Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Carol Escreveu:uma coisa que gostei e que acho que pode elucidar algumas mentes:
http://img170.imageshack.us/img170/3209/67712940xj5.jpg
-
Twikhor
- Novato

- Registado: sábado, 11 fevereiro 2006 4:08
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
sim, rejamo-nos todos pela lei da igreja católica - abstenção!Twikhor Escreveu:Carol Escreveu:Cada um vota naquilo que acha melhor, seja por que razão for, não me venham é com argumentos de que quem n quer ter filhos n os faz e coisas afins...
Exacto!! Quem não quiser ter filhos que os faça para depois ir abortar! Assim é que as coisas devem ser feitas...
n há cá mais nada para ngm pq os metodos contraceptivos são condenados, assim como o aborto.
e acho q n percebeste a minha ideia, mas tb n me apetece explicar
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Twikhor
- Novato

- Registado: sábado, 11 fevereiro 2006 4:08
Também não percebeste o que eu queria dizer...basta leres as poucas respostas que aqui deixei para perceberes ao que me referia (e não tem mesmo nada a ver com religião) mas também não vou repetir...Carol Escreveu:sim, rejamo-nos todos pela lei da igreja católica - abstenção!Twikhor Escreveu:Carol Escreveu:Cada um vota naquilo que acha melhor, seja por que razão for, não me venham é com argumentos de que quem n quer ter filhos n os faz e coisas afins...
Exacto!! Quem não quiser ter filhos que os faça para depois ir abortar! Assim é que as coisas devem ser feitas...
n há cá mais nada para ngm pq os metodos contraceptivos são condenados, assim como o aborto.
e acho q n percebeste a minha ideia, mas tb n me apetece explicar
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
http://dn.sapo.pt/2007/02/08/nacional/s ... jesus.html
Um padre resignado de Viseu que assumiu que ia votar sim.
"A mim só me comove que, nesta discussão sobre o referendo e por arrastamento maldoso, tragam para a questão o aborto. Ora, pensando com serenidade, o que vamos votar é a despenalização da mulher e mais nada. E vou votar 'sim', porque todos temos obrigação de imitar Jesus, perdoando e usando de misericórdia pela mulher que teve de abortar."
http://dn.sapo.pt/2007/02/08/nacional/o ... tugal.html
"A médica Maria José Alves lembrou um caso ainda mais dramático que marcou o seu percurso profissional. O de Natália, moça de 21 anos, que desde pequena sofria de uma doença grave. Engravidou e os médicos subestimaram o risco de sua vida. "Ela dizia: eu quero é viver. Natália morreu, porque nós, os médicos decidimos por ela", frisou a obstetra."
E com esta última queria chamar a atenção que muitos médicos (já ouvi falar do S. João no Porto que era prática recorrente de muitos ou a maioria) que quando uma mulher lhes pede para abortar mesmo nos termos da lei actual, eles mandam sempre para comissões de ética que demoram sempre imenso tempo a responder e quando chega a resposta já é demasiado tarde e a mulher não pode abortar legalmente.
"Mulheres como as que o assistente social em Campanhã, José António Pinto, condenado a 45 dias de prisão no julgamento da Maia, por encaminhar várias das que lhe pediam para interromper a gravidez, se recusa "a abandonar".
Ele que convive com elas todos os dias, conhece os dramas do seu bairro do Lagarteiro, onde o desemprego de longa duração, a toxicodependência, o abandono escolar e a criminalidade andam de mãos dadas num "território de exclusão" que propicia a gravidez indesejada. "Se eu não as ajudasse, sabia que elas metiam uma agulha no útero e iam morrer nas mãos de habilidosas que fazem desmanchos."
Um padre resignado de Viseu que assumiu que ia votar sim.
"A mim só me comove que, nesta discussão sobre o referendo e por arrastamento maldoso, tragam para a questão o aborto. Ora, pensando com serenidade, o que vamos votar é a despenalização da mulher e mais nada. E vou votar 'sim', porque todos temos obrigação de imitar Jesus, perdoando e usando de misericórdia pela mulher que teve de abortar."
http://dn.sapo.pt/2007/02/08/nacional/o ... tugal.html
"A médica Maria José Alves lembrou um caso ainda mais dramático que marcou o seu percurso profissional. O de Natália, moça de 21 anos, que desde pequena sofria de uma doença grave. Engravidou e os médicos subestimaram o risco de sua vida. "Ela dizia: eu quero é viver. Natália morreu, porque nós, os médicos decidimos por ela", frisou a obstetra."
E com esta última queria chamar a atenção que muitos médicos (já ouvi falar do S. João no Porto que era prática recorrente de muitos ou a maioria) que quando uma mulher lhes pede para abortar mesmo nos termos da lei actual, eles mandam sempre para comissões de ética que demoram sempre imenso tempo a responder e quando chega a resposta já é demasiado tarde e a mulher não pode abortar legalmente.
"Mulheres como as que o assistente social em Campanhã, José António Pinto, condenado a 45 dias de prisão no julgamento da Maia, por encaminhar várias das que lhe pediam para interromper a gravidez, se recusa "a abandonar".
Ele que convive com elas todos os dias, conhece os dramas do seu bairro do Lagarteiro, onde o desemprego de longa duração, a toxicodependência, o abandono escolar e a criminalidade andam de mãos dadas num "território de exclusão" que propicia a gravidez indesejada. "Se eu não as ajudasse, sabia que elas metiam uma agulha no útero e iam morrer nas mãos de habilidosas que fazem desmanchos."
-
carlacs
- Veterano

