descobrir coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
hel_mor
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 01 março 2007 18:50

Mensagem por hel_mor »

Isso tb pode ser por não ter nascido aqui e tal mas é totalmente diferente acredita o passar na rua e comprimentar-s é totalment diferent mas é como digo cada um habitua-s ao ambiente de onde vive ou viveu e então é um pouco dificil se integrar numa cidade nova cm novos costumes e coisas do genero dai a tu ires ao norte e se calhar achares estranho é a tal coisa... é diferente

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

hel_mor Escreveu:Isso tb pode ser por não ter nascido aqui e tal mas é totalmente diferente acredita o passar na rua e comprimentar-s é totalment diferent mas é como digo cada um habitua-s ao ambiente de onde vive ou viveu e então é um pouco dificil se integrar numa cidade nova cm novos costumes e coisas do genero dai a tu ires ao norte e se calhar achares estranho é a tal coisa... é diferente
Ma eu nasci aqui e ainda não me habituei a "frieza" das pessoas daqui :P :lol:

hel_mor
Novato
Novato

Mensagem por hel_mor »

Ha então fui eu k não percebi bem o k tinhas escrito anteriormente afinal não sou o unico a achar isso...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Em Coimbra nem estás mal... se fores pela rua e disseres boa tarde respondem-te educadamente, sobretudo os mais idosos.
Em Lisboa, viram a cara e continuam o caminho de nariz empinado. No Porto falam de alhos e bugalhos se for preciso. :lol:

hel_mor
Novato
Novato

Mensagem por hel_mor »

Acho k tas completament certo. Eu tive na costa da caparica no verão e houve uma altura k tava-mos a procura de um choveiro na praia ia-mos perguntar as pessoas ninguem foi capaz de explicar tipo olhavam pra nos como se lhe fosse-mos roubar alguma coisa ou algo do genero... São pessoas k vivem assustadas ou tb ha a hipotese de serem mal educadas claro... Não faço a minima idea do k lhe passa pela cabeça!!!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Na minha opinião, isso isso deve-se ao facto de as pessoas em Lisboa viverem num clima de concorrência constante por um lugar próprio, devido ao facto de grande parte da população ser imigrante de outras zonas do país... as pessoas agora só querem saber de si... mas se fores aos bairros mais típicos, já muda qualquer coisinha.

hel_mor
Novato
Novato

Mensagem por hel_mor »

podes crer mas pronto são felizes assim deixem-los andar!!!
:roll:

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Em Coimbra nem estás mal... se fores pela rua e disseres boa tarde respondem-te educadamente, sobretudo os mais idosos.
Em Lisboa, viram a cara e continuam o caminho de nariz empinado. No Porto falam de alhos e bugalhos se for preciso. :lol:
Eu cada vez vou a Lisboa e pergunto alguma coisa alguém respondem sempre educadamente em qualquer lugar, no Porto a mim já me viraram a cara só perguntar algo e pensarem e que ia roubar algo :!:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

depende dos sitios.
aqui em coimbra realmente sempre me cumprimentaram.
nas ruas pequenas, e as vezes ate em sitios que costumo passar na baixa ou assim.
no porto sempre fui bem recebida assim como em lisboa.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Lino Escreveu:Hmm temos aqui mais uma pessoa de Leiria, a Carol... boa terra. :)
Eu também sou Leiriense...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

duffy Escreveu:
hel_mor Escreveu:Eu ja tou aqui em coimbra em trabalho ja ha mais de um ano e tenho a dizer k é uma cidade bonita e tal... Mas não ha nada k s compare ao norte la é mt melhor acolhido eu ja tou aqui ja a algum tempo e ainda não conheci ninguem quase... é mt complicado. Mas não desgosto apenas é diferent! :D
Pela experiência que tenho com pessoas do norte, em termos de hospitalidade, simpatia e humildade, as pessoas de Coimbra estão a anos luz das do norte! Bem... ainda há umas excepções, mas são poucas :D
Subscrevo... Estudei um ano no Porto, costumo ir algumas vezes ao Peso da Régua e já andei pelos arredores e, de facto, as pessoas do norte são simples, acolhedoras e bastante simpáticas.

Em Lisboa já fui bastante mal acolhida... olhar de lado apenas por perguntar onde era tal zona, a mim faz-me impressão!
Contrariamente quando estudei no porto fartei-me de perguntar coisas às pessoas (pois não conhecia mesmo a cidade) e sempre obtive resposta e com um sorriso por terem ajudado.

Claro que depende das pessoas... mas na minha opiniao é mais provavel ser-se bem recebido no Porto que em Lisboa

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Leia Escreveu:
duffy Escreveu:
hel_mor Escreveu:Eu ja tou aqui em coimbra em trabalho ja ha mais de um ano e tenho a dizer k é uma cidade bonita e tal... Mas não ha nada k s compare ao norte la é mt melhor acolhido eu ja tou aqui ja a algum tempo e ainda não conheci ninguem quase... é mt complicado. Mas não desgosto apenas é diferent! :D
Pela experiência que tenho com pessoas do norte, em termos de hospitalidade, simpatia e humildade, as pessoas de Coimbra estão a anos luz das do norte! Bem... ainda há umas excepções, mas são poucas :D
Subscrevo... Estudei um ano no Porto, costumo ir algumas vezes ao Peso da Régua e já andei pelos arredores e, de facto, as pessoas do norte são simples, acolhedoras e bastante simpáticas.

Em Lisboa já fui bastante mal acolhida... olhar de lado apenas por perguntar onde era tal zona, a mim faz-me impressão!
Contrariamente quando estudei no porto fartei-me de perguntar coisas às pessoas (pois não conhecia mesmo a cidade) e sempre obtive resposta e com um sorriso por terem ajudado.

Claro que depende das pessoas... mas na minha opiniao é mais provavel ser-se bem recebido no Porto que em Lisboa
Pois, a mim sucedeu-se o contrário, mas isso não quer dizer que deixe visitar Porto de vez em quando :!:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

em todo o lado há gente bem educada e gente mal educada ou simplesmente rude.. isso não é motivo para generalizar ;)
eu já estive tanto no porto como em lisboa varias vezes e durante largos periodos de tempo e fui sempre bem tratado

off-topic: com a retirada das fotos o topico Viver em Coimbra emagreceu bastante :D mas acho que ta melhor assim B)

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Leia Escreveu:
duffy Escreveu:

Subscrevo...as poucas pessoas que conheço que já tenham vivido no Porto dizem que não há pessoas mais acolhedoras que as o do porto..

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

ya, a malta do porto é cool