Estádio Finibanco
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Mas no caso do PSV Eindhoven, a a Philips é lá da terra e o clube foi feito a partir de funcionários da empresa.
Se quiseres o nome todo do clube cá vai: Philips Sport Verening Eindhoven. É, portanto, um caso bem diferente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psv_eindhoven
Isto seria, portanto, como se o nosso estádio se chamasse Estádio Universidade de Coimbra, pois o clube foi feito por estudantes daquela instituição.
Se quiseres o nome todo do clube cá vai: Philips Sport Verening Eindhoven. É, portanto, um caso bem diferente.
Isto seria, portanto, como se o nosso estádio se chamasse Estádio Universidade de Coimbra, pois o clube foi feito por estudantes daquela instituição.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Spiderman Escreveu:DASS!!!
O povinho portuguÊs é mm esquisito nestas merdas....dass
Qual é o problema???
Em Inglaterra têm o Emirates Stadium (Arsenal)
Na Alemanha têm o Alianz Arena (Bayern, se não me engano)
Na Holanda têm o Phillips Stadium (PSV)
Mas antes Estádio Finibanco que Estádio do Dragão.....DASS
Acho que vocês estão mais uma vez a falhar a questão. Só para verem, a União de Coimbra ou qualquer outro clube de futebol de Coimbra tem tanto direito de lá jogar como qualquer outro.Lino Escreveu:Mas no caso do PSV Eindhoven, a a Philips é lá da terra e o clube foi feito a partir de funcionários da empresa.
O estádio não é da AAC-OAF, não é da TBZ, não é dos Amorins, é da Câmara Municipal de Coimbra que cedeu os direitos de exploração (espero eu que por tempo determinado). Se aquilo fosse feito em terrenos da AAC-OAF e com o dinheiro deles (ou de quem os financiou) podiam meter o nome que quisessem, agora aquilo foi feito em terrenos que são da cidade e se alguns direitos de exploração foram cedidos, certamente que o foram também como forma de pagamento da sua construção, agora dar o direito de explorar o nome e de o modificar ou vender foi um erro e acho que CMC deverá ser chamada à responsabilidade.
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
Durante o prazo da cedência os nomes podem ser mudados, ou não?? E a mudança não seria para sempre ou seria....?Corsario-Negro Escreveu:Spiderman Escreveu:DASS!!!
O povinho portuguÊs é mm esquisito nestas merdas....dass
Qual é o problema???
Em Inglaterra têm o Emirates Stadium (Arsenal)
Na Alemanha têm o Alianz Arena (Bayern, se não me engano)
Na Holanda têm o Phillips Stadium (PSV)
Mas antes Estádio Finibanco que Estádio do Dragão.....DASSAcho que vocês estão mais uma vez a falhar a questão. Só para verem, a União de Coimbra ou qualquer outro clube de futebol de Coimbra tem tanto direito de lá jogar como qualquer outro.Lino Escreveu:Mas no caso do PSV Eindhoven, a a Philips é lá da terra e o clube foi feito a partir de funcionários da empresa.
O estádio não é da AAC-OAF, não é da TBZ, não é dos Amorins, é da Câmara Municipal de Coimbra que cedeu os direitos de exploração (espero eu que por tempo determinado). Se aquilo fosse feito em terrenos da AAC-OAF e com o dinheiro deles (ou de quem os financiou) podiam meter o nome que quisessem, agora aquilo foi feito em terrenos que são da cidade e se alguns direitos de exploração foram cedidos, certamente que o foram também como forma de pagamento da sua construção, agora dar o direito de explorar o nome e de o modificar ou vender foi um erro e acho que CMC deverá ser chamada à responsabilidade.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Não conheço os detalhes, mas se os direitos sobre o nome foram cedidos (com possibilidade de alteração), então poderá ser mudado o nome (e parece que o Carlos Encarnação diz que não, mas ele devia era ter lido o contrato bem caso realmente se verifique o que a outra parte diz).
Quanto à duração julgo que será pelo tempo que cada um dos contratos (o da CMC com as entidades e destas com o Finibanco).
No entanto não tenho conhecimentos suficientes para te dar qualquer certeza sobre este assunto...
Quanto à duração julgo que será pelo tempo que cada um dos contratos (o da CMC com as entidades e destas com o Finibanco).
No entanto não tenho conhecimentos suficientes para te dar qualquer certeza sobre este assunto...
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
eu tb não sei detalhes mas acho que estão a exagerar nas reacções... a mudança de nome não é definitiva, cumpre um contrato, por norma de 5 anos
e é apenas a mudança de nome para as competições oficiais realizadas pela académica no estádio, para tudo o resto é estadio cidade de coimbra como é e sempre será
e é apenas a mudança de nome para as competições oficiais realizadas pela académica no estádio, para tudo o resto é estadio cidade de coimbra como é e sempre será
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
-
Raphaic
- Novato

- Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28
-
Lino
- Mítico

-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Lino
- Mítico

Com as pessoas que vão ao estádio, só gastariam uma caixa ou um barril.SilentNoise Escreveu:Aposto que se o patrocínio fosse do Licor Beirão ou da Carlsberg, e incluísse, em cada jogo, um copo a cada adepto, a canção era outra. Agora como é um banco. Ainda se oferecessem uns creditozitos bonificados...
-
Lourenco
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
Dados da época 2005/2006Lino Escreveu:Com as pessoas que vão ao estádio, só gastariam uma caixa ou um barril.
Ranking-Clube-Média-%Lotação
1.Benfica-41926-64 %
2.FC Porto-38679-74 %
3.Sporting-31667-65 %
4.V. Guimarães-15979-53 %
5.Sp. Braga-11479-38 %
6.Académica-9394-33 %
Parece-me que se calhar um barril não chegava...
Em relação à mudança de nome, parece-me bem. Para mim e para a maioria das pessoas o estádio continuará a ser o Estádio Cidade de Coimbra, a Académica recebe uns trocos e o Finibanco fica satisfeito por patrocinar o clube com mais simpatizantes em Portugal.
E assim ficamos todos contentes!
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Raphaic
- Novato