Cartaz Queima das Fitas 2007 - discussão

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Re: Noites do Parque ok... e o resto?

Mensagem por carlacs »

thybatt Escreveu:Outra coisa, estão a decorrer as obras do programa polis na margem esquerda da cidade e devo dizer que estão um pouco atrasadas. Esperemos todos que estejam prontas a tempo certo? Caso contrário...
Não tiveste muito atento ao tempo que levou a concluir a ponte pedonal pois não? :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

JAMIROQUAI claro...

seria "casa" cheia... :D

thybatt
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 2:23

Mensagem por thybatt »

Eu estive atento ao tempo da obra pedonal sim... Até porque passo na avenida da Lousã todos os dias para ir para o pólo2 lol Foi mais um atraso, como é costume nas opbras públicas. Mas esse atraso não tinha consequências deste género. É que se a praça da canção não estiver livre para as noites do parque onde serão? O recinto da Latada já é pequeno para ela, quanto mais para a queima. A Câmara não deixa que se faça na margem direita por isso estamos com o local das noites um bocado difícil.

Jamiroquai era do melhor! Jay Kay em Coimbra e numa festa de estudantes? Óptimo! (infelizmente vejo longe |': )

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ah uma coisa importante na Academia. Uma divulgação intensiva do Código de Praxe e de como trajar bem, pois há muitas dúvidas para as quais o pessoal não vê resposta...

thybatt
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 2:23

Mensagem por thybatt »

Pois... há muita coisa quanto ao Código de Praxe que não se sabe. Umas notas na Cabra a informar o pessoal ficavam bem ao Concelho de Veteranos. Eles andam agora a tratar de actualizar o código devido às alterações que Bolonha traz. Em Abril já teremos novidades quanto a isso. Eles têm aqui a dizer como vestir e ainda outras coisas da tradição. Mas é notório que não chega. Todos vemos infracções...mas pelo menos o espírito não está perdido certo?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O que fazer ao passar por certos sítios como a Porta Férrea ou como os caloiros trajam, pois há aquela coisa do "caloiro anda trajado ou não" ou "caloiro tem traje sem capa" até à Queima... e sobre mostrar os símbolos durante o ano, os autorizados ou não, quantos usar, o que fazer ou não na praxe, ou até como fazer em caso de abuso...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Segundo o que me foi ensinado no Porto: caloiro pode trajar mas não deve traçar a capa.
O codigo de praxe não tem tudo... Daí que se continue com algumas infracções que seriam desnecessárias. Ah.... uma coisa que não diz no codigo (pelo menos não diz, nem deve dizer) mas que deveria ser divulgado é para que lado se traça a capa. É incrivel o numero de pessoas que desconhece o lado correcto.

Eu acho degradante é ver os vidros no chão no dia do cortejo. Para alem de perigoso é :S

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Isso é horrível, mas é mais degradante as ambulâncias a circular na Sé ainda nem a serenata começou como na última edição. :(

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Leia Escreveu:Segundo o que me foi ensinado no Porto: caloiro pode trajar mas não deve traçar a capa.
O codigo de praxe não tem tudo... Daí que se continue com algumas infracções que seriam desnecessárias. Ah.... uma coisa que não diz no codigo (pelo menos não diz, nem deve dizer) mas que deveria ser divulgado é para que lado se traça a capa. É incrivel o numero de pessoas que desconhece o lado correcto.

Eu acho degradante é ver os vidros no chão no dia do cortejo. Para alem de perigoso é :S

epá o porto baseou-se no codigo da praxe de coimba, nao quer dizer que seja o mesmo!

eu ainda nao acredito muito nessa onda do o codigo nao tem tudo! entao o código penal nao tem as leis todas ou tem so algumas? se é codigo é p incluir todos os casos e ser bem interpretado! lá nun diz que a capa deve ser traçada do lado bom po lado mau... que eu saiba... :rool:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Mas a capa tem lado para se traçar... E não digam que não, que isso é revela ignorancia praxistica.
Já agora não se deve, a meu ver comparar o codigo Penal ao codigo de Praxe pois são coisas bem diferentes.
Uma pequena curiosidade, a Praxe era antigamente ensinada pelo boca a boca, dai que se tenha perdido algumas coisas (ganho outras, mas isso ja são pormenores) e que uma tentativa de por tudo no codigo de praxe seria estupida e impossivel

O Porto está melhor a nivel de Praxe do que Coimbra, e isso há já algum tempo.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Leia Escreveu: Já agora não se deve, a meu ver comparar o codigo Penal ao codigo de Praxe pois são coisas bem diferentes.

