Cartaz da Queima das Fitas 2007 - 4 a 11 de Maio
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
pedro nuno
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 23 março 2007 15:52
A mim isto tudo faz-me lembrar os discursos dos treinadores de futebol.
Dou o exemplo do Sporting.
Equipa que aposta na formação.
O presidente diz assim: não pressionem os miudos. estamos a apostar na formação. Os sócios têm de saber que o orçamento é baixo. bla bla bla
Resultado: NUNCA dizem que não lutam pelo titulo no início da época. Pq? Porque tinham o estádio ás moscas.
NUNCA baixam o preço dos bilhetes. PQ? pq não podem.
Das 2 uma:
Se querem apostar na formação e terem um ano de seca de títulos dizem assim:
VAMOS SÒ APOSTAR NA FORMAÇÂO! Nao somos candidatos ao titulo. E vamos reduzir 50% dos bilhetes para a época.
Ou então:
CONTINUAMOS A MENTIR DESCARADAMENTE E A ROUBAR TODA A GENTE, TEMOS ESTADIOS CHEIOS NA MESMA, POR SORTE VAMSO ESTAR LÁ EM CIMA A LUTAR PELOS LUGARES DE CIMA...ETC ETC
A Queima é a mesma coisa:
NINGUEM TEM CORAGEM, para dizer assim:
Este ano optamos por nao ter bandas de jeito nenhum...e por isso, vamos reduzir 50% dos bilhetes.
Preferem:
ATÈ À ULTIMA da hora andar a tapar o sol com uma peneira de toda a gente, ter pouco tempo de contestação, e manter a porra dos bilhetes a este preço ridiculo!
No final....perguntem onde foi parar o dinheiro. Pq a bandas não foi!
P.s. - Há aí bandas portuguesas a ganhar 1,5 vezes mais do que levam normalmente...para terem uma ideia do estado desta queima.
O presidente diz assim: não pressionem os miudos. estamos a apostar na formação. Os sócios têm de saber que o orçamento é baixo. bla bla bla
Resultado: NUNCA dizem que não lutam pelo titulo no início da época. Pq? Porque tinham o estádio ás moscas.
Das 2 uma:
VAMOS SÒ APOSTAR NA FORMAÇÂO! Nao somos candidatos ao titulo. E vamos reduzir 50% dos bilhetes para a época.
Ou então:
CONTINUAMOS A MENTIR DESCARADAMENTE E A ROUBAR TODA A GENTE, TEMOS ESTADIOS CHEIOS NA MESMA, POR SORTE VAMSO ESTAR LÁ EM CIMA A LUTAR PELOS LUGARES DE CIMA...ETC ETC
Este ano optamos por nao ter bandas de jeito nenhum...e por isso, vamos reduzir 50% dos bilhetes.
Preferem:
ATÈ À ULTIMA da hora andar a tapar o sol com uma peneira de toda a gente, ter pouco tempo de contestação, e manter a porra dos bilhetes a este preço ridiculo!
No final....perguntem onde foi parar o dinheiro. Pq a bandas não foi!
P.s. - Há aí bandas portuguesas a ganhar 1,5 vezes mais do que levam normalmente...para terem uma ideia do estado desta queima.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Analogia muito engraçada... e completamente falaciosa.pedro nuno Escreveu:A mim isto tudo faz-me lembrar os discursos dos treinadores de futebol.
Das 2 uma:
Ou então:
Preferem:
As pessoas no futebol compram bilhete de época para os jogos ANTES de saberem o resultado dos jogos, na Queima compram o "bilhete de época" (bilhete geral ou pontual) já depois de saberem quais as bandas que vêm e diga-se que os concertos são bem mais "previsíveis" que um jogo de futebol.
Já deve ser a terceira vez que digo isto aqui mas, aqui vai de novo: o lucro vai para as diversas secções culturais e desportivas da AAC e mesmo assim não chega para pagar tudo.pedro nuno Escreveu:No final....perguntem onde foi parar o dinheiro. Pq a bandas não foi!
