Dr. Kartoon vai reabrir em Coimbra

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
T3tsuo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47

Dr. Kartoon vai reabrir em Coimbra

Mensagem por T3tsuo »

Ainda não é certa a data de abertura, mas fala-se que vai ser este próximo sábado (dia 16) que a Livraria Dr. Kartoon irá reabrir.

É sem dúvida uma boa notícia para quem gosta de banda desenhada :)

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Já agora, onde? :p

E espero bem que tenha mais variadade de livros do garfield x)
sou uma fã uncndicional e já nem na fnac encontro os que ainda não tenho...

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

Na rua da manutenção militar, 15 ao pé do shots bar.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

T3tsuo Escreveu:Na rua da manutenção militar, 15 ao pé do shots bar.
Mantém o sítio, portanto.

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

Exacto :)
Já agora costumavas lá ir comprar alguma coisa? Com esse teu nick suponho que gostes de mangá.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

T3tsuo Escreveu:Exacto :)
Já agora costumavas lá ir comprar alguma coisa?
Por acaso, não...
T3tsuo Escreveu: Com esse teu nick suponho que gostes de mangá.
Eu é mais maracujá :mrgreen:

Desculpa, não resisti.
Não faço a mínima ideia do que seja mangá. Para mim BD resume-se a Asterix e Obelix, Lucky-Luke, Mafalda, Tio Patinhas e Homem-Aranha.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

acho q mangá é banda desenhada japonesa nao?
eu gosto.
Meu irmao sabe desenhar.

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

Fica aqui uma definição escrita no meu pequeno livro 108 Termos essenciais do Japão contemporâneo.

Manga - É a designação japonesa para banda desenhada. Apesar do termo ser escrito em Katakana, isto é, o alfabético fonético que serve para passar dos ideogramas chineses (Kanji) para uma escrita japonesa (e assim se fez para evitar conotações negativas após a guerra Sino-Japonesa na passagem do século), era originariamente uma palavra japonesa apresentada por dois ideogramas que significam "brincalhão" e "imagem". Literalmente, pode-se ainda traduzir por "imagens involuntárias". Entende-se. Existe ainda o termo komikku, que não é mais que uma tradução do termo Americano comic, mas não pegou no público em geral. O que se disse sobre o género em português para anime vale aqui: logo, a manga. Obrigatório, ler com um -a aberto, mangá. E plural normal: p.ex., "duas mangas de Tezuka".

solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Um encontro de Otakus em Coimbra era bem engraçado. Eu ia!!!

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

Errrr ... não existem otaku em Portugal. Existem sim fãs de anime/manga. Mas uma das coisas que sei é que a Dr. Kartoon está a pensar lá para o inicio do próximo ano organizar qualquer coisa para os fãs da banda desenhada japonesa.

Já agora deixo aqui o link para o flyer da reabertura da livraria.

solum_blonde
Regular
Regular

Ai isso é que existem, até têm sites e tudo... e já houve encontros em portugal!

http://www.clubotaku.org/omocha/index.php?PID=7

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

LoL!!!!

Esses encontros eu conheço muito bem. Quanto ao site, caso não saibas o ClubOtaku é um site feito em Coimbra e feito por um tipo que tem o nick de T3tsuo. E uma coisa te garanto, não existem otaku em Portugal, volto a dizer o que existe são grandes fãs de anime/mangá.

solum_blonde
Regular
Regular

contra o teu argumento não posso fazer nada :cry:

mas se a definição de otaku é "fanatico" (tanto no bom como no mau sentido - vulgo miudos super anti sociais que têm a mania que vivem num manga ) conheço alguns bastante avariados...
Não me considero uma otaku nem nada disso, mas a bela dose de anime dá um colorido à minha vida e inspira-me bastante... e olha que eu ainda sou do tempo em que para saber mais sobre as series (já que não havia net nem programação decente ) tinha de recorrer a revistas estrangeiras caríssimas e desactualizadas. Mas que seria da minha imaginação sedenta sem os cavaleiros do zodíaco, lum, bastard!!!, e tantos outros...

Claro que o interesse por mangá por cá não chega ao que acontece no Brasil, por exemplo, mas Portugal é mesmo assim.

E já agora, espero que o Dr. Kartoon dedique um evento qualquer a obra de Milo Manara, esse grande mestre do desenho (e que, passem os exageros, compreende as mulheres e a psique humana como muito poucos artistas...).

abranxus
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43

Mensagem por abranxus »

Milo Manara, esse grande mestre do desenho (e que, passem os exageros), compreende as mulheres

como a compreendo. grande maurilio manara, espero que encontre o seu.

solum_blonde
Regular
Regular

Não me importava nada de o encontrar!!! Ele é o Klimt dos nossos dias...se ele me fizesse um retrato ia dar pulos de alegria!