Metro e as demolições na Baixa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, já lá fui quando era chavalo e a praia é a primeira coisa que vem à cabeça.
Ah e sobre ter o metro de Coimbra B até à Solum é bom. O pior é que depois o pessoal tem que andar aquilo tudo até à praia de Torres do Mondego...
Ah e como é com a estação ferroviária? Sempre avança para o Bolão ou continua a vergonha que é Coimbra B?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

a estação intermodal avança agora com as obras do metro e do TGV se entretanto não houver cortes orçamentais

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:isso era a linha da lousã que acabou em serpins mas inicialmente era para ir até arganil. mas entretanto o projecto ficou parado. (não sei se definitivamente)
Mas deviam pôr, Serpins, Penacova, Vila Nova de Poiares, Góis, Tábua, Oliveira do Hospital, Coja e Arganil, deviam pôr nestes pontos e em terrinhas destes sítios todos para haver mais turismo nessa zona ou para quem tem família ir de vez em quando lá visita-los com o metro e assim evita-se acidentes de automóveis e trânsito pelo caminho :!:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, e Pampilhosa da Serra!

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Sim, e Pampilhosa da Serra!
Condeixa, Soure e Figueira também. Acho que era preferivel gastar um poucos mais para ganhar mais utentes :!:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, não se explica como Soure não tem uma estrada decente para Coimbra... tem que se ir pela IC3, depois gastar dinheiro na A1... :? ou então vir pela Granja do Ulmeiro, que é uma eternidade... ainda há tempos tinha que ir a Soure e não deu porque não tinha meios para me deslocar pois não tenho carro.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Conheço vários caminhos para Soure e posso dizer te que Soure tem muito por onde passar o metro :!: Carro :?: Há comboios para lá é de aproveitar essas linhas que vão dar a Soure e depois passar em Alencarce de Baixo e de Cima, Granja, Mateus etc como Condeixa e Figueira etc.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

metro para oliveira do hospital?? :shock: duvido que o rendimento da linha justificasse os custos :wink:

não estás a confundir o serviço de interurbanos (que é precário/enexistente na zona de coimbra) com o metro?.. o metro é uma rede para curtas distâncias e, regra geral, distâncias urbanas e não para fazer 70 kms até coja ou 85 kms até oliveira do hospital :wink:

para mim o ideal seria ligar num futuro proximo todas as zonas perifericas de coimbra e quando digo perifericas refiro-me a condeixa, taveiro, ademia, etc. e ter uma linha de interurbanos (que já existe para a figueira da foz) também para a zona interior na direcção de arganil B)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Acho que o metro é boa opção para ligar a região. E o comboio da linha amarela Porto-Aveiro?
Estive a ver o site da empresa dos transportes da zona em que estive na Alemanha, e olha que cobre distâncias de mais de 80km, por isso a distância não é argumento. O metro será um meio de ligação na região por excelência se for bem planeado...
Agora... há comboio para Soure?? A estação mais próxima de lá é Alfarelos, na Granja!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Acho que o metro é boa opção para ligar a região. E o comboio da linha amarela Porto-Aveiro?
Estive a ver o site da empresa dos transportes da zona em que estive na Alemanha, e olha que cobre distâncias de mais de 80km, por isso a distância não é argumento. O metro será um meio de ligação na região por excelência se for bem planeado...
Agora... há comboio para Soure?? A estação mais próxima de lá é Alfarelos, na Granja!
lol tás um cadito enganado :P Soure tem estação!

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?cont ... 01a8c0RCRD

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Nem sabia disso. :oops:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Nem sabia disso. :oops:
Há muita gente que não sabe :)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Acho que o metro é boa opção para ligar a região. E o comboio da linha amarela Porto-Aveiro?
A linha amarela porto-aveiro é da cp e é sub-urbano :wink: eu já andei nela...
mas usa o bom senso e diz-me se se justifica (financeiramente) em coimbra ter uma rede de metro com linhas de 80 kms? eu não estou a dizer que não quero, simplesmente acho que não é viável

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Acho que sim, pois mais gente iria viajar de e para as zonas periféricas deste distrito e de outros concelhos de Aveiro e Leiria...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sim, porque diga-se de passagem para Leiria apenas se tem o expresso... ou entao vamos de comboio mas demora-se muito e tem que se transbordar em várias estações. No entanto, acredito que não seja o metro a colmatar essa falha, mas sim a CP que não dispõe de urbanos para estas zonas.