Lampreia

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Lampreia

Mensagem por Realeza »

Alguém conhece restaurantes bons e baratos para comer uma boa lampreia :?: Só conheço duas casas uma em Penacova e outra em Coimbra :!:

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Ora aí está um bicho que dispenso!!! Mas se for de ovos... Mas, para responder à tua questão, costumava ir todos os anos com os meus pais e uns colegas deles a um tasquinho na Ereira (Montemor-O-Velho) que não era muito caro e, quem comia, dizia que era bom. Só não me recordo do nome do restaurante.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Duffy é que é da terra dela... houve aí a semana da lampreia...
Por acaso também dispenso, sobretudo depois de ver um tipo a matar uma na Praça da Alegria... o bicho ali aos saltos, parecia uma cobra... :shock:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Houve no passado dia 25 na Ereira um mini festival da lampreia, agora não tou em casa mas mais logo coloco aqui contactos de restaurantes que fazem lampreia.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu nunca provei, mas dizem que é bom

tenho curiosidade em provar

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Respeito aqueles que dizem não gostam, mas o Lino diz que só de ver na TV já nem prova, isso também não é assim :!: Mas o restaurante Boa Viagem - Porto de Raiva é imbatível B) ...

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Então ora aqui vão alguns restaurante que confeccionam lampreia:

Restaurante A Lampreia
Ereira
Telefone: 239 675 540

Taberna O Abrigo do Pescador
Ereira
Telefone: 239 676 274

Restaurante O Marinheiro
Montemor-o-Velho
Telefone: 239 680 137

Bem eu já comi no Marinheiro e no Abrigo do Pescador, gostei mais do Marinheiro, o meu pai já comeu no restaurante A Lampreia, este é recente, e gostou, mas também prefere o Marinheiro. Preços não sei porque nunca paguei :D

Mas para dizer a verdad,e gosto mais da que a minha mãe faz em casa B)

Já agora para quem nunca provou e nem está tentado a provar, nem sabem o que perdem :P

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu estou tentado, toda a gente k oiço falar da lampreia diz bem principalmente da cabidela

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Duffy já comeste na Boa Viagem - Porto de Raiva - Penacova, para onde se come melhor e se fores atendido pela melhor empregada de lá, até preferes a empregada ao prato :lol: :lol:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Realeza Escreveu:Duffy já comeste na Boa Viagem - Porto de Raiva - Penacova, para onde se come melhor e se fores atendido pela melhor empregada de lá, até preferes a empregada ao prato :lol: :lol:
Não, eu não tenho muito hábito de ir comer lampreia aos restaurantes, só mesmo quando me pagam ou convidam :wink: A minha mãe faz muito bem :) Mas tou a ver que nesse restaurante come-se com a boca e com os olhos :P

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

miguel69silva Escreveu:eu estou tentado, toda a gente k oiço falar da lampreia diz bem principalmente da cabidela
Não tem nada a ver, mas é quase igual :wink:

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Eu já comi na Ereira um prato que chamam machinos, que são enguias pequenas molhadas em limão e depois são grelhadas :!: Numa casa que é de um senhor chamado Joaquim "O pescador" :!:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Eu costumo comer é fritas, gosto mais, ficam mais saboras e come-se tudo, nem há espinhas :D

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

pois ao preço a que elas sao convem mm comermos as espinhas LOOL, o restaurante na ereira é fixe, tambem recomendo.

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Eu não sou apreciador de Lampreia, mas sei de fonte segura :lol: que dois dos melhores locais para quem gosta do prato, são o Restaurante O Marinheiro, em Montemor-o-Velho, e o Restaurante Manuel Júlio em Santa Luzia, no IC2 a caminho da Mealhada.