Associação AGIR pelos animais... :"Miseráveis"

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Associação AGIR pelos animais... :"Miseráveis"

Mensagem por Leugim »

Ao lerem o título do tópico podem perceber que me refiro aos animais, mas não: MISERÁVEIS são os membros dessa "tal" associação.

Há umas semanas estavam no fórum à porta do carrefour a pedