Melhor maneira de barbear

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Melhor maneira de barbear

Mensagem por Pedro »

Bem, hoje estava a barbear-me e lembrei-me de mais outro tópico de importância vital para os homens: qual a melhor maneira de fazer a barba? :)

Eu vario bastante, dependendo do tempo livre. Se não tenho muito, máquina de barbear nuns minutos e já está. Se tenho algum, Gilette Mach 3 e pronto. Se tenho bastante e preciso de um barbeado perfeito... máquina primeiro, Gilette depois. E por esses lados, quais as recomendações? :)

Quanto à frequência... 2 em 2 dias com máquina, 3 em 3 com Gilette vai chegando perfeitamente para a barba que tenho. :p

Já agora, de quanto em quanto tempo é que trocam as lâminas? Nas máquinas é de 18 em 18 meses... mas nas Gilettes? Eu costumo trocar quando me dá na cabeça, há algum tempo limite/aconselhado como com as máquinas?

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Now this is random... :p

Eu faço a barba de semana a semana, ou de 15 em 15 dias, porque não tenho muita paciência para isso. E normalmente só com a parte de cortar as patilhas da máquina; se a quiser bem feita dou outra passagem mas já com a máquina mesmo. Se tiver tempo e me der na cabeça para o "barbeado perfeito", aí faço com gilette.

Quanto a lâminas, nunca troquei as da máquina e já a tenho há alguns anos :p. Quanto muito faço a limpeza da máquina e das lâminas depois de fazer a barba. Já a gilette, mudo de lâmina a cada 2 ou 3 cortes, porque acabam por ficar sempre alguns pelos por lá e assim fica mais difícil fazer a barba.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Ainda falam das conversas das gajas!! :wink:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Heh, isto é benéfico para vocês... afinal, vocês preferem um gajo bem barbeado, right? :P

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Eu falo por mim...
Eu gosto de gajos barbeados e cheirosinhos :wink:

Pra quem tem a pele sensivel, é lixado... a barba pica...

ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Fazer a barba????!!!!!! Isso é para maricas!!! Homem que é homem nunca faz a barba!!!

Mas, como eu sou meio esquisito, digo que o melhor é fazer a barba somente com Gillette e depois espalhar álcool pela cara.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Passei a fazer no meio do banho.. quando os poros tão mais dilatados, saio da banheira, encho tudo de agua e faço a barba, só é lixado o espelho embaciado mas é espectacular, não ha irritação, não ha nada, parece uma faca em manteiga. Uso mach3 + espuma nivea (n sei qual), n uso aftershave , so leite hidratante. Tem que ser no minimo de 2 em 2 dias pois menos que isso fica a cara toda lixada :\. Começo por fazer no sentido dos pelos e a segunda passagem contra o sentido dos pelos. E tá feita a coisa. Ah, trocar laminas é quando me dá na cabeça, são muito caras :S

[^spoon^]
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Ora de 3 em 3 ou de 2 em 2 dias, nas férias quando tenho algo mais importante...
Mach3 + espuma Nivea e tb só a faço depois do banho é muito melhor, e na mens Health concordam :D

As lâminas trocam-se quando vires que a parte que tem azul já está mt gasta ou a desaparecer :D

Forte abraço

P.S.---» usei máquina mas cria-me alergia!! :x

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

usaralho Escreveu:Passei a fazer no meio do banho.. quando os poros tão mais dilatados, saio da banheira, encho tudo de agua e faço a barba, só é lixado o espelho embaciado mas é espectacular, não ha irritação, não ha nada, parece uma faca em manteiga. Uso mach3 + espuma nivea (n sei qual), n uso aftershave , so leite hidratante. Tem que ser no minimo de 2 em 2 dias pois menos que isso fica a cara toda lixada :\. Começo por fazer no sentido dos pelos e a segunda passagem contra o sentido dos pelos. E tá feita a coisa. Ah, trocar laminas é quando me dá na cabeça, são muito caras :S
Exactamente como eu....apenas n saio a meio do banho loool, faço no fim...é mais prático. E fica q é uma maravilha... :D

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Pessoal,

Eu deixo a barba crexcer aí tipo 15 dias ou 3 semanas, as vezes até mais e depois aparo cum uma daquelas maquinas de cortar cabelo, fica aí com menos de um milimetro...
ta-se
Desenrasco-me bem assim acho k n vale a pena mais chatice... se as muidas n gostam ... pior p elas!

peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Eu cá vou fazendo à medida que me dizem que tou a ficar com mau aspecto - subentenda-se pêlos espalhados arbitrariamente pela cara. Depois ligo a gilette em Mach3 e lá vou eu desbravar tojo :lol:

"Sorte" terão os nossos descendentes já que, ao que tudo aponta, a evolução está-se a dar no sentido de o ser humano ser cada vez menos peludo. Neste aspecto estou à frente de muita gente que já vi :lol:
Última edição por peace^^ em quarta-feira, 16 fevereiro 2005 17:11, editado 1 vez no total.

Andreia
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 dezembro 2004 14:10

Mensagem por Andreia »

Daqui a nada meto tb um topico: "Qual a melhor forma de fazer a depilação"....

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Estás à vontade, sempre podem trocar técnicas para a depilação perfeita. :)

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Também há homens que fazem depilação. Não são só as mulheres!! :lol:

(e algumas mulheres também precisavem de fazer barba)

Andreia
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 dezembro 2004 14:10

Mensagem por Andreia »

JulesS Escreveu:Também há homens que fazem depilação. Não são só as mulheres!! :lol:

(e algumas mulheres também precisavem de fazer barba)
É verdade sim senhor, e eu pessoal até gosto deles depiladinhos :oops: :oops:, ok eu n digo mais nada, pk senão daqui a bocado tenho de colocar uma bolinha no canto superior esquerdo. :lol:
E quanto ás mulheres tb é verdade ás vezes vê-se por ai cada coisa... :?