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Para além que nesses vídeos não se sabe a causa dos abortos (se espontâneos - nados mortos - se tinham malformações graves, se a vida da mãe estava em perigo) e maior parte parece já ter bem mais de 10 semanas.carlacs Escreveu:Epa eu não paciencia para pessoal que aparece sensibilizado por causa de videos de abortos do Youtube...
Informem-se, um feto às 10 semanas mede 3 cm, não tem a altura de um Nenuco como nesses videos...
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Ele disse tudo!carlacs Escreveu:Carol Escreveu:uma coisa que gostei e que acho que pode elucidar algumas mentes:
http://img170.imageshack.us/img170/3209/67712940xj5.jpg
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
segundo a RTP, nada OFICIAL, a abstenção vai de 56 a 60%!
Concerteza este país está parado no tempo!
Tou mesmo revoltado, com os parasitas que protestam a torto e direito e no dia em que podem mudar alguma coisa, vai tudo para o shopping ou então ficam em casa que ta de chuva!
E acredito que a maioria desta abstenção seja malta da minha idade (18-24) o que ainda se torna mais grave!
Enfim...nem tenho palavras para expressar a imbecilidade desta gente...!
Será que as pessoas não estavam suficientemente exclarecidas para este referendo??
Será que já nem para opinar servimos??
Rios de dinheiro que se gasta num referendo e depois não é vinculativo pois o país decide ir às promoções do cartão continente!!
Apoio o Cavaco Silva numa coisa, caso não haja + de 50% de votação neste referendo, acabam os referendos! APOIADO
Todos aqueles que votaram vão reparar que o seu voto não valeu uma MRD...TRISTE....país...
NOTA: óbvio que "excluimos" todos aqueles que não puderam votar devido a circunstancias maiores.
Concerteza este país está parado no tempo!
Tou mesmo revoltado, com os parasitas que protestam a torto e direito e no dia em que podem mudar alguma coisa, vai tudo para o shopping ou então ficam em casa que ta de chuva!
E acredito que a maioria desta abstenção seja malta da minha idade (18-24) o que ainda se torna mais grave!
Enfim...nem tenho palavras para expressar a imbecilidade desta gente...!
Será que as pessoas não estavam suficientemente exclarecidas para este referendo??
Será que já nem para opinar servimos??
Rios de dinheiro que se gasta num referendo e depois não é vinculativo pois o país decide ir às promoções do cartão continente!!
Apoio o Cavaco Silva numa coisa, caso não haja + de 50% de votação neste referendo, acabam os referendos! APOIADO
Todos aqueles que votaram vão reparar que o seu voto não valeu uma MRD...TRISTE....país...
NOTA: óbvio que "excluimos" todos aqueles que não puderam votar devido a circunstancias maiores.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Que vergonha... eu votei e a minha família idem...
É uma vergonha isto chegar ao que chegou, às 4 da tarde 31,1% dos eleitores tinham votado... em 98 foi tudo para a praia, hoje ficou tudo em casa ou foi tudo para o fórum que, segundo a minha irmã, estava à pinha...
É uma vergonha.
Não acho bem acabarem os referendos, só acho que deveria ser obrigatório fazê-lo como acontece em França ou no Brasil. E venha o voto electrónico à distância, em que cada pessoa possa, como na net, ter acesso a uma senha que a permita votar a partir de casa.
É uma vergonha isto chegar ao que chegou, às 4 da tarde 31,1% dos eleitores tinham votado... em 98 foi tudo para a praia, hoje ficou tudo em casa ou foi tudo para o fórum que, segundo a minha irmã, estava à pinha...
É uma vergonha.
Não acho bem acabarem os referendos, só acho que deveria ser obrigatório fazê-lo como acontece em França ou no Brasil. E venha o voto electrónico à distância, em que cada pessoa possa, como na net, ter acesso a uma senha que a permita votar a partir de casa.
-
carlacs
- Veterano

Estou a falar com um amigo online que foi votar e como o pessoal que estava nas urnas o conhecia, pediram-lhe para ajudar a contar os votos, ele contou e ninguém confirmou se as contas estavam certas ou não, aliás, ele está-me a dizer que nunca se confirma... Fazem assim: cada um desdobra os cartões, dum lado Sim do outro Não, conta e diz os números, no fim somam os números todos e se for igual ao nº de pessoas que foi votar a essa sala, é porque está certo e não se confirma mais nada.
Agora ele podia ter dito que tinha 20 do Não e 10 do Sim, e no entando ter 5 do Não e 25 do Sim, que a conta ía dar certa á mesma...
"mas tu não imaginas as bocas que o pessoal lá estava a mandar enquanto contavamos
um saiu-se ocm esta... eu tenho 51 pessoas que querem dar a pinadela à vontade
era só bocas assim do tipo..."
Adiante..eu tou com o Cavaco, 9 milhões de € para esta abstenção? Que se acabem os referendos...
Agora ele podia ter dito que tinha 20 do Não e 10 do Sim, e no entando ter 5 do Não e 25 do Sim, que a conta ía dar certa á mesma...
"mas tu não imaginas as bocas que o pessoal lá estava a mandar enquanto contavamos
um saiu-se ocm esta... eu tenho 51 pessoas que querem dar a pinadela à vontade
era só bocas assim do tipo..."
Adiante..eu tou com o Cavaco, 9 milhões de € para esta abstenção? Que se acabem os referendos...