Quanto às bandas receberem mais, só para veres o José Cid pelo Chá Dançante no ano passado levava uma quantia bem inferior à que levava se fosse para ir ao Palco Principal (levava mais se fosse tocar para mais gente e não era assim tão pouco mais). O mesmo deve acontecer com outras bandas que tocam para bastante mais público nas Queimas que num concerto ali no centro cultural de não sei onde ou nas festas da santinha, para já não dizer que pode ser o preço que apresentam logo às Queimas e aproveitarem-se disso... porque certamente a Queima do Porto não paga menos a uns Xutos que a Queima de Coimbra.
Continuo a dizer, querem grandes bandas vão a festivais de Verão ou paguem 30 e tal euros por uma noite num concerto.
Enquanto a Queima não tiver condições (ou vontade) para ter nomes mais sonantes (e vai tendo sempre alguém mais conhecido, pode é não ser do vosso gosto), vamos tendo Queimas como esta ou anteriores que não são tão más como as pintam e prova disso é estarem sempre cheias de gente (e a desculpa que 'é para o engate' é no mínimo redutora...
P.S.: Quem e estudante e em condições de no próximo ano candidatar-se a comissário, que o faça e passe pelas dificuldades de organizar uma Queima (com as reuniões, vetos da Fiscalizadora, problemas com empresas, etc)... ah e já agora, eu nunca organizei uma, mas o contacto que tive com pessoas que ajudam é suficiente para saber que não é por má vontade que não se tem X ou Y.
-
HintrY
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 27 setembro 2006 11:34
-
nunobreia
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:01
Corsario-negro concordo consigo que organizar um evento desta envergadura não deve ser nd fácil...Mas há pequenas coisas que poderiam mudar um bocado a opinião das pessoas...Como por exemplo, a queima começa daqui a 4 dias e ainda não foi disponibilizada a informação sobre os preços dos bilhetes pontuais (pois com certeza de que os preços já estão feitos), os cartazes saiem sempre à última, pequenas coisas que poderiam ser completamente diferentes.
E mais, por exemplo lembro-me de à uns anos atrás, ter visto uma informação que as bilheteiras abriam às 14h, e eram 17h quando abriram..Não se admite que fosse por falta de pessoal porque as inscrições para a bilheteira decorrem antes dos dias da queima, se n tivessem pessoas para estar lá a vender, nesse caso, punham um aviso.
O problema que vejo nestas coisas,é que numa comissão destas, 20 ou 30% das pessoas zelam para que tudo corra bem, as restantes não se importam se está bem ou está mal, arrisco a dizer que deve haver pessoas que ingressam nestas iniciativas, para não pagarem para ir à queima (isto é uma suposição, não sei se acontece).
Acho muito bem que os lucros revertam a favor da AAC, com muito boas iniciativas, tudo muito bem...Mas não nos podemos esquecer que nestes grandes eventos e associações, há sempre alguém que tem as mãos maiores que o normal, porque infelizmente nem toda a gente é séria.
Em relação ao cartaz, na minha opinião não interfere com quem vai À queima, porque acho que a maior parte das pessoas que lá vão não é pelos concertos, é pela diversão.Deve ser das queimas que tem mais gente que não estuda em coimbra, arrisco-me a dizer que a queima de Coimbra é a queima dos estudantes de portugal.
E mais, por exemplo lembro-me de à uns anos atrás, ter visto uma informação que as bilheteiras abriam às 14h, e eram 17h quando abriram..Não se admite que fosse por falta de pessoal porque as inscrições para a bilheteira decorrem antes dos dias da queima, se n tivessem pessoas para estar lá a vender, nesse caso, punham um aviso.
O problema que vejo nestas coisas,é que numa comissão destas, 20 ou 30% das pessoas zelam para que tudo corra bem, as restantes não se importam se está bem ou está mal, arrisco a dizer que deve haver pessoas que ingressam nestas iniciativas, para não pagarem para ir à queima (isto é uma suposição, não sei se acontece).
Acho muito bem que os lucros revertam a favor da AAC, com muito boas iniciativas, tudo muito bem...Mas não nos podemos esquecer que nestes grandes eventos e associações, há sempre alguém que tem as mãos maiores que o normal, porque infelizmente nem toda a gente é séria.
Em relação ao cartaz, na minha opinião não interfere com quem vai À queima, porque acho que a maior parte das pessoas que lá vão não é pelos concertos, é pela diversão.Deve ser das queimas que tem mais gente que não estuda em coimbra, arrisco-me a dizer que a queima de Coimbra é a queima dos estudantes de portugal.
-
Corsario-Negro
- Lendário

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Lino
- Mítico

-
nunobreia
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:01
-
Lino
- Mítico

-
Corsario-Negro
- Lendário

Acho que uma das principais razões para os bilhetes pontuais serem vendidos no próprio dia apenas é a segurança. Não seria assim tão difícil falsificar o bilhete com um ou dois dias de trabalho para tal, e como a verificação dos mesmos à entrada não é das mais minunciosas e não estamos a falar de um local com lugares marcados onde facilmente se apanhava a pessoa.
Imaginem a bronca que não seria se o "mercado" fosse inundado de bilhetes falsos..
Concordo com o Lino, aliás, acho que deveria ser feita alguma coisa para no cortejo o pessoal não deixar o chão no estado em que se deixa... no ano passado por exemplo o meu carro onde ia, nem tinha passado o D. Dinis e já ia com dois pneus furados...
Imaginem a bronca que não seria se o "mercado" fosse inundado de bilhetes falsos..
Concordo com o Lino, aliás, acho que deveria ser feita alguma coisa para no cortejo o pessoal não deixar o chão no estado em que se deixa... no ano passado por exemplo o meu carro onde ia, nem tinha passado o D. Dinis e já ia com dois pneus furados...
-
pedro nuno
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 23 março 2007 15:52
Não falo dos espectaculos provocados pela equipa de futebol, mas a qualidade da equipa em si...e é essa analogia que faço com as bandas. Não é o espectaculo que as bandas dão que me referi...até pq bandas fracas até podem dar grande espectaculo, tal como uma equipe de jovens!As pessoas no futebol compram bilhete de época para os jogos ANTES de saberem o resultado dos jogos, na Queima compram o "bilhete de época" (bilhete geral ou pontual) já depois de saberem quais as bandas que vêm e diga-se que os concertos são bem mais "previsíveis" que um jogo de futebol.
Quando tiveres acesso a relatórios como eu já tive, chegas á conclusão que não é nem de longe nem de perto assim!Já deve ser a terceira vez que digo isto aqui mas, aqui vai de novo: o lucro vai para as diversas secções culturais e desportivas da AAC e mesmo assim não chega para pagar tudo.
Quanto a dizer que levam mais dinheiro, é porque a Queima só fecha bandas EM CIMA do joelho, a tarde e a más horas...e as bandas sabendo disso, inflacionam muitissimo o preço que normalmente com tempo, levariam. SIMPLES.Quanto às bandas receberem mais, só para veres o José Cid pelo Chá Dançante no ano passado levava uma quantia bem inferior à que levava se fosse para ir ao Palco Principal (levava mais se fosse tocar para mais gente e não era assim tão pouco mais). O mesmo deve acontecer com outras bandas que tocam para bastante mais público nas Queimas que num concerto ali no centro cultural de não sei onde ou nas festas da santinha, para já não dizer que pode ser o preço que apresentam logo às Queimas e aproveitarem-se disso... porque certamente a Queima do Porto não paga menos a uns Xutos que a Queima de Coimbra
Acho que isso é colocar o carro á frente dos bois, e é claramente nivelar por baixo.Continuo a dizer, querem grandes bandas vão a festivais de Verão ou paguem 30 e tal euros por uma noite num concerto.
Enquanto a Queima não tiver condições (ou vontade) para ter nomes mais sonantes (e vai tendo sempre alguém mais conhecido, pode é não ser do vosso gosto), vamos tendo Queimas como esta ou anteriores que não são tão más como as pintam e prova disso é estarem sempre cheias de gente (e a desculpa que 'é para o engate' é no mínimo redutora... ). Quem quiser ir vai e convive, quem não quiser convive noutro sítio, quem só queria concertos, vá a festivais de verão (e por exemplo eu não tenho gostado nada dos cartazes dos últimos ao ponto de fazer centenas de km para ir a um, não é por isso que ando a dizer que são porcaria ou maus... ).
Não temos condiçoes para ter um optimo festival?
30.000 pessoas durente 8 dias não é suficiente?
Um recinto com palco fixo não é suficiente?
O que não é suficiente é a competência de quem organiza, porque PURA e SIMPLESMENTE não foram talhados para tal, e não tem formação para isso.
Aí é que está, nesse P.S. o cerne da questão.P.S.: Quem e estudante e em condições de no próximo ano candidatar-se a comissário, que o faça e passe pelas dificuldades de organizar uma Queima (com as reuniões, vetos da Fiscalizadora, problemas com empresas, etc)... ah e já agora, eu nunca organizei uma, mas o contacto que tive com pessoas que ajudam é suficiente para saber que não é por má vontade que não se tem X ou Y.
A Queima tem de se deixar de mariquices de ser organizada por comissários, porque a Queima não é mais aquilo que era há 30 anos.
Não faz sentido ter comissários que se candidatam e que não percebem nada de agenciamento e produção de espectaculos.
Não faz sentido que eles mudem todos os anos.
A AAC que monte uma empresa de jovens estudantes, ou recem licenciados, e que organize a Queima uns 5 anos seguidos, consistentemente.
P.s. - Sei que não é má vontade nenhuma dos cmissários. Nunca aqui disse isso. É somente incapacidade profissional para tal...porque é isso que se trata: organizar uma festa que tem 240.000 pessoas em 8 dias, que mexe com mais de 1 milhão de euros, é mais do que uma festa de estudantes de há 30 anos.
-
Lino
- Mítico

Sobre o assunto do alcoól, é horrível ver ambulâncias com pessoal em coma alcoólico ainda antes da serenata e do cortejo...
Ah e façam acções de divulgação e esclarecimento sobre o Código da Praxe no que diz respeito ao traje, para não se ver autênticas palhaçadas como brincos de argola ou pérola, maquilhagem, saltos de agulha, meias coloridas ou de vidro e assim... haja equipas de inspecção!
Ah e façam acções de divulgação e esclarecimento sobre o Código da Praxe no que diz respeito ao traje, para não se ver autênticas palhaçadas como brincos de argola ou pérola, maquilhagem, saltos de agulha, meias coloridas ou de vidro e assim... haja equipas de inspecção!
-
Corsario-Negro
- Lendário

Eu acho que faz. A AAC é uma organização ímpar em Portugal e tudo o que se faz lá, para além do objectivo de manter a organização, tem também como objectivo proporcionar experiências que as pessoas nunca teriam fora da AAC.Aí é que está, nesse P.S. o cerne da questão.
A Queima tem de se deixar de mariquices de ser organizada por comissários, porque a Queima não é mais aquilo que era há 30 anos.
Não faz sentido ter comissários que se candidatam e que não percebem nada de agenciamento e produção de espectaculos.
Não faz sentido que eles mudem todos os anos.
Tornar a organização da Queima ainda mais numa empresa acho que é perder parte da identidade cultural que define a AAC. Sim os resultados podiam ser melhores, mas isso só faria da Queima mais uma festa organizada por uma empresa e nada mais.
Aliás na minha opinião devia-se voltar às barraquinhas ou bancas (como ha agora) geridas pelos núcleos sob forte fiscalização da Queima e com pagamento de 'renda'. (já há dois anos houve uma experiência com 2 bancas e correu bastante bem... acho que deviam ter continuado e talvez alargado)
Mas aceito perfeitamente a tua visão, apenas discordo dela