Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu acho essa cena mal de chamar ridiculo ao que as outras pessoas dizem,

vivemos numa democracia e todos nós temos direito a ter opiniões diferentes

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

miguel69silva Escreveu:eu estive a pensar bem (eu fui e sou a favor do SIM), mas acho que a venda de métodos contraceptivos vai baixar e muito
só quem for burro é que deixa de comprar preservativos só pq já pode abortar..
Última edição por daniel322 em quinta-feira, 15 fevereiro 2007 19:53, editado 1 vez no total.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

guida2006 Escreveu:Parabéns a todos aqueles que votaram SIM,
Obrigado pela parte que me toca, mas as mulheres e a sociedade portuguesa em geral é que estão de parabéns.
guida2006 Escreveu: Parabéns a todos aqueles que são a favor do aborto,
Não foi isso que se votou neste referendo.
guida2006 Escreveu: Parabéns a todos aqueles que vão permitir que o número de abortos legais aumentem e que os abortos clandestinos se continuem a praticar (embora em menor número),
Os abortos legais vão aumentar, devido aos abortos clandestinos baixarem. Deve ser mais isso...
guida2006 Escreveu: Parabéns a todos aqueles que concordam que as mulheres abortem quaisquer que sejam as condições que levem a tal,
É...vai ao cinema e tal...olha vou ali abortar.
guida2006 Escreveu: Parabéns a todos aqueles que têm relações sexuais e depois não querem assumir a responsabilidade de criar um filho,
Se o Não ganhasse isso não se iria inverter. Há que dar a tal Educação Sexual às pessoas...
guida2006 Escreveu: Parabéns a todos aqueles que querem contribuir para uma taxa de natalidade mais baixa e consequentemente que mais educadores de infância e professores fiquem no desemprego,
Este argumento, num assunto destes é escabroso. Espero que, com um pensamento destes, não sejas educadora de infância nem professora.
guida2006 Escreveu: Enfim... Parabéns!
Parabéns... A hipocrisia perdeu e Portugal agradeceu.

guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

SilentNoise: Cada um é livre de pensar como quer e de ter as suas opiniões e não andar para aí a chamar os outros de rídículos.

Chong Li: Não respondo a provocações! Infelizmente não sou educadora de infância nem professora, pelo contrário, ainda sou estudante. Mas respeito muito estas duas profissões.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

daniel322 Escreveu:
miguel69silva Escreveu:eu estive a pensar bem (eu fui e sou a favor do SIM), mas acho que a venda de métodos contraceptivos vai baixar e muito
só quem for burro é que deixa de comprar preservativos só pq já pode abortar..

quanto `a leia2006... há comentarios que nem merecem resposta

Não é Leia... que Leia sou eu :X

Quando eu disse que foi dinheiro estragado, foi simplesmente porque estamos na mesma situação do que nao tendo havido referendo. A AR podia perfeitamente ter mudado a lei sem haver necessidade de referendo.
O que acho realmente lamentavel, é o povinho portugues... tanta coisa, tanta coisa e mais de 50% de abstenção? Enfim :s

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Se forem a interpretar os resultados, só as regiões do Norte foram favoráveis ao Não, e refiro-me ao Norte Interior...e honestamente acho que as influencias dos padres de provincia ajudaram nisto..

Fui e sou a favor do Sim, e o que acho mais irónico nisto tudo é que...para mim o lado do Sim é que sempre me pareceu a favor da Vida..
Porque devem ser muito poucas as mulheres que abortam por falta de dinheiro, quando uma mulher quer ter o filho, luta, arranja maneira de se safar, mas tem-o... falta de dinheiro não é a causa, pode é servir de desculpa, para o aborto. E acho que as principais razões é mesmo a grávida não querer ser mãe. A própria ideia disso a pôr em panico. E quando uma mulher não quer ser mãe, acreditem que não é uma lei que a vai obrigar. (nem que para isso corra risco de vida nas mãos de uma pseudo-médica numa garagem nojenta)
Também pode ter o filho e dá-lo aos avós, ou aos tios para o criarem...
Mas eu acho que pode faltar muita coisa a uma criança: dinheiro, brinquedos, livros...mas faltar a mãe...é muito triste. Sim, a criança nasce, mas será mesmo que vai ter Vida apartir daí?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Chong Li Escreveu:
Parabéns... A hipocrisia perdeu e Portugal agradeceu.
não podias ter dito melhor

