Daniel, a tua afirmação ("que um aeroporto maior é mais viável só porque há mais aviões a pagar para aterrar lá") é simplesmente absurda. Confundes o conceito de "vendas" com o de "resultados".daniel322 Escreveu:loool!! ok, sabes tanto disto como o meu primito que ainda anda na 4a classeIngersoll Escreveu:Estás a a gozar, não? Os custos operacionais são uma função monotonamente crescente da escala do projecto, independentemente da produtividade marginal do capital. Isto é cálculo financeiro básico e não é preciso ir à escola para sabe-lo.daniel322 Escreveu:prova-me isso...
Tu é que tens que provar que a "sobrevivência financeira" é contingente no facto do aeroporto ser um hub em contraponto a um aeroporto regular.
eu a ti não preciso provar nada, tudo o que eu disse pode ser visto nos mais diversos sites de aviação, ao contrario das tuas afirmações de verdades matemáticas incontestáveis
Se tivesses afirmado algo como "um aeroporto maior permite ganhos de escala que resultam numa maior produtividade do capital investido, maiores resultados operacionais, bla, bla...", estarias a dizer algo verosímil (mas provavelmente falso).