Epa... ocupar espaço na base de dados... penso que isso não tem lugar nesta discussão... um post são meia dúzia de bytes.Ocpar espaço no fórum isso sim. Tambem n é agradavel ver tantasmensagens e depois poucas têm realmente interesse.
Afixar só para ver uma coisinha a mudar de cor tambem não acrescenta muito à discussão.
Por outro lado isto tambem não é a tropa, pode entrar-se num pouco de off-topic aqui e ali, o offtopic não é nenhum bicho papão que tem que ser metido dentro de uma jaula.
Just my two cents
Discussão sobre off-topics e spam
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Estava a falar de ocupar espaço no sentido de ser inútil, não de estar preocupado com o espaço que a mensagem ocupa. Por exemplo, quando se diz que um jogador está só a ocupar espaço em campo, estamos a referir-nos ao facto de não estar a fazer nada, não ao facto de estarmos preocupados com o espaço que ele ocupa no relvado.pedrotuga Escreveu:Epa... ocupar espaço na base de dados... penso que isso não tem lugar nesta discussão... um post são meia dúzia de bytes.Ocpar espaço no fórum isso sim. Tambem n é agradavel ver tantasmensagens e depois poucas têm realmente interesse.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
eu seiPedro Escreveu:Eu vejo um post útil como conversa. Um post inútil, que serve apenas para estragar a conversa, é que é desperdício. Eu comparo isto a uma conversa na vida real... estás a falar com alguém e surgem outras pessoas a desviar a conversa para temas inúteis, sem acrescentar o que quer que seja de jeito. Não é propriamente interessante. Tenho também uma opinião contrária à tua no que se prefere ver no fórum... entre encontrar dois ou três tópicos com mensagens novas, mas que têm conteúdo, e 20 tópicos com mensagens novas que nada dizem, prefiro a primeira opção (e considero a segunda como sendo extremamente desagradável). Na segunda, após ler um ou dois tópicos, desisto e não presto atenção aos outros... e é assim que se perdem as discussões importantes. Perde-se demasiado tempo a ler mensagens sem conteúdo para encontrar as que nos interessam. É como o e-mail... entre receber 3 e-mails novos que me interessam e 40 e-mails de spam, prefiro a primeira opção. Quantidade não é qualidade.
mas quanto a isso, já tens mais experiencia e tempo disto e confio que saibas bem o que fazer.
só tentei ajudar dando uma ou duas ideias do que poderia ser feito
-
Big_Little
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Eu sou pouco participativa no fórum, mas todos os dias venho (ou quase) cá ler as mensagens novas. Algumas passo os olhos a correr, porque nao me interessam para nada e as que me interessam leio e por vezes comento algo, só quando axar que tenho algo de novo a acrescentar.
Em relação ao concurso de fotografia organizado pelo Maia eu só não participei, porque as fotos que eu tenho, penso que não têm qualidade para um concurso. Se fosse apenas por dizer que participei, tinha escolhido uma ou duas das muitas que aqui tenho. Eu também gosto muito de fotografia, mas não tenho máquina fotográfica que me permita tirar boas fotos..
e por isso optei por não fazer má figura..
Em relação ao concurso de fotografia organizado pelo Maia eu só não participei, porque as fotos que eu tenho, penso que não têm qualidade para um concurso. Se fosse apenas por dizer que participei, tinha escolhido uma ou duas das muitas que aqui tenho. Eu também gosto muito de fotografia, mas não tenho máquina fotográfica que me permita tirar boas fotos..
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Então não participas-te pelos motivos errados. Já viste bem algumas das fotos que lá puseram?Big_Little Escreveu:Em relação ao concurso de fotografia organizado pelo Maia eu só não participei, porque as fotos que eu tenho, penso que não têm qualidade para um concurso. Se fosse apenas por dizer que participei, tinha escolhido uma ou duas das muitas que aqui tenho. Eu também gosto muito de fotografia, mas não tenho máquina fotográfica que me permita tirar boas fotos..e por isso optei por não fazer má figura..
-
daniel322
- Lendário

eu acho que atitude errada tens tu usaralhousaralho Escreveu:Então não participas-te pelos motivos errados. Já viste bem algumas das fotos que lá puseram?Big_Little Escreveu:Em relação ao concurso de fotografia organizado pelo Maia eu só não participei, porque as fotos que eu tenho, penso que não têm qualidade para um concurso. Se fosse apenas por dizer que participei, tinha escolhido uma ou duas das muitas que aqui tenho. Eu também gosto muito de fotografia, mas não tenho máquina fotográfica que me permita tirar boas fotos..e por isso optei por não fazer má figura..
Além disso, como não existiam regras, podias alterar as fotos digitalmente.
quem participou fê-lo pelo gozo e por gosto e não para se armar em campeão
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Já faltava vir a cavalariadaniel322 Escreveu:eu acho que atitude errada tens tu usaralhousaralho Escreveu:Então não participas-te pelos motivos errados. Já viste bem algumas das fotos que lá puseram?Big_Little Escreveu:Em relação ao concurso de fotografia organizado pelo Maia eu só não participei, porque as fotos que eu tenho, penso que não têm qualidade para um concurso. Se fosse apenas por dizer que participei, tinha escolhido uma ou duas das muitas que aqui tenho. Eu também gosto muito de fotografia, mas não tenho máquina fotográfica que me permita tirar boas fotos..e por isso optei por não fazer má figura..
Além disso, como não existiam regras, podias alterar as fotos digitalmente.
estás a criticar e rebaixar quem participou e se calhar nem participaste.
quem participou fê-lo pelo gozo e por gosto e não para se armar em campeão
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
E com razão diz o usaralho.Essa do se armar em campeao é boa... já ha algum tempo que o forum nao serve para mais nada a nao ser para isso.. nao encontro a porra do til neste portatil
A big_little podia ter participado mesmo com o que tinha exactamente por ser um concurso entre users e não havendo regras, ela estaria completamente à vontade.
Também concordo com o usaralho.
Nota-se perfeitamente que o forum tem sido uma autentica guerra de titãs para saber quem tem mais post's e de quem são as melhores fotografias,mas observa-se uma clara descida na qualidade dos assuntos discutidos.
Parece mesmo que alguem quer ser mais e ser campeao de alguma coisa.
Do quê é que eu não sei.
-
daniel322
- Lendário

não? são modos diferentes de interpretação então..usaralho Escreveu:Seguindo o contexto do que ela disse nao critiquei ninguem nem rebaixei ninguem.
usaralho Escreveu:Inquestionávelmente foto 8 ..o resto é paisagemok, algum mérito para a 11
usaralho Escreveu:Já viste bem algumas das fotos que lá puseram?
já agora, o que queres dizer com isto?...
usaralho Escreveu:Já faltava vir a cavalaria.
-
daniel322
- Lendário

Eu gostava é que as pessoas falassem abertamente pois fica mal a uma moderadora e membros antigos andarem a criar mau ambiente e no final "falam muito e não dizem nada"{mineirinha} Escreveu:Nota-se perfeitamente que o forum tem sido uma autentica guerra de titãs para saber quem tem mais post's e de quem são as melhores fotografias,mas observa-se uma clara descida na qualidade dos assuntos discutidos.
Parece mesmo que alguem quer ser mais e ser campeao de alguma coisa.
Do quê é que eu não sei.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
daniel322
- Lendário

ok, são pontos de vista.. se calhar vamos todos começar a mandar bocas para quem servir a carapuça..{mineirinha} Escreveu:Ficar mal? Não fica mesmo, pois acabaste de dizer ao usaralho que são pontos de vista, logo há quem concorde com o meu ponto de vista também.
E se por acaso isto atinge alguem é porque a carapuça serviu.
a mim tb não me serviu, já tou farto de dizer que, por mim, acabavam com o post count...
-
Pedro
- Administrador

Acho que se falou abertamente e só não entendeu quem não quis. Penso também ser normal este tópico ter vindo de membros antigos, pois foram eles que mais notaram a "mudança" que infelizmente houve. É notório que apareceu pessoal que, ao contrário do que ocorria anteriormente, dá mais valor à quantidade do que à qualidade dos comentários e confunde isto com um chat. Isso causa uma quebra de qualidade nas discussões e considero ser perfeitamente normal que aqueles que estavam habituados a um nível mais elevado se sintam prejudicados e exprimam a sua opinião. Afinal, isto é um fórum, é um local para discussões e não para conversas triviais de um para um (para isso existem chats, mensagens instantâneas, mensagens privadas, etc).
Tal como a {mineirinha} disse, e já mencionei anteriormente, por vezes fica-se com a impressão que há aí competições para ser o que mais posts coloca ou o que mais texto escreve, mesmo que nada diga a não ser smileys e inutilidades. Existe uma gigantesca diferença entre contribuir para criar um ambiente de comunidade e simplesmente criar lixo virtual... e parece-me que há quem não entenda isso. Não é com conversas inúteis que se cria um ambiente bom... como se pode ver por este tópico, serve apenas para o deteriorar. Off-topics e spams exagerados apenas servem para dificultar a pesquisa de informação útil, tornando a utilização do fórum cada vez mais complicada. Para essas trocas têm o canal de IRC do fórum, mensagens privadas ou podem simplesmente trocar contactos de MSN e falar por aí.
Tal como a {mineirinha} disse, e já mencionei anteriormente, por vezes fica-se com a impressão que há aí competições para ser o que mais posts coloca ou o que mais texto escreve, mesmo que nada diga a não ser smileys e inutilidades. Existe uma gigantesca diferença entre contribuir para criar um ambiente de comunidade e simplesmente criar lixo virtual... e parece-me que há quem não entenda isso. Não é com conversas inúteis que se cria um ambiente bom... como se pode ver por este tópico, serve apenas para o deteriorar. Off-topics e spams exagerados apenas servem para dificultar a pesquisa de informação útil, tornando a utilização do fórum cada vez mais complicada. Para essas trocas têm o canal de IRC do fórum, mensagens privadas ou podem simplesmente trocar contactos de MSN e falar por aí.
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Pedro
- Administrador

Para os interessados:
Tópico sobre o canal de IRC do fórum
Instruções para aceder ao IRC (criei para os meus alunos, mas deve servir para qualquer um)
Tópico sobre o canal de IRC do fórum
Instruções para aceder ao IRC (criei para os meus alunos, mas deve servir para qualquer um)