Chong Li parabens pela frase :)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Parabéns a todos aqueles que são a favor do aborto,
Parabéns a todos aqueles que vão permitir que o número de abortos legais aumentem e que os abortos clandestinos se continuem a praticar (embora em menor número),
Parabéns a todos aqueles que concordam que as mulheres abortem quaisquer que sejam as condições que levem a tal,
Parabéns a todos aqueles que têm relações sexuais e depois não querem assumir a responsabilidade de criar um filho,
Parabéns a todos aqueles que querem contribuir para uma taxa de natalidade mais baixa e consequentemente que mais educadores de infância e professores fiquem no desemprego,
Enfim... Parabéns!
Isto dá mesmo vontade de rir, no entanto obrigado pelos parabéns :lol: :lol:

Mas tou a ver que já há um argumento novo, a IVG vai contribuir para o desempregos dos professores e educadores de infância...enfim :roll: :lol:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Parabéns a todos aqueles que são a favor do aborto,
Parabéns a todos aqueles que vão permitir que o número de abortos legais aumentem e que os abortos clandestinos se continuem a praticar (embora em menor número),
Parabéns a todos aqueles que concordam que as mulheres abortem quaisquer que sejam as condições que levem a tal,
Parabéns a todos aqueles que têm relações sexuais e depois não querem assumir a responsabilidade de criar um filho,
Parabéns a todos aqueles que querem contribuir para uma taxa de natalidade mais baixa e consequentemente que mais educadores de infância e professores fiquem no desemprego,
Enfim... Parabéns!
Isto dá mesmo vontade de rir, no entanto obrigado pelos parabéns :lol: :lol:

Mas tou a ver que já há um argumento novo, a IVG vai contribuir para o desempregos dos professores e educadores de infância...enfim :roll: :lol:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Leia Escreveu: Quando eu disse que foi dinheiro estragado, foi simplesmente porque estamos na mesma situação do que nao tendo havido referendo. A AR podia perfeitamente ter mudado a lei sem haver necessidade de referendo.
Isso também acho e sempre achei.
Foi parvoíce os milhões que se gastaram no referendo. Milhões e promoções de pessoas que andavam na sombra....
Última edição por Chong Li em terça-feira, 13 fevereiro 2007 23:32, editado 1 vez no total.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Peço desculpa pelo post a dobrar, isto deu erro e fiz refresh :oops:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

guida2006 Escreveu:SilentNoise: Cada um é livre de pensar como quer e de ter as suas opiniões e não andar para aí a chamar os outros de rídículos.
Cara guida2006,

Em primeiro lugar, não queiras vitimizar-te: esse é um fraco argumento. Não sou a pessoa indicada para fazer juízos de valor, muito menos de pessoas que não conheço, mas mesmo assim, deixo aqui a minha certeza de que fui bastante claro quando salientei que "ridículo" foi aquilo que escreveste, e nunca tu.
Segundo, não sou nem nunca serei intolerante, o que já não acontece com grande parte dos defensores do Não. Ainda hoje estive a discutir com mais 4 amigos a ambiguidade da prática do aborto. Talvez para muito espanto teu, aceitei todos os pontos de vista que o único (entre nós) defensor do Não disse, até, claro, ao ponto em que o feto é considerado mais importante que a vida da Mulher (sim, porque antes de ser Mãe, a mulher é Mulher).
Quando defendem o Não, normalmente vem à tona da água questões como a legalidade de um aborto no caso de uma violação, de malformação do feto ou até da mãe. A questão é que não são apenas estes os casos em que o feto pode ser rejeitado pela mãe. Por exemplo, apresenta-me um método contraceptivo que seja capaz de resultar a 100%?
Pois é, nenhum.
Ter um filho é um assunto tão sério que não pode nem deve ser usado como pretexto para o aumento ou a descida da taxa de desemprego; que não pode servir como castigo aos pais que nunca o desejaram ou que não terão hipóteses de o sustentar e educar como merecem. Mais irresponsável que os pais que não foram cuidadosos ao não evitarem uma gravidez indesejada, são aqueles que engravidam por tabú e por ignorância quando estão plenos da sua fraca aptidão e da escassez de recursos para suportar uma vida humana que ter um filho implica.
Em terceiro, dizes que cada um é livre de pensar, mas foste tu que votaste contra uma lei que defende precisamente o contrário. Afinal onde é que está homogeneidade da tua opinião?
Quarto, e finalmente. Não consigo entender qual o problema da despenalização do aborto nas primeiras 10 semanas após a concepção. Ninguém obriga ninguém a abortar. Aliás, acredito piamente que raras serão as mães que ao engravidarem contra a sua vontade, terão em conta como primeira opção a IVG. A IVG é tão punitiva (tanto física como psicologicamente) que ultrapassa qualquer pena, e isso basta para que a "ridícula" lei que a contraria seja, desde já, revogada.

