Como todos sabem a Toxicodependência é um dos grandes flagelos deste século...e como tema é um tema que gosto de trabalhar e pelo qual tenho fascinio, resolvi trabalhá-lo para a cadeira de projecto da universidade...
E para isso precisava da vossa ajuda para poder elaborar um estudo com o resultado final, e desta maneira gostaria que quem ja tomou drogas, ou toma, ou quem conhece alguem que já o tenha feito respodesse ao questionário que se segue...
De salientar uns factos...as respostas nao seram trasncritas para o trabalho, serao apenas analisadas e tirados os resultados em grupo e segundo é perfeitamente anónimo, nao quero que ponham o vosso nome ou alguma forma de identificaçao, apenas e so a vossa idade e o sexo...
Assim gostava que me respondessem às seguintes perguntas, de forma completa e sincera:
1) O que é para ti a droga?
2) Como entras-te neste mundo?
3) Como defines a tua família?
4) Enfrentas problemas familiares devido à droga? Se sim dá exemplos.
5) Como te defines?
6) O que esperas do futuro?
7) Com que idade te iniciaste na droga?
8) Qual a 1ª droga que experimentaste e quais já experimentaste?
9) A droga tornou-te agressivo, violento ou despertou em ti outros comportamentos desviantes?
10) Já traficaste droga?
11) Já realizaste algum tratamento? Se sim onde e em que circunstancias? Esse tratamento fez efeito ou voltaste a recair?
12) Tens uma relação estável com uma parceira/parceiro? Ele também já consumiu drogas?
13) Quando saias á noite, quais são os teus comportamentos perante a droga? (a falta ou presença dela)
14) Os amigos aceitam-te no grupo? Também estão envolvidos no mundo da droga?
15) Em termos de trabalho, tens um emprego estável? Em que área trabalhas? A droga nunca foi entrave no emprego ou na procura do mesmo?
16) Como é a tua ligação entre alcool e drogas?
17) Que tipo de bebidas costumas beber? Bebes com muita frequência?
18) Como achas que és visto pelos outros? E pela sociedade em geral?
19) Alguma vez tentaste ajuda quer em associações, amigos ou familiares?
----------------------//-------------------------------------//-------------------------------------//-------------
A forma de resposta fica ao vosso critério, ou respondem neste tópico, ou uma melhor maneira será copiar as perguntar e mandar para o seguinte mail: t_batista@sapo.pt
Se souberem de sitios na internet onde se possa tb discutir estes temas agradecia, tipo sites, foruns, blogues, etc...
Desde já o meu grande grande obrigado pela ajuda e disponibilidade, acreditem que vão ser mt uteis para o meu estudo sobre esta tematica...
gande abraço e cumprimentos a todos