Coisas positivas sobre Portugal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu sou portuguesa, mas estudei francês muitos anos e leio muito em francês que é a lingua em que os peritos da minha área screvem (agora também já há muita coisa em espanhol e inglês, mas com essas eu sou tu-cá-tu-lá, não custa nada).

Uma outra coisa que nós temos muito boa, é a culinária! :P

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Infelizmente na minha área (saúde) é mais tudo à base de inglês. Eu leio brasileiradas porque o inglês não é de todo uma língua que domino facilmente.

Portugal tem paisagens bonitas e diversificadas, para alem da culinária que a mustinesse já referiu... embora eu não seja muito adepta :X

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Leia Escreveu:Infelizmente na minha área (saúde) é mais tudo à base de inglês. Eu leio brasileiradas porque o inglês não é de todo uma língua que domino facilmente.
E espanhol acho que também.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

concordo com o que foi dito acima, temos a nossa gastronomia que é tão boa :D

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

O inglês aprenda-se mais depressas vendo filmes sem legendas e ouvindo o que os autores dizem, para começar perceber o Inglês, mas como eu percebo o Inglês devido aos Jogos de PC que é cumprir missões e dão as missões em Inglês torna-se mais facil :wink:

Yo llamo Realeza

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

uma ajuda po offtopic: prefiro 100000000x o Ingles ao Brasileiro escrito.. é que não suporto mesmo :?

O melhor de Portugal: Paisagem, vinho e gastronomia :lol:

me ficou com bontade de mamar uma garrafa do belo tinto logo a noite :oops:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

usaralho Escreveu:uma ajuda po offtopic: prefiro 100000000x o Ingles ao Brasileiro escrito.. é que não suporto mesmo :?

O melhor de Portugal: Paisagem, vinho e gastronomia :lol:

me ficou com bontade de mamar uma garrafa do belo tinto logo a noite :oops:
E as mulheres, usaralho? Esqueceste-te das mulheres, pá!!! Ou não me digas que as incluiste na paisagem!!! :shock:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Onde isto já vai... Portugal tem bom e mau como todos os outros, mas quando dá as notícias ou é política, ou futebol, ou dramas e nada de cultura, música, coisas boas. Se os Madredeus tocam no Japão para uma audiência completa ignora-se... se o Tony Carreira toca em Paris para uns 15.000 Portugueses dá durante uma semana e repete tempos depois, sem esquecer o filho... :roll: mostra-se praias paradisíacas nas Caraíbas e Seychelles, ou fala-se de Vilamoura que está à pinha, e esquecem-se de praias maravilhosas e calminhas como o Portinho da Arrábida, ou algumas mais isoladas no Algarve como na zona de Olhos de Água, ou o lindíssimo Alentejo... ou ainda o interior tão lindo como hoje vi em VN de Foz Côa...

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

A nossa comidinha é da melhor; temos praias belissimas (até no Algarve as temos calmas, basta conhecer!!) e depois em Março com este solinho e estas temperaturas... já apetece ir pra praia B)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

usaralho Escreveu:uma ajuda po offtopic: prefiro 100000000x o Ingles ao Brasileiro escrito.. é que não suporto mesmo :?
As traduções de livros médicos não estão muito más a nivel de brasileiradas.
Ediçoes antigas sao horriveis e aí sim, prefiro ler em ingles. Mas demoro tanto tempo a perceber as coisas em ingles que pronto... Eu ainda tentei comprar uns livros em ingles para me habituar[o preço traduzido é bem mais elevado] mas não consigo mesmo.

Espanhol tb há, mas tb não vou lá :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Nunca aprendi Castelhano mas leio razoavelmente a literatura científica.
Aconselho, por causa dos empregos e futura formação, aprender no mínimo inglês e castelhano (hei-de aprender).
Portugal tem história e excelente património, tem coisas muito tradicionais, tem a música, o Fado e algum folclore. Rão Kyao, Madredeus, Mariza, Zeca, Adriano, Amália, Xutos, José Cid, António Variações ou Carlos Paião, que são artistas de nível internacional, etc.
Só porque somos governados por um grupo que só pensa em si e que não liga à divulgação do país com os seus valores próprios, não quer dizer que as pessoas assimilem coisas de fora de forma atabalhoada: campos de golfe e eucaliptos que prejudicam a natureza, construções que só prejudicam as paisagens, saúde e formação académica de fugir...