Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Twikhor Escreveu:Eu nem vou comentar o que foi escrito pelo duffy uma vez que o que ele faz é distorcer e moldar os argumentos dos outros para favorecer os seus próprios argumentos.
Insistes em querer ridicularizar o que os outros dizem porque não são da mesma opinião. :roll:
:lol: eu não tou a distorcer nenhum comentário, estou apenas a mostrar os outros lados dos argumentos utilizados pelo não! É que parece que vai ser o aborto que vai levar o sns à falência ou ao caos! Além disso eu não faço parte de nenhum movimento pelo Sim, nem estou a ridicularizar ninguém, estamos a ter uma discusão completamente saudável, penso eu! E numa situação destas temos que contra-argumentar o outro lado não é?

E visto isto não digo mais nada, senão ainda começam a dizer que tenho uma clinica ou sou sócio de alguma ou outro comentário do género!

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

miguel69silva Escreveu:rapazes e raparigas, nao acham k ja chega :?: :?: :?:
chega??ainda agora começou...falta tão pouco e ainda tantas duvidas.desde que as discussões sejam salutares,sem insultos aos argumentos e opiniões,mesmo que sejam da "treta",como alguns que ja fiz...é preciso é ficarmos elucidados sobre o assunto o mellhor que pudermos...

Twikhor
Novato
Novato
Registado: sábado, 11 fevereiro 2006 4:08

Mensagem por Twikhor »

Briooosa Escreveu:por exemplo pessoas que nao lidam todos os dias com essas situações,falam conforme o conheçimentos dos casos que tem.
é o meu caso,por exemplo,tenho um colega que á 7 ou anos anos teve um problema num ouvido,acho que é algo tipo perfuração do timpano,sei que ele daquele ouvido ouve mesmo muito mal,só o ano passado é que lhe mandaram uma carta para ser tratado,mas tinha que ser em lisboa,e se nao quisesse ainda perdia a antiguidade,acham isso normal...se fosse uma pessoa de idade como era?e ele podia nao ter condições pra ir para lisboa,ou simplesmente preferir que fosse em coimbra ou nao?

mas tambem acho que esta é outra discussão...
Isto é devido ao facto de quando uma pessoa necessita de uma intervenção cirúrgica de Otorrino vai para uma lista de espera comum de vários hospitais, ou seja tanto podes ser chamado para ires a Lisboa, Coimbra ou Porto.
A espera para uma cirurgia de O.R.L ronda os 12 meses.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

vá lá malta

falta uma semanita, agora é tempo de meditar sobre este assunto e nao de discutirem por causa dele

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Eu vou votar NÃO porque não concordo:

--> Que o "responsável pela concepção" não tenha uma palavra a dizer sobre se quer que o bebé nasça ou não. Se a mulher decidir não ter o filho, o homem não se pode opor.

--> Porque a lista de espera para os casais com problemas de fertilidade, recorrerem à Reprodução Medicamente Assistida, é gigante no SNS e para mim eles têm tanto direito como as pessoas que não querem ter o filho, de o "problema" ser resolvido rapidamente.

--> Se a lei nao fosse tão abrangente... e apenas pudessem ser realizados os abortos no SNS com pessoas que COMPROVADAMENTE, não tivessem possibilidades de ter o filho, quer por condições económicas, quer por problemas conjugais, e só nestes casos eu concordava que a IVG fosse feita no SNS. (Porque nestes casos prefiro que q criança nao nasça do que seja mal tratada)...

Mas como uma amiga minha me disse, que trabalha numa instituição que analisa os casos para a atribuição do Rendimento Mínimo Garantido (RMG) "As pessoas que recebem o RMG , no 1º e 2º filho têm + 50% do RMG e a partir do 3º 60%... O que eles querem é o dinheiro! Axas mesmo que a maior parte ia abortar?"

Estas são as minhas razões. Há quem nao concorde com elas... mas paciência. É o que eu penso acerca do assunto!

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Ou sou muito burra ou lerda ou sei la o que (provavelmente)
porque sinceramente nada me foi esclarecedor...
vou continuar com a minha opinião e seja qual opinião ganhar, a verdade é que deverá ser respeitada.

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Duffy desculpa lá mas quando vais buscar exemplos de sida e toxicodependência e tentas extremar ao rídiculo acho que não tenho mais nada a dizer... nem quero entrar nesse tipo de discussões, nem o meu tempo disponível o permite.

Quanto ao exemplo do bebe prematuro que fica os 15 dias numa incubadora respondo é uma vida.

Assim como os doentes de sida e toxicodependentes são. Quando não se respeita e não se tenta respeitar a vida humana onde vamos parar?

E quanto a dizer que as urgências não estão a fechar mas sim para serem reestruturadas só tenho a dizer reestruturava-se e reforçava-se as urgências prevalecentes e só então se encerrava. E mesmo assim coloco muitas reticiências porque mesmo que as urgências não tivessem todos os cuidados médicos prestavam um cuidado médico primário e avaliavam a situação.
Um exemplo, Mira para Cantanhede, ainda é um salto considerável.
A mesma história com as maternidades, é assim que se combate a desertificação do interior?
É justo um bebe nascer por exemplo numa ambulância entre a Figueira e Coimbra (ou Leiria)?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho que o ultimo paragrafo já é fora do tópico, no entanto respondo na mesma aqui : Falta de dinheiro.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pretender Escreveu:Duffy desculpa lá mas quando vais buscar exemplos de sida e toxicodependência e tentas extremar ao rídiculo acho que não tenho mais nada a dizer... nem quero entrar nesse tipo de discussões, nem o meu tempo disponível o permite.

Quanto ao exemplo do bebe prematuro que fica os 15 dias numa incubadora respondo é uma vida.

Assim como os doentes de sida e toxicodependentes são. Quando não se respeita e não se tenta respeitar a vida humana onde vamos parar?

E quanto a dizer que as urgências não estão a fechar mas sim para serem reestruturadas só tenho a dizer reestruturava-se e reforçava-se as urgências prevalecentes e só então se encerrava. E mesmo assim coloco muitas reticiências porque mesmo que as urgências não tivessem todos os cuidados médicos prestavam um cuidado médico primário e avaliavam a situação.
Um exemplo, Mira para Cantanhede, ainda é um salto considerável.
A mesma história com as maternidades, é assim que se combate a desertificação do interior?
É justo um bebe nascer por exemplo numa ambulância entre a Figueira e Coimbra (ou Leiria)?
Eu estou a levar para os extremos como outras pessoas estavam a levar, mas não se fala mais nisso, assunto encerrado.

O último paragrafo não é bem do tema, mas também só nascem os putos a caminho do hospital porque querem, a minha irmã mora na Figueira e teve os meus dois sobrinhos em Coimbra, nenhum deles nasceu na ambulancia nem no carro!

E já não digo mais nada aqui!

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Não acho que seja offtopic porque é uma analogia bastante válida entre duas situações...
Encontrei agora ao acaso num blog, http://antologiadoesquecimento.blogspot ... vg-36.html, de um senhor cientista da procriação assistida.
Não tenho qualquer problema em colocar cá o seu testemunho, apesar de dele ir votar sim, porque já disse que admito que o sim possa ganhar.
Só não consigo aceitar que seja o estado a arcar com a despesa.

E o argumento de que isso vai banalizar a IVG?
Segundo o estudo da APF, a maior parte das mulheres que abortaram usava métodos contraceptivos, abortou até às dez semanas e tinha formação secundária ou superior. A gravidez é um acidente de contracepção e 90% não repete a experiência. E depois, obviamente, as pessoas têm que ser responsabilizadas. Se eu fosse ministro, as pessoas pagariam a IVG, a não ser que não tivessem capacidade económica. Lembro-me que em França, em 1993, uma rapariga pagava 30 contos para uma IVG num hospital público. Até por uma questão de sacrifício. Não acredito num aumento. Ninguém faz isso de ânimo leve.

guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

Respeito todas as pessoas que vão votar sim, mas depois de muito reflectir vou votar no NÃO!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Só não consigo aceitar que seja o estado a arcar com a despesa.
Já agora, o aborto é assim tão caro? Se calhar sai mais caro o INEM ir buscar gajos com os copos e não os vejo a pagar as despesas todas (sim há uma taxa moderadora segundo ouvi dizer... mas nada de especial). Se calhar sai mais caro ir buscar e tratar gajos que vindos da discoteca todos ébrios se mandam contra postes... se calhar sai mais caro ir...

É que muito honestamente, o tempo que demora e os equipamentos necessários (incluindo medicamentos), não deve chegar nem de perto nem de longe ao preço das clínicas privadas (e veja-se que são privadas, logo não querem prestar serviços porque são bons samaritanos, querem ganhar dinheiro porque se assim não fosse dedicavam-se exclusivamente ao SNS).
Última edição por Corsario-Negro em quarta-feira, 07 fevereiro 2007 19:54, editado 1 vez no total.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

guida2006 Escreveu:Respeito todas as pessoas que vão votar sim, mas depois de muito reflectir vou votar no NÃO!
É pena.
Se o Não ganhar, continuarão a haver abortos (vidas humanas, crianças, filhos - como os do Não gostam de muito de frisar deixarão de ver a luz do dia). Os do Não, devem pensar ainda, que ao votarem Não, todas as mulheres vão ter os seus filhos. Redondamente falso, como já está mais que provado.

Ao menos o Sim, permite que o façam em condições dignas.

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

Hoje nos classificados de um jornal nacional bastante conhecido encontrei isto.

Imagem

Só prova que quem tem condições monetarias para supostamente poder ter uma criança, pode continuar a fazer aborto. enfim

guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

Quer o Sim ou o Não vença, sei muito bem que vão continuar a haver abortos em Portugal como em qualquer canto do Mundo. Eu tenho 29 anos, por isso, sei muito bem o que estou a fazer. Respeito as pessoas que vão votar sim e quero que os apoiantes do Sim também respeitem os que vão votar Não!