Votei Sim e votava Sim há 9 anos atrás se me fosse permitido na altura. Deixou-me bastante satisfeito saber que, em cerca de 10 anos, a sociedade portuguesa conseguiu evoluir.

-----------------
miguel69silva Escreveu:eu acho essa cena mal de chamar ridiculo ao que as outras pessoas dizem,

vivemos numa democracia e todos nós temos direito a ter opiniões diferentes
Não querendo ir muito off-topic, deixa-me dizer-te uma coisa: este fórum não é local para fazer corridas. Pessoalmente, tenho mais consideração por utilizadores que apresentem as suas ideias de uma maneira mais construtiva, do que por aqueles que vêm para aqui ou para outro sítio apenas com o intuito de conseguir atingir determinados rankings. Quantas vezes não carreguei eu no backspace quando, depois de escrever o corpo da mensagem, achei que não ia contribuir em nada para as discussões... Digo-te isto sem intenção de te ofender nem nada do género mas, se o spam que por aqui aparece já é irritante, mais irritante é abrir certos tópicos e encontrar comentários monossilábicos. E olha que isso também é considerado spam.

Vá...

Desculpem lá o off-topic...

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

SilentNoise Escreveu:
Votei Sim e votava Sim há 9 anos atrás se me fosse permitido na altura. Deixou-me bastante satisfeito saber que, em cerca de 10 anos, a sociedade portuguesa conseguiu evoluir.
permite-me este comentario a esta frase,apesar de nao ser o tema tratado neste tópico,em relação a votar sim ou não,cada um deve ter votado em consciencia e no que acham que era o melhor para a situação actual do país,mas como podes dizer com a taxa de abstenção que se verificou neste referendo,que a sociedade portuguesa conseguiu evoluir?

estou completamente em desacordo com esta opinião,e até acho que se nao houvesse tanta abstenção o sim ganhava com maior margem,porque todos procuram sempre a resposta mais facil e conveniente,talvez por isso vivemos num país em que ninguem tem que se responsabilizar por nada como vivemos.

acho que deste referendo,com esta taxa de abstenção,niguem pode dizer que a sociedade portuguesa evoluiu,apenas que vai ser aprovada uma lei em que quem abortar nao vai ser julgada...ou será que despenalização quer dizer que quem engravidar pode abortar em qualquer situação desde que com cuidados médicos garantidos...típico de países do terceiro mundo em que nao existem mais soluções, em alguns casos,acho até que uma LAQUEAÇÃO DE TROMPAS será uma boa solução não vá a situação repetir-se no futuro,e por em causa a carreira dos eventualmente pais,o futuro da adolescente,e casos do genero,para estes parabens,vao conseguir,se quiserem,abortarem condiçoes dignas...somos cada vez mais evoluidos...para possiveis hipócritas que vejam dizer que estes casos nao acontecem com tanta frequencia como eu estou a dar a entender,apenas digo que abram os olhos...e sem duvida que o país está a tentar evoluir,mas a sociedade acho que nao,e mais uma vez nao é com uma abstenção destas que se pode dizer isso tal como não se podia dizer isso no ultimo.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Então não evoluiu? Até a abstenção, ainda alta, mostra isso. Há cerca de 10 anos, a abstenção foi mais alta que agora e o Não ganhou. A sociedade portuguesa evoluiu em dois sentidos: acordaram para um flagelo que lhes diz respeito participando no referendo, e chegou à conclusão que não vale a pena tapar o sol com a peneira, votando Sim.
Mas mesmo assim não têm desculpa aqueles que se recusam a votar. Caramba, se não têm opinião formada, votem branco...

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

SilentNoise Escreveu:Então não evoluiu? Até a abstenção, ainda alta, mostra isso. Há cerca de 10 anos, a abstenção foi mais alta que agora e o Não ganhou. A sociedade portuguesa evoluiu em dois sentidos: acordaram para um flagelo que lhes diz respeito participando no referendo, e chegou à conclusão que não vale a pena tapar o sol com a peneira, votando Sim.
Mas mesmo assim não têm desculpa aqueles que se recusam a votar. Caramba, se não têm opinião formada, votem branco...
achas que é um referendo como este que passa ao lado de metade da população!?!ainda por cima a segunda vez!?!e atenção que na ultima vez ainda nao podia votar,como tal nem sequer me lembro se a pergunta era a mesma...

acho que nao,simplesmente nao foram votar porque sao irresponsaveis,é a unica explicação que encontro para tanta abstenção,nao acredito que uma questão destas passe ao lado de tanta gente...ou melhor até acredito...é a evolução...