O Porto está melhor a nivel de Praxe do que Coimbra, e isso há já algum tempo.

nao sao ambos codigos que envolvem um certo tema e nao teem obrigatoriadade de conter tudo sobre esse tema ?
Leia Escreveu:O Porto está melhor a nivel de Praxe do que Coimbra, e isso há já algum tempo.
entao é fixe praxar de sapatilhas ? pelos visto lá isso mais usual que por cá! e calças de ganga?

lá é lá! eles teem um codigo basedo no nosso, mas há-de ser adaptado a eles. a praxe de coimbra é unica.

sim dantes era por boca a boca,mas se nao há boca a boca que chegue há que escrever o que dizem as bocas!

se houve assim tantas perdas, os mais antigos que se cheguem À frente para rever o codigo da praxe com o conselho de veteranos. ao menos a aproveitar o facto de este estar a ser revisto por causa da massa À bolonhesa.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Não irei deixar acusações serem proferidas assim. Assim sendo, esclareço. Praxar de calças de ganga e sapatilhas só mesmo veteranos têm esse direito, são obrigados a usar capa o resto é à sua vontade.

O local onde eu já vi mais infracções ao código de Praxe, ou mau trajar e por aí fora foi na cidade de Coimbra. Não sou a unica a denotar isso, nem a nica a achar que , infelizmente, Coimbra perdeu muito de praxe.Penso que tal possa ser devido ao luto académico.... mas poderá não ser.

Acho bem a revisão do codigo de praxe, tal como acho bem que se inclua mais algumas regras de bom trajar, já que só assim as pessoas têm acesso a essas informações. É dificil encontrar alguem que perceba mesmo de praxe numa faculdade (pelo menos falo da minha...)
E irrita-me profundamente que pessoas que leram o codigo 2 ou 3 vezes pensem saber tudo de praxe! Muito lhes passa ao lado...

NOTA: não estou aqui a acusar ninguém deste fórum...

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Leia, eu concordo contigo em relação a algumas "aberrações" que eu ja vi por ai, com as pessoas que vestem a capa e batina. Irrita-me ver as meninas com argolas e maquilhadas, a parecer que vão pra uma festa, ou entao sapatos de saltos de agulha e bicudos!! :evil: Em Coimbra quando vejo mais dessas habilidades, é nas noites das Queimas e Latadas.. E porquê? Porque toda a gente quer andar trajada, porque "caloiro que é caloiro na semana da Queima tem que andar todos os dias com o traje", etc.. No Porto isto não acontece, porque são poucas as pessoas trajadas no parque da cidade e no Cortejo da Queima das Fitas, os Finalistas vão com a T-shirt do curso, com a cartola e bengala! Há alguns que vão de traje, mas sao poucos :) Eu penso, que é também a partir dai que no Porto o código de praxe "é mais respeitado", porque o numero de pessoas a andar de traje nessas alturas é menor, em comparação a Coimbra. :wink:

E ja agora... quem me dera poder ir no cortejo de cartola e sapatilhas!! É que pra quem anda todos os dias de sapatilhas, andar um dia inteiro com sapatos ligeiramente altos... ai os meus pés! Mas pronto... se é pra vestir o traje é para o vestir em condições!!! :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Gasta-se tanto dinheiro no traje e respectivos adereços, ao menos que se use bem!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Big_Little Escreveu:Mas pronto... se é pra vestir o traje é para o vestir em condições!!! :wink:
mais nada! :wink: