Os Grandes Portugueses
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Uma coisa que até podia ser bastante interessante, que era escolher o maior português de todos os tempos, está a virar uma parolada de todo o tamanho, maior do que o maior português!!! Hélio Pestana!!! Parece que está tudo louco!!!
Eu votei em D. Afonso Henriques devido ao facto de ter sido ele a fundar a nação. Para todos os efeitos foi preciso ter coragem e bravura para o fazer, muito embora personalidades como Vasco da Gama ou o Infante D. Henrique tenham tido um papel de enorme destaque na História de Portugal.
Eu votei em D. Afonso Henriques devido ao facto de ter sido ele a fundar a nação. Para todos os efeitos foi preciso ter coragem e bravura para o fazer, muito embora personalidades como Vasco da Gama ou o Infante D. Henrique tenham tido um papel de enorme destaque na História de Portugal.
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Lino
- Mítico

-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Lino
- Mítico

-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Se formos por aí há muita gente que merece o lugar do Hélio Pestana..lolLino Escreveu: O Salgueiro Maia merecia o lugar do Mourinho.
Acho o concurso óptimo, muita gente vai conhecer o trabalho do Aristides de Sousa Mendes já que na escola ele não é mencionado no programa de História..ele e outras personalidades claro!
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Estive indeciso entre D. Afonso Henriques e o Marquês de Pombal, acho que para uma verdadeira decisão consensual deveriam permitir 3 votos, assim garantia-se que quem ganha é que reúne maior consenso e não quem possivelmente é menos afectado pela dispersão dos votos.
Acho que figuras do Século XX não deveriam figurar (a História precisa de tempo para amadurecer... digo eu).
Por outro lado, acho na minha óptica patético certos nomes, especialmente futebolistas, presidentes de clubes, presidentes de governos regionais... estarem bem melhor classificados que por exemplo um D. Dinis, Fernão Magalhães, Padre António Vieira... aliás compreendo perfeitamente o porquê face à nossa sociedade e a ignorância histórica que abunda (porque se fizessem testes de futebol, eramos dos mais cultos do mundo!).
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32