Gostei da ideia das mustiness
É gira!
Livros de viagens e afins!
Eu ia adorar simplesmente
Novo negócio em Coimbra
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Na 24 de Julho, em Lisboa, há um (que eu conheça) restaurante desse tipo. Não tenho a certeza se se chama "A Merendeira". Tem à disposição menus (a preços em tudo semelhantes a restaurantes de fast-food) com caldo-verde, bifanas, chouriço assado, etc... Fica aberto até às tantas da madrugada e sempre que lá fui estava a abarrotar.Lino Escreveu:Um restaurante à noite seria fixe, uma boa alternativa aos cachorros do Psicológico ou aos snacks da Praça da República...
Isto funciona numa zona em que se concentra bastante gente à noite.
Colocando um restaurante deste tipo no panorama de Coimbra é capaz de se tornar complicado, visto que a noite, cá, é completamente descentralizada. Mas quem sou eu para avaliar riscos em negócios? Por mim, faço-me já cliente assíduo...
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
Neste momento esse é o nicho de mercado mais escaldante desta cidade!!! As roulottes foram todas fechadas e a malta não tem onde dar ao dente depois de uma noite de trabalho.Lino Escreveu:Um restaurante à noite seria fixe, uma boa alternativa aos cachorros do Psicológico ou aos snacks da Praça da República...
E um estúdio de gravação? Assim o pessoal não teria que ir a Lisboa ou à estranja gravar... e ajudaria a lançar projectos da urbe Conimbrigensis e da orbe...Que eu saiba só há estúdios de ensaios, como o da Musicentro...
Se tivesse hipótese esse seria op meu negócio, ou comida nocturna ou loja de conveniência 24/7!
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
elements
- Regular

- Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22
Ora finalmente surgem as ideias....
Vamos por partes:
1. Discoteca | Bares e afins
Relativamente a espaços de diversao nocturna acho que o que daria resultado seria algo semelhante ao que ja existiu à uns tempos...
Não sei se conheceram o clube Le Son na Pedrulha.
Era um espaço que dava destaque à musica ao vivo. Grandes bandas passaram por lá, mas por algum motivo não funcionou.
Uma situação do género mais perto do centro da cidade, com uma forte programação mensal, alternando as grandes bandas nacionais e internacionais com as "esperanças" era capaz de funcionar.
Um dos porblemas é sem duvida o comodismo das pessoas que cada vez menos se deslocam para ver o que quer que seja.
O outro problema é que se houver 1 tasco qq com um sistema de som a bombar qq treta, mas que a cerveja seja mais barata... é para onde as pessoas vão em detrimento de qualidade naturalmente acompanhada de preços ligeiramente mais altos.
2. Loja 24h | Padaria, Restaurante 24h
Concordo com tudo o que foi dito mas tenho uma duvida. Será que ha assim tanta gente a "trabalhar" durante toda a semana ?
Não sei se iria justificar financeiramente um espaço aberto 24/7, mas prometo que vou já começar a fazer contas e estudos.
3. Loja de viagens
Tudo foi dito. Ideia mto boa, mas em Coimbra nao iria vingar com toda a certeza, infelizmente...
4. Loja com venda de artigos de outros países
Neste ponto estamos a falar apenas de produtos alimentares e derivados ou falamos de artesanato e afins ?
E já agora mais ideias não ha ?
Não esquecer que Coimbra é acima de tudo uma cidade de preconceitos e senhores doutores que qd se viram ao contrario não sai um tostão furado pq gastaram tudo na moradia e no carro novo....
Vamos por partes:
1. Discoteca | Bares e afins
Relativamente a espaços de diversao nocturna acho que o que daria resultado seria algo semelhante ao que ja existiu à uns tempos...
Não sei se conheceram o clube Le Son na Pedrulha.
Era um espaço que dava destaque à musica ao vivo. Grandes bandas passaram por lá, mas por algum motivo não funcionou.
Uma situação do género mais perto do centro da cidade, com uma forte programação mensal, alternando as grandes bandas nacionais e internacionais com as "esperanças" era capaz de funcionar.
Um dos porblemas é sem duvida o comodismo das pessoas que cada vez menos se deslocam para ver o que quer que seja.
O outro problema é que se houver 1 tasco qq com um sistema de som a bombar qq treta, mas que a cerveja seja mais barata... é para onde as pessoas vão em detrimento de qualidade naturalmente acompanhada de preços ligeiramente mais altos.
2. Loja 24h | Padaria, Restaurante 24h
Concordo com tudo o que foi dito mas tenho uma duvida. Será que ha assim tanta gente a "trabalhar" durante toda a semana ?
Não sei se iria justificar financeiramente um espaço aberto 24/7, mas prometo que vou já começar a fazer contas e estudos.
3. Loja de viagens
Tudo foi dito. Ideia mto boa, mas em Coimbra nao iria vingar com toda a certeza, infelizmente...
4. Loja com venda de artigos de outros países
Neste ponto estamos a falar apenas de produtos alimentares e derivados ou falamos de artesanato e afins ?
E já agora mais ideias não ha ?
Não esquecer que Coimbra é acima de tudo uma cidade de preconceitos e senhores doutores que qd se viram ao contrario não sai um tostão furado pq gastaram tudo na moradia e no carro novo....
-
elements
- Regular

- Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22
-
mustiness
- Lendário

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Epa essa da escola de cozinha é uma ideia fixe, mas infelizmente tou de acordo ali com a mustiness, as mulheres é que precisam! Eu posso-me candidatar mas como instrutor (modéstia à parte
).
Mas em relação a padaria / pastelaria além do pessoal que "trabalha" o dinheiro do pais a noite, também há aqueles que realmente trabalham a noite e não é assim tão pouca gente, há sempre os chuis, empregados do lixo, seguranças e outros que agora não me ocorre, se tivesse capital era uma cena dessas que abria, de cada vez que me lembro daquelas bolinhas de berlim acabadinhas de fazer e daqueles pães com torresmos lá em Portimão... se n tivesse clientes comia eu
Mas em relação a padaria / pastelaria além do pessoal que "trabalha" o dinheiro do pais a noite, também há aqueles que realmente trabalham a noite e não é assim tão pouca gente, há sempre os chuis, empregados do lixo, seguranças e outros que agora não me ocorre, se tivesse capital era uma cena dessas que abria, de cada vez que me lembro daquelas bolinhas de berlim acabadinhas de fazer e daqueles pães com torresmos lá em Portimão... se n tivesse clientes comia eu
-
kortese
- Experiente

-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Desculpem o offtopic... Eu fui a esse restaurante há uns dois anos, depois de ter estado 1 semana no México, só para recordar a comida... é uma infeliz amostra daquilo que se come lá, fiquei mesmo decepcionado. Além do mais os preços são de facto um pouco altos.bruno01 Escreveu:Eu ou devo ter tido azar quando la fui, ou entao devo ter ido a outroExiste um restaurante mexicano em coimbra, muito bom e barato, por acaso recomendo, não é que a comida não estivesse boa, antes pelo contrario, mas de barato nao achei nada....
Agora em relação ao tópico, porque não uma casa de pão com chouriço, e outras coisas assim do genero como existe em lisboa...
O pessoal quando sai da noite está sempre cheio de fome e sempre se aproveita pa conviver mais um bocado
-
Jooo81
- Novato

- Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52
Garanto-te que esse negócio funcionaria em coimbra (o da pastelaria24; restaurante24; loja de conveniência). digo isto porque conheço uma pastelaria em Coimbra que a partir das 1:30 da manha vende pão, broas, bolos etc... etc... tudo acabadinho de fazer e digo-te já que nem imaginas a correria que é a qualquer dia da semana naquela pastelaria.
PS- Não digo onde é senão corre o risco de fechar visto que acho que é ilegal o que eles fazem, mas que é bom é
PS- Não digo onde é senão corre o risco de fechar visto que acho que é ilegal o que eles fazem, mas que é bom é
-
kortese
- Experiente

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
eu ate lá costumo ir! qd uma pessoa volta da noite e tá tudo fechado eles têm sempre paozinho quentinhoJooo81 Escreveu:Garanto-te que esse negócio funcionaria em coimbra (o da pastelaria24; restaurante24; loja de conveniência). digo isto porque conheço uma pastelaria em Coimbra que a partir das 1:30 da manha vende pão, broas, bolos etc... etc... tudo acabadinho de fazer e digo-te já que nem imaginas a correria que é a qualquer dia da semana naquela pastelaria.
-
mustiness
- Lendário