Estudantes estrangeiros em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O IVA sobre bens básicos é 5%, mas sobe para os 21% quando toca a produtos secundários (chocolates, doces, bolos, batatas fritas, etc.).

Sobre trabalho, há os restaurantes e as lojas no Dolce Vita (shopping ao lado do estádio) e Fórum Coimbra, entre outras lojas, cafés e bares... é ir vendo os jornais e as lojas... ainda hoje vi alguns anúncios... ou há ainda as explicações. Hoje vi um anúncio que pedia um falante de inglês para um restaurante da Baixa... e há ainda comprar e vender na Feira das Velharias...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Fernanda Silveira Escreveu:Agradeço a todos que se preocuparam em tirar minhas dúvidas! Valeu!!!! Pelo que percebi, dá para levar uma vida não muito cara...Claro que quando faço a conversão é um espanto, afinal o real não vale nada ao lado do euro...Mas enfim...Vou tomar mais um pouco o tempo de quem estiver a fim de teclar...Agora estritamente em relação ao mercado de trabalho...Há vagas para estrangeiros? Lógico que falo em empregos não especializados, como atendente de lojas, de bares, promotoras e etc...Estes empregos que os brasileiros buscam para sobreviver na Europa, sabem? Isto rola por aí? Ouvi falar em part-times...E é possível, com este tipo de renda, pagar o sustento básico?
Muito obrigada a todos! São muito gentis!
a maneira mais fácil é, quando chegares comprares os jornais locais com anuncios e caso não consigas nada então pedes que te ensinem como ir para os shoppings maiores (dolce vita e forum) e inscreves-te na recepção para te candidatares a entrevista de emprego :wink:
a minha irmã trabalhou a part-time numa loja do centro comercial forum e a colega dela era brasileira :)

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

Pedro Escreveu: Logo, o IVA provavelmente é pago depois pela loja, quando o produto for vendido ao cliente final (para evitar dupla tributação do mesmo produto). Posso estar errado, mas penso que tem lógica.
Se não me engano, a loja entrega ao Estado o IVA que cobrou ao cliente deduzido do IVA que pagou ao grossista. Isto aplica-se recursivamente a todos os agentes ao longo da cadeia de valor.

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Ingersoll Escreveu:
Pedro Escreveu: Logo, o IVA provavelmente é pago depois pela loja, quando o produto for vendido ao cliente final (para evitar dupla tributação do mesmo produto). Posso estar errado, mas penso que tem lógica.
Se não me engano, a loja entrega ao Estado o IVA que cobrou ao cliente deduzido do IVA que pagou ao grossista. Isto aplica-se recursivamente a todos os agentes ao longo da cadeia de valor.
Exactamente.
É depois o consumidor final que paga o iva (os intermediários também vão pagando, mas depois é deduzido).
Sobre a dupla tributação é mais no caso entre países da União, em que se pode pedir para lá não pagar o iva e liquidá-lo cá, mas isso já são outras contas...

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Nos restaurantes FAST-FOOD maior parte do pessoal que lá trabalha é brasileiro e africano....

Por exemplo no café da FNAC as empregadas são todas brasileiras....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Spiderman Escreveu:Nos restaurantes FAST-FOOD maior parte do pessoal que lá trabalha é brasileiro e africano....

Por exemplo no café da FNAC as empregadas são todas brasileiras....

Nem todas... as ultimas duas vezes que la fui estava lá uma rapariga e não era brasileira!