Não, mas como peão sinto mais necessidade ainda de cumprir as regras e tomo mais percepção do ponto de vista do peão para respeitar na estrada. Além de que já tive pessoas próximas vítimas de acidentes e tenho respeito pela estrada.daniel322 Escreveu:conduzes?Lino Escreveu:É preciso é cumprir as regras... se é 100 e há multa a partir daí, porque é que as pessoas dão mais?
Limite de velocidade da IC8?!...URGENTE!!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Tens placas de limite de velocidade em vários pontos do IC8. No troço mais para o lado de Coimbra a velocidade máxima é de 100Km/h, enquanto que a partir da barragem (ou um pouco depois) o limite passa a 90Km/h. E no fim do troço melhor (depois da cortada para Proença) tens inclusivamente um limite de 70Km/h, limitado por umas placas que têm um pirilampo branco que desata a piscar sempre que se ultrapassa o limite.borbs Escreveu: [...]Mas tem lá alguma placa a dizer que o limite é 90? Ou há alguma a dizer que o limite deixa de ser 100 depois da barragem?nfh Escreveu:Nessa zona (Proença) o limite é de 90Km/h. Aliás, penso que só até à zona da barragem (direcção Coimbra->Castelo Branco) é que o limite é de 100Km/h, conforme indicado pelas placas de limite de velocidade.
Agora que estou em Leiria costumo passar muito poucas vezes no IC8 quando vou a Castelo Branco, mas quando lá passar eu vou prestar atenção às placas para te dizer exactamente a partir de onde é que o limite muda.
-
borbs
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 12 fevereiro 2007 19:20
Ok! O radar estava antes da cortada para Proença (sentido Coimbra->Castelo Branco)nfh Escreveu:Tens placas de limite de velocidade em vários pontos do IC8. No troço mais para o lado de Coimbra a velocidade máxima é de 100Km/h, enquanto que a partir da barragem (ou um pouco depois) o limite passa a 90Km/h. E no fim do troço melhor (depois da cortada para Proença) tens inclusivamente um limite de 70Km/h, limitado por umas placas que têm um pirilampo branco que desata a piscar sempre que se ultrapassa o limite.borbs Escreveu: [...]Mas tem lá alguma placa a dizer que o limite é 90? Ou há alguma a dizer que o limite deixa de ser 100 depois da barragem?nfh Escreveu:Nessa zona (Proença) o limite é de 90Km/h. Aliás, penso que só até à zona da barragem (direcção Coimbra->Castelo Branco) é que o limite é de 100Km/h, conforme indicado pelas placas de limite de velocidade.
Agora que estou em Leiria costumo passar muito poucas vezes no IC8 quando vou a Castelo Branco, mas quando lá passar eu vou prestar atenção às placas para te dizer exactamente a partir de onde é que o limite muda.
Em relação às multas não é propriamente a primeira. Já é a 3ª vez que tou para ficar sem carta
Última edição por borbs em quarta-feira, 14 fevereiro 2007 21:34, editado 1 vez no total.
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
-
borbs
- Estreante

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Nos 5 anos estava a referir-me ao intervalo de tempo em que a multa desaparece do cadastro. Eu apanhei uma grave e também tive que pagar 120€ e ficava sujeito a ficar sem carta de 1 mês a 1 ano, mas como era a primeira fiquei automaticamente com pena suspena, e se já estás à espera a 8 meses, ainda tens que esperar mais 4, no meu caso a carta so me chegou a casa precisamente no dia em que a multa fez 1 ano! Mas para pagar tinha o prazo de 7 dias úteis! Realmente isto é uma vergonha!pedrotuga Escreveu:5 anos?!?
Eu apanhei uma multa e o chui disse que podia dar inibição de condução por 2 anos. Mas como era a primeira NORMALMENTE não é aplicada essa pena.
Eu tive que pagar logo 120 aéreos sem bufar, e o k me lixa é que os dois anos acabam por ser tres uma vez que já estou há uns 7 ou 8 meses há espera.
Só como um à parte para perceberem a minha indignação: para receber estão prontos e tem que ser logo, para aplicarem a pena levam toda a vida e um gajo não faz ideia com o que contar. São desonestos e não têm moral. Depois dizem que o povo portugues isto e aquilo e foge aos impostos e poe faturas aqui e ali e não regista as vendas e poe isto e aquilo em nome da empresa. Pois eu enquanto for tratado assim não tenho razões nenhumas para não tentar dar o mínimo a quem me rouba todos os dias: o estado. Mas caguei de largo, vou emigrar que isto em portugal não se respeita quem trabalha.
-
borbs
- Estreante

