Procuro alguém que seja decorador ou alguém que tenha noções de como decorar um espaço.
Preciso para trocar ideias, pedir sugestões, ajudar a decorar a minha casa.
Em breve vou ficar sozinha e quero fazer algo bem feito.
Obrigada.
ps: antes que me possam indicar eu ja fui e costumo ir ao google.
Decoração de Interiores
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
elements
- Regular

- Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Eu adoro decoração
, é um dos meus novos hobies mas ainda tenho muito que aprender. Gosto de pegar em coisas que não tem utilidade à primeira vista e transforma-las. Nunca entrei numa loja de decoração. Quando tenho duvidas pergunto a amigas! Ando a decorar um quarto que começou por um estilo minimalista/moderno e vai acabar com um estilo rustico/etnico
, que acaba por ser o meu preferido de momento.
Neste tal quarto tinha uma mobilia estilo anos 80 de que so aproveitei a estrutura da cama a qual vou forrar a cabeçeira e pes com tecidos velhos pregados uns aos outros. Vou colocar uma pipa pequena de um dos lados da cama com uma almofada em cima. Mesas de cabeçeira por enquanto são arcas de roupa mas isso vai mudar não sei bem para que. Candeiro vai ser um daqueles a petroleo antigos modificado para levar uma lampada. O varão da cortina é cana da india com 2 suportes pretos. Cortina ainda não sei bem. Irei colocar um batique na parede entre dois vidros (ou acrilico com leds, tenho que estudar o efeito disto no tecido) e por baixo deste 3 garrafas com areia/pedras e agua com uma flor de cor diferente cada uma, no chão. Não tenho tempo para escrever mais, qualquer coisa me liga vai!
E esquece o google, compra revistas, tira ideias, usa a imaginação!
Neste tal quarto tinha uma mobilia estilo anos 80 de que so aproveitei a estrutura da cama a qual vou forrar a cabeçeira e pes com tecidos velhos pregados uns aos outros. Vou colocar uma pipa pequena de um dos lados da cama com uma almofada em cima. Mesas de cabeçeira por enquanto são arcas de roupa mas isso vai mudar não sei bem para que. Candeiro vai ser um daqueles a petroleo antigos modificado para levar uma lampada. O varão da cortina é cana da india com 2 suportes pretos. Cortina ainda não sei bem. Irei colocar um batique na parede entre dois vidros (ou acrilico com leds, tenho que estudar o efeito disto no tecido) e por baixo deste 3 garrafas com areia/pedras e agua com uma flor de cor diferente cada uma, no chão. Não tenho tempo para escrever mais, qualquer coisa me liga vai!
E esquece o google, compra revistas, tira ideias, usa a imaginação!
-
{mineirinha}
- Lendário

Eu disse o google pq sempre que abro um topico, acham q sou demasiado "preguiçosa" pra procurar e sugerem-me o google.
Quando é a 1ª coisa q pesquiso.
Eu ainda não tenho revistas, mas sim tenho imaginção e muita.
O que se passa é que eu não sei como organizar. Ideias de cores, espaços e assim eu tenho!
Minha casa é mesmo muito pequena e eu gosto muito do estilo minimalista (Acho que é assim) ou seja, quanto menos coisas melhor, mas o que há gosto do estilo moderno.
Lá para março queria que alguem um decorador se conseguir até, fosse à minha casa e ajudasse com ideias e assim.
Gostei das tuas ideias usaralho. Eu também faço assim,mas nao no meu 4º. Só na sala e tal.
Obrigado.
Quando é a 1ª coisa q pesquiso.
Eu ainda não tenho revistas, mas sim tenho imaginção e muita.
O que se passa é que eu não sei como organizar. Ideias de cores, espaços e assim eu tenho!
Minha casa é mesmo muito pequena e eu gosto muito do estilo minimalista (Acho que é assim) ou seja, quanto menos coisas melhor, mas o que há gosto do estilo moderno.
Lá para março queria que alguem um decorador se conseguir até, fosse à minha casa e ajudasse com ideias e assim.
Gostei das tuas ideias usaralho. Eu também faço assim,mas nao no meu 4º. Só na sala e tal.
Obrigado.
-
{mineirinha}
- Lendário

-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
usaralho
- Lendário

Um dos problemas é que acaba por tonar-se muito "frio" e pouco convidativo a passar tempo dentro de casa. Ok, é lindo para a foto e tal mas para o dia a dia não é confortável. Então se tiver muitos prateados é de fugir, na minha opinião.{mineirinha} Escreveu: Minha casa é mesmo muito pequena e eu gosto muito do estilo minimalista (Acho que é assim) ou seja, quanto menos coisas melhor, mas o que há gosto do estilo moderno.
Realmente a parte do organizar é lixada. No outro dia numa noite mudei a sala duas vezes
De qualquer maneira tento colocar as coisas de forma a ficarem mais ou menos simetricas em relacão a algo (paranoia pessoal) mas nem sempre resulta em qualquer coisa agradavel à vista.
-
{mineirinha}
- Lendário

Sim a casa é fria! A lareira ajuda,mas tem dias em que a coisa é bem dura!!!
Eu gosto é de ter tudo a combinar. Tenho mosaico cor de vinho no chão e os sofás também são do mesmo tom... tenho imensas coisas em madeira e coisas até antigas. são bonitas e pretendo aproveitar,mas se há coisa que mais gosto é estar sempre a mudar.
-
usaralho
- Lendário

-
{mineirinha}
- Lendário

-
Lino
- Mítico

Se o chão é cor de vinho os sofás deveriam contrastar para se realçarem... por exemplo o branco ou branco sujo, daquele tipo cor de leite condensado... um tapete confortável e não muito grande para aquecer o ambiente da sala... olha um Almalaguês...
Aprende-se muito com os programas do People + Arts...
Aprende-se muito com os programas do People + Arts...
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Lino
- Mítico

-
{mineirinha}
- Lendário