Queima das Fitas 2006 em Coimbra atinge lucro recorde

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
djcrocha
Novato
Novato
Registado: domingo, 22 outubro 2006 10:33

Mensagem por djcrocha »

Os lucros serão divididos:

30% DG/AAC
20% Secções Culturais
20% Secções Desportivas
30% Projectos Válidos

Aqui fica a prova que a Maior Associação do País, a AAC- não só a nível estudantil, já que é também a Maior Associação a nível de desporto federado amador, ultrapassado os "grandes" do país em quantidade e diversidade - sabe organizar as suas festas.

http://news.google.pt/news?hl=pt&ned=pt ... 1103338335

Sol - 2 horas atrás
O presidente da Comissão Central da Queima das Fitas, Ricardo Duarte, considerou que os objectivos foram cumpridos, nomeadamente a reabilitação financeira e ...

Queima das Fitas com lucro recorde
Portugal Diário - 10 horas atrás
O Relatório de Contas da Queima das Fitas 2006, da Associação Académica de Coimbra, foi divulgado esta segunda-feira, revelando o melhor lucro de sempre, ...

Queima das Fitas de Coimbra teve lucro de 698 mil euros
Jornal de Notícias - 10 horas atrás
A Queima das Fitas 2006, da Associação Académica de Coimbra, registou o melhor lucro de sempre, com um resultado positivo de 698 mil euros, ...

“Queima das Fitas de cara limpa”
Diário de Coimbra - 8 horas atrás
Um cartaz de bandas menos dispendioso, um fraco investimento na cultura e no desporto, mas também gastos mínimos da organização, em telefones, transportes e ...

Melhor Queima “paga” 2005
As Beiras Online - 9 horas atrás
A Comissão Central apresentou ontem "o melhor resultado da Queima das Fitas de sempre". Parte da receita serviu para pagar dívidas que Queima de 2006 havia ...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Muito bem! Eu curti bem a Queima, só não fui a uma noite, que se lixe o cartaz! Agora têm que trazer melhores bandas! Uns internacionais sem ser a Mel C. pois Coimbra faz falta no roteiro dos artistas grandes internacionais!

djcrocha
Novato
Novato

Mensagem por djcrocha »

Sim, é verdade. Já se conheça a impôr a obrigatoriedade de uma banda de renome.
Mas é preciso ter consciência que:

- uma noite de chuva representa uma diminuição de receitas na ordem dos 100 mil euros;

- um artista internacional de renome aumenta os custos em 150 mil euros;

- um bilhete geral não pode ser vendido a 70 euros só porque vem uma banda de renome, que custa normalmente 35-40 euros por espectáculo...

Mas palpita-me que vamos poder discutir isto aqui...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E tendas mais variadas e em que numa só se ouça o som dela e não o da do lado porque o dj põe aquilo demasiado alto. Uma com house, outra com rock / metal, outra pa pitas, etc.

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Acho que a gestão desta queima serviu para dar outra imagem que a queima de 2005 não teve. é preciso ser muito mau para conseguir que uma queima de prejuizo! ainda por cima fazem-se coisas que não lembram a ninguem!

Continuo a achar que a organização da queima está entregue a miudos que na sua generalidade não sao de areas com preparacao para gerir o que quer que seja, e que com o processo de bolonha isso ainda se vai agravar mais visto que os quartanistas ainda vão ser mais novos...

Só espero que as responsabilidades dos danos causados na queima de 2005 sejam apuradas e os responsaveis punidos!

Quanto às receitas e aos custos eu continuo a achar que deviam ser criados bilhetes apenas para estudantes da UC. Isso iria benificiar os estudantes pertencentes à academia de coimbra e recompensar o trabalho daqueles que organizam a queima. Devia haver bilhetes para estudantes UC, outros estudantes, e não-estudantes.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Al Capone Escreveu:Acho que a gestão desta queima serviu para dar outra imagem que a queima de 2005 não teve. é preciso ser muito mau para conseguir que uma queima de prejuizo! ainda por cima fazem-se coisas que não lembram a ninguem!

Continuo a achar que a organização da queima está entregue a miudos que na sua generalidade não sao de areas com preparacao para gerir o que quer que seja, e que com o processo de bolonha isso ainda se vai agravar mais visto que os quartanistas ainda vão ser mais novos...

Só espero que as responsabilidades dos danos causados na queima de 2005 sejam apuradas e os responsaveis punidos!

Quanto às receitas e aos custos eu continuo a achar que deviam ser criados bilhetes apenas para estudantes da UC. Isso iria benificiar os estudantes pertencentes à academia de coimbra e recompensar o trabalho daqueles que organizam a queima. Devia haver bilhetes para estudantes UC, outros estudantes, e não-estudantes.
Mas se não me falha a memória, têm existido bilhetes para estudantes de coimbra, estudantes fora de coimbra e não estudantes.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não concordo com a separação.
Deve ser como o Duffy disse.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

visto que os quartanistas ainda vão ser mais novos...
Ou então não. A AAC só terá que reformular o código da praxe... Acho estúpido uma pessoa ir no carro da queima como quartanista com 2 anos de curso (isto se a maioria dos cursos seguir o modelo 3+2).

Assim sendo e falando deste modelo genérico, 3+2 (o que está aplicado neste momento em no DEI por exemplo), acho que se devia manter os graus, quem quer ser quartanista e quintanista segue o mestrado (que para quem acaba a nova licenciatura de 3 anos no DEI tem entrada directa sem concurso e as propinas estão as mesmas e por vontade dos professores e faculdade assim se manterão).

