegas. “Terão uma tenda para prestar primeiros socorros e realizar testes de álcool. Para quem acusar vamos encontrar solução para que não conduza.”
O Parque da Cidade, entre o Porto e Matosinhos, recebe a ‘Queima’ da Invicta. Uma das alterações é a realização da missa de bênção das pastas no Estádio do Bessa, em vez de ser no Estádio do Dragão. No cortejo, são esperadas 300 mil pessoas.
Em Coimbra, a organização espera receber 300 mil. À entrada do recinto, um cartaz: ‘Na horizontal não se dança, a diversão não está na bebida’. “As acções de sensibilização são importantes para evitar excessos”, explica Daniel Rocha, secretário-geral da ‘Queima’. Dia 6 realiza-se a garraiada na Figueira da Foz e o cortejo é no dia 8.
A Semana Académica de Lisboa realiza-se no Passeio Marítimo de Algés. No dia 7 realiza-se a serenata na Praça do Município. A SAL custa entre 300 e 400 mil euros. “O cartaz é mais caro, mas conseguimos reduzir alguns custos na produção da festa”, explica Diogo Marques, presidente da Associação Académica de Lisboa. No recinto estarão 50 barraquinhas.
Em Évora, o preço dos bilhetes baixou. “Preferimos ter massas a elites, aumentamos as receitas e abrimos a festa à cidade”, diz Frederico Diniz, presidente da Associação Académica. Tony Carreira, no dia 27, é o prato forte. “O concerto na Ovibeja teve 20 mil pessoas, esperamos ter mais”. Tal como nas restantes festas, serão distribuídos preservativos. “É dever nosso ajudar a prevenir”.
O ‘País das Maravilhas’ assenta arraiais no Largo de São Francisco, em Faro. A Semana Académica da Universidade do Algarve é dedicada ao Ambiente e entre as várias iniciativas está o estender de capas na Doca de Faro. São esperadas entre 60 a 70 mil pessoas.

{mineirinha} Escreveu:eu nunca soube de nada das unhas,mas nao pinto.
É feio.
Acho que não estudante não compra bilhete geral,e os pontuais devem ser uns 2 euros mais caros.
Gostos nao se discutem. Eu gosto de me maquilhar quando saio a noite e gosto de usar verniz nas unhas. Nunca me maquilho quando uso o traje, mas se tiver as unhas pintadas e for usar o traje vos garanto que nao vou a correr buscar a acetona, se puder tiro o verniz e coloco so verniz transparente, se nao puder azar! No entanto, tambem nao acho que fique particularmente bonito ver uma rapariga de traje e unhas pintadas de cores muito fortes, agora se forem tons claros/transparentes ja nao acho mal.Leia Escreveu:É o mesmo principio que a maquilhagem e brincos grandes e vistosos. Para alem de que, uma pergunta se põe : What for?

Pintar como uma cor garrida (típico das pessoas (????) de hoje em dia) quando estão trajadas não, mas como tu referiste desde que seja algo sóbrio/discreto, não vejo qualquer problema. Quem quer ser palhaço, não é preciso andar na universidade, um curso de formação profissional basta.Exilada Escreveu:{mineirinha} Escreveu:eu nunca soube de nada das unhas,mas nao pinto.
É feio.
Acho que não estudante não compra bilhete geral,e os pontuais devem ser uns 2 euros mais caros.Gostos nao se discutem. Eu gosto de me maquilhar quando saio a noite e gosto de usar verniz nas unhas. Nunca me maquilho quando uso o traje, mas se tiver as unhas pintadas e for usar o traje vos garanto que nao vou a correr buscar a acetona, se puder tiro o verniz e coloco so verniz transparente, se nao puder azar! No entanto, tambem nao acho que fique particularmente bonito ver uma rapariga de traje e unhas pintadas de cores muito fortes, agora se forem tons claros/transparentes ja nao acho mal.Leia Escreveu:É o mesmo principio que a maquilhagem e brincos grandes e vistosos. Para alem de que, uma pergunta se põe : What for?

Tudo bem, mas nos queremos musica de qualidade, ou queremos muita gente?...bluestrattos Escreveu: Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.

A Organização quer é muita gente, para que haja lucro, se eles quisessem música de qualidade não tinham feito o cartaz que fizeram.Exilada Escreveu:Tudo bem, mas nos queremos musica de qualidade, ou queremos muita gente?...[...]bluestrattos Escreveu: Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.

LOL! Cantores pimba fazem parta da mistica da queima mesmo para quem não gosta como é o meu caso. Lembro-me de festas bem animadas nos meus tempos de queima no porto com o Quim Barreiros. Grande borga!bluestrattos Escreveu:Pintar como uma cor garrida (típico das pessoas (????) de hoje em dia) quando estão trajadas não, mas como tu referiste desde que seja algo sóbrio/discreto, não vejo qualquer problema. Quem quer ser palhaço, não é preciso andar na universidade, um curso de formação profissional basta.Exilada Escreveu:{mineirinha} Escreveu:eu nunca soube de nada das unhas,mas nao pinto.
É feio.
Acho que não estudante não compra bilhete geral,e os pontuais devem ser uns 2 euros mais caros.Gostos nao se discutem. Eu gosto de me maquilhar quando saio a noite e gosto de usar verniz nas unhas. Nunca me maquilho quando uso o traje, mas se tiver as unhas pintadas e for usar o traje vos garanto que nao vou a correr buscar a acetona, se puder tiro o verniz e coloco so verniz transparente, se nao puder azar! No entanto, tambem nao acho que fique particularmente bonito ver uma rapariga de traje e unhas pintadas de cores muito fortes, agora se forem tons claros/transparentes ja nao acho mal.Leia Escreveu:É o mesmo principio que a maquilhagem e brincos grandes e vistosos. Para alem de que, uma pergunta se põe : What for?
Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.

Se se preocupassem menos com esses pormenores da treta completamente superficiais e mais em agirem correcta e justamente no dia a dia, talvez o mundo fosse um local bem melhor!Maquilhagem durante a queima é obrigatorio pra menina e até mesmo pro menino...com tantas noites em branco pelo menos o stick das olheiras tem de andar no bolso...isso e os oculos escuros...que se lixem os puritanos!