Limite de velocidade da IC8?!...URGENTE!!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
borbs
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 12 fevereiro 2007 19:20

Limite de velocidade da IC8?!...URGENTE!!

Mensagem por borbs »

Boas! Antes de mais faço aqui esta pergunta pq fazia esta estrada quando estudava em Coimbra e pode ser que mais algum frequentador do forum tb a costume fazer...:wink:

Alguém me sabe dizer qual é o limite de velocidade da IC8? Sei que durante alguns anos o limite foi de 100Km/h mas há algum tempo fui multado por excesso de velocidade (125km/h) e para meu espanto foi considerada uma coima grave, pq, ao que parece o limite foi alterado para 90 Km/h! A minha dúvida é a seguinte...A IC8 não é uma estrada reservada a automóveis e motociclos? Tem placas indicativas disto? Além disso lembro-me perfeitamente de passar na IC8 e haver placas a indicarem o limite de velocidade 100 km/h...Retiraram estas placas?

Agradecia imenso as vossas respostas porque quero meter recurso para ver se me safo de ficar sem carta.:roll:

PS: A velocidade foi controlada perto de Proença-a-Nova.

Cumprimentos

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

re:

Mensagem por the_celtic »

Podes pagar a multa e pedir uma suspensão da inibição de condução (já estive na tua pele, mas nao na mesma estrada 100km/h na ponte rainha santa lol )

borbs
Estreante
Estreante

Mensagem por borbs »

Pois a minha ideia é apresentar recurso como modo de ficar suspensa a entrega da carta, pq já sabemos como é a justiça portuguesa e com certeza irá demorar bastante até haver uma decisão e assim poderia entregar a carta (retirando o recurso) no verão quando não me faz tanta falta :wink: O problema é que já enviei uma carta a expor o recurso mas foi rejeitado porque estava mal formulado, bla bla bla. Tenho agora 10 dias para reformula-lo e queria saber ao certo esta situação do limite de velocidade para ficar mais credível e talvez ganhar mesmo o recurso B).

Posso pedir a suspensão? Como fizeste isso? Carta para DGV ou Governo Civil? Só conhecia a forma do recurso para contornar a situação...

ps:
100km/h na ponte rainha santa
:lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, e pagando a multa para ficar com a carta de volta?

Tenta um advogado ou assim...

borbs
Estreante
Estreante

Mensagem por borbs »

A multa já ta paga, foi paga na hora...xulos!
Um advogado só em último caso...muita paca...prefiro andar de bicicleta :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

O código da estrada diz que é 100km/h, e que para contra-ordenação grave tens de ir a mais 30km/h sobre o limite estabelecido para essa via, ou seja, a meu ver, se ias a 125 km/h, estás um pouco abaixo dos 100+30 km/h.

Porém o código da estrada também diz que pode haver na mesma via limites diferentes durante determinados períodos.

O código diz ainda que para ser contra ordenação grave podes por exemplo circular com velocidade excessiva para as condições da via ou atmosféricas no momento.

É o artigo 145º do código da estrada que fala sobre as contra-ordenações graves.

Contudo aconselho-te a leres bem o código antes de partires para o recurso e veres se tens realmente razão ou não.

Para mandar os bitaites acima guiei-me pelo código da estrada que está na página da DGV. Podes fazer o download do PDF aqui

Boa sorte :wink:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tens a certeza que era 100? Eu à 5 anos atrás fazia essa estrada 4 vezes por semana e sempre lá vi o limite de 90km/h, apesar de ter o sinal de ser proibido peões, veiculos de tracção animal e por aí fora, no entanto esse sinal também está à entrada da ponte europa e no entanto o limite é de 70km/h, este eu sei bem porque já la fui apanhado a 107km/h :evil: (pq travei a fundo, segundo o chui o meu carro ficou com uns efeitos de fumo de pneu na foto :lol: ).
Em relação a pena suspensa, se não tiveres nenhuma multa nos ultimos 3 ou 5 anos, não tenho bem a certeza, ficas automaticamente com pena suspena, não podes é apanhar mais nenhuma nos proximos 5 senão a carta salta fora.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Nessa zona (Proença) o limite é de 90Km/h. Aliás, penso que só até à zona da barragem (direcção Coimbra->Castelo Branco) é que o limite é de 100Km/h, conforme indicado pelas placas de limite de velocidade.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Bem me parecia :) Muito gostam eles de andar com o radar nessa estradinha, vamos lá ver se eles não me apanham quando for até castelo branco daqui a um mesito :roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

É preciso é cumprir as regras... se é 100 e há multa a partir daí, porque é que as pessoas dão mais?

borbs
Estreante
Estreante

Mensagem por borbs »

bluestrattos Escreveu:O código da estrada diz que é 100km/h, e que para contra-ordenação grave tens de ir a mais 30km/h sobre o limite estabelecido para essa via, ou seja, a meu ver, se ias a 125 km/h, estás um pouco abaixo dos 100+30 km/h.

Porém o código da estrada também diz que pode haver na mesma via limites diferentes durante determinados períodos.

O código diz ainda que para ser contra ordenação grave podes por exemplo circular com velocidade excessiva para as condições da via ou atmosféricas no momento.

É o artigo 145º do código da estrada que fala sobre as contra-ordenações graves.

Contudo aconselho-te a leres bem o código antes de partires para o recurso e veres se tens realmente razão ou não.

Para mandar os bitaites acima guiei-me pelo código da estrada que está na página da DGV. Podes fazer o download do PDF aqui

Boa sorte :wink:
Obrigado!

A questão aki é mesmo uma questão de placas, até porque estava um dia radiante de sol, só mesmo estragado pelos acontecimentos B)
duffy Escreveu:Tens a certeza que era 100? Eu à 5 anos atrás fazia essa estrada 4 vezes por semana e sempre lá vi o limite de 90km/h, apesar de ter o sinal de ser proibido peões, veiculos de tracção animal e por aí fora, no entanto esse sinal também está à entrada da ponte europa e no entanto o limite é de 70km/h, este eu sei bem porque já la fui apanhado a 107km/h :evil: (pq travei a fundo, segundo o chui o meu carro ficou com uns efeitos de fumo de pneu na foto :lol: ).
Em relação a pena suspensa, se não tiveres nenhuma multa nos ultimos 3 ou 5 anos, não tenho bem a certeza, ficas automaticamente com pena suspena, não podes é apanhar mais nenhuma nos proximos 5 senão a carta salta fora.
Mas a IC8 tem lá essa placa de via reservada a automóveis e etc, é que se tiver sempre dá para meter no recurso, mesmo que não tenha razão (o que quero é arranjar factos/alegações para o recurso).
Não se trata bem de pena suspensa, penso eu, mas sim de suspender uns tempos entrega da carta.

nfh Escreveu:Nessa zona (Proença) o limite é de 90Km/h. Aliás, penso que só até à zona da barragem (direcção Coimbra->Castelo Branco) é que o limite é de 100Km/h, conforme indicado pelas placas de limite de velocidade.
Mas tem lá alguma placa a dizer que o limite é 90? Ou há alguma a dizer que o limite deixa de ser 100 depois da barragem?

borbs
Estreante
Estreante

Mensagem por borbs »

Lino Escreveu:É preciso é cumprir as regras... se é 100 e há multa a partir daí, porque é que as pessoas dão mais?
Pois mas 125 não é uma velocidade do outro mundo...acredita que sou bastante cuidadoso na condução.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:É preciso é cumprir as regras... se é 100 e há multa a partir daí, porque é que as pessoas dão mais?
conduzes?

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

borbs Escreveu:
duffy Escreveu:Tens a certeza que era 100? Eu à 5 anos atrás fazia essa estrada 4 vezes por semana e sempre lá vi o limite de 90km/h, apesar de ter o sinal de ser proibido peões, veiculos de tracção animal e por aí fora, no entanto esse sinal também está à entrada da ponte europa e no entanto o limite é de 70km/h, este eu sei bem porque já la fui apanhado a 107km/h :evil: (pq travei a fundo, segundo o chui o meu carro ficou com uns efeitos de fumo de pneu na foto :lol: ).
Mas a IC8 tem lá essa placa de via reservada a automóveis e etc, é que se tiver sempre dá para meter no recurso, mesmo que não tenha razão (o que quero é arranjar factos/alegações para o recurso).
Não se trata bem de pena suspensa, penso eu, mas sim de suspender uns tempos entrega da carta.
Hmmm então mas se tu não tiveres nenhuma multa ficas com pena suspensa automaticamente. A multa que apanhei na Ponte Europa também foi grave, mandaram-me logo parar e deram-me logo a multa, na altura ainda não tinha que se pagar logo, mas como era a primeira o chui disse logo que a pena ficava suspensa por 5 anos, só tinha que pagar a multa. Agora se voltar a apanhar outra é que a carta salta logo fora. Se for a tua primeira não precisas de te preocupar que não ficas sem carta, isto claro, se já a tiveres a mais de 2 anos.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

5 anos?!?
Eu apanhei uma multa e o chui disse que podia dar inibição de condução por 2 anos. Mas como era a primeira NORMALMENTE não é aplicada essa pena.

Eu tive que pagar logo 120 aéreos sem bufar, e o k me lixa é que os dois anos acabam por ser tres uma vez que já estou há uns 7 ou 8 meses há espera.

Só como um à parte para perceberem a minha indignação: para receber estão prontos e tem que ser logo, para aplicarem a pena levam toda a vida e um gajo não faz ideia com o que contar. São desonestos e não têm moral. Depois dizem que o povo portugues isto e aquilo e foge aos impostos e poe faturas aqui e ali e não regista as vendas e poe isto e aquilo em nome da empresa. Pois eu enquanto for tratado assim não tenho razões nenhumas para não tentar dar o mínimo a quem me rouba todos os dias: o estado. Mas caguei de largo, vou emigrar que isto em portugal não se respeita quem trabalha.