Quanto ao resto, acho positivo o lucro, a AAC é a associação/clube com mais modalidades desportivas, se bem que quem costuma pagar são os praticantes... :P (eu que o diga, andei 13 anos no hoquei, até aos juniores pagava a anuidade, o equipamento - cheguei a usar 5 sticks numa época - e as deslocações, depois dos juniores só deixei de pagar a anuidade, o resto pagava na mesma).

djcrocha
Novato
Novato

Mensagem por djcrocha »

Al Capone:

Miudos ou não... 700 mil euros de lucro é muito dinheiro... falar é fácil, fazer...bem, isso é que é mais difícil.

Eu gostava que o patrocinio de 3.500.00 euros de patrocinio da Sagres fosse dado à Queima de Coimbra, mas infelizmente não é...

Aliás, acho que o comentário à questão da existência, ou não, de bilhetes diferenciados é qualificativa dos "treinadores de bancada" da Queima das Fitas. Falam, falam, falam, dizem mal de tudo, mas nada sabem. Às vezes, um pouco humildade faz bem...pelos menos "os miudos" sabem o que dizem.

As categorias de bilhetes estudante, estudante de fora e não-estudante estão previstas no Regulamento Interno da Queima das Fitas.

Sim, Corsário, os praticantes pagam, mas será que é suficiente para suportar todos os custos associados a determinada modalidade? Telefones? Sala? Autocarros?

Lino: A questão do som das tendas é problemático, já que não se prende apenas com questões de contra-som, mas sim com a propagação dos "baixos", que é um tipo de frequência que acaba por se propagar até pelo solo. Mas, de qualquer das maneiras, é um aspecto que pode ser melhorado através de uma menor superficie de contacto entre os pontos de som e o solo - tipo, penduram as colunas com cabos anti-vibração (caros como o raio).

Saudações Académicas,

Daniel Rocha

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

djcrocha Escreveu: Aliás, acho que o comentário à questão da existência, ou não, de bilhetes diferenciados é qualificativa dos "treinadores de bancada" da Queima das Fitas. Falam, falam, falam, dizem mal de tudo, mas nada sabem. Às vezes, um pouco humildade faz bem...pelos menos "os miudos" sabem o que dizem.
calma... um forum é mesmo para falar senão de que adianta colocar os assuntos em discussão? :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Na Queima, estava numa tenda a ouvir música brasileira e de repente o dj do lado de lá põe Emanuel a bombar e ouvia-se muito bem do lado de cá, e não eram só os baixos... o som deve ser regulamentado, tipo deveria ser proibido ter aquilo acima de x decibéis...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Na Queima, estava numa tenda a ouvir música brasileira e de repente o dj do lado de lá põe Emanuel a bombar e ouvia-se muito bem do lado de cá, e não eram só os baixos... o som deve ser regulamentado, tipo deveria ser proibido ter aquilo acima de x decibéis...
Epá voçês também pegam por cada coisa....

djcrocha
Novato
Novato

Mensagem por djcrocha »

Daniel: tens razão. Peço desculpa, mas tenho uma personalidade um tanto ou quanto agressiva. De qualquer das maneiras, já leio este fórum há muito tempo, sobretudo sobre Academia, Queima e Latada, e a ideia que tem ficado é que era tudo uma cambada de miudos corruptos e incompetentes. Acho que devo responder à letra a quem faz estes "atentados" à Academia. Caso não seja esta a linha editorial do fórum - continuarei a participar e a respeitar as regras.

Lino: Tens razão, é um ponto a melhorar. É uma gestão complicada de sons, e sobretudo dos egos dos DJs. Acredites ou não, os graves/baixos representam 80% da questão.

Saudações Académicas,

Daniel Rocha

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

djcrocha Escreveu:Daniel: tens razão. Peço desculpa, mas tenho uma personalidade um tanto ou quanto agressiva. De qualquer das maneiras, já leio este fórum há muito tempo, sobretudo sobre Academia, Queima e Latada, e a ideia que tem ficado é que era tudo uma cambada de miudos corruptos e incompetentes. Acho que devo responder à letra a quem faz estes "atentados" à Academia. Caso não seja esta a linha editorial do fórum - continuarei a participar e a respeitar as regras.

Lino: Tens razão, é um ponto a melhorar. É uma gestão complicada de sons, e sobretudo dos egos dos DJs. Acredites ou não, os graves/baixos representam 80% da questão.

Saudações Académicas,

Daniel Rocha
por acaso eu sou dos que acho que sao competentes,só é pena que na minha maneira de ver sao competentes para a corrupçao.
como se justifica de um ano para o outro uma diferença tao grande de numeros...nao estamos a falar de trocos...

djcrocha
Novato
Novato

Mensagem por djcrocha »

Briosa: Obviamente essa é a frase fácil do demagogo. Sabes quanto custou Alanis? Eagle Eye Cherry?

As diferenças são justificaveis em parte. Mas concordo que nem todas as pessoas que integram as diferentes comissões organizações fazem os mesmos sacrificios.

Não falo em "meter dinheiro ao bolso", mas sim em contenção de custos. Para mim, roubar uma nota de 5 euros, é a mesma coisa que jantar por 15 euros quando se pode jantar por 10 euros.

É triste, para quem quer mudar esta imagem da AAC, Queima das Fitas e Latada, não ser reconhecido, mas, pelo contrário, ser acusado indiscriminadamente.

Esta atitude é própria de mentes fracas e intelectualmente desonestas.

Saudações Académicas,

Daniel Rocha