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Bem, com um cadastro desses, se o governador civil te conceder a suspensão da pena, também de certeza que está a precisar de um teste do balão porque não deve estar muito bemborbs Escreveu: Em relação às multas não é propriamente a primeira. Já é a 3ª vez que tou para ficar sem carta. Uma por excesso de alcool e outra tb por excesso de velocidade ( mais uma vez a merda dos 125 Km/h
![]()
)
-
borbs
- Estreante

duffy Escreveu:Bem, com um cadastro desses, se o governador civil te conceder a suspensão da pena, também de certeza que está a precisar de um teste do balão porque não deve estar muito bemborbs Escreveu: Em relação às multas não é propriamente a primeira. Já é a 3ª vez que tou para ficar sem carta. Uma por excesso de alcool e outra tb por excesso de velocidade ( mais uma vez a merda dos 125 Km/h
![]()
)
![]()
Ainda não percebi muito bem isso da suspensão...não percebi se o que o the_celtic disse é que podia pedir a suspensão da entrega da entrega de modo a já não precisar de entrega-la ou de modo a poder entrega-la mais tarde e não no limite que me foi imposto. Era bom que a 2ª hipótese fosse possível (assim não precisava de meter o recurso) visto que a primeira nem vale a pena tentar...
-
Hal9000
- Veterano

Não, não sou...mas quanto menos gente como tu (especialmente condutores com álcool) andarem nas estradas, melhorborbs Escreveu:Que comentário mais escusado...és da GNR? Tanto que as mereci que paguei por elas!!Hal9000 Escreveu:tendo em conta o histórico (especialmente a do álcool), não é nada que não mereças
-
borbs
- Estreante

E por ter tido essas 2 multas (especialmente a do alcool), mereço esta ultima multa?? Onde ta a lógica disso??Hal9000 Escreveu:Não, não sou...mas quanto menos gente como tu (especialmente condutores com álcool) andarem nas estradas, melhorborbs Escreveu:Que comentário mais escusado...és da GNR? Tanto que as mereci que paguei por elas!!Hal9000 Escreveu:tendo em conta o histórico (especialmente a do álcool), não é nada que não mereças![]()
-
Hal9000
- Veterano

-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
borbs
- Estreante

Amigo tenho carta há 7 anos, a multa do álcool aconteceu há 5! Infelizmente a responsabilidade não é muita quando se tem 20 anos, além disso gostava de saber como ias para casa à noite numa cidade onde não há transportes públicos à noite, ta bem que não devia beber se tava com o carro, mas uma vez por outra bebo 1 copo ou 2 e dakela vez aconteceu, paciência, só não não acontece a quem não se mete nisso...Hal9000 Escreveu:foi...Tiveste as multas e mesmo assim não aprendeste![]()
Só o facto de conduzir sobre o efeito do álcool é o suficiente para perceber que de responsabilidade (para não dizer outra coisa) tens 0
Além de tudo isto dispenso as tuas censuras por uma coisa que aconteceu há 5 anos, espero que essa conversa tenha ficado por aqui!
Última edição por borbs em quarta-feira, 14 fevereiro 2007 23:55, editado 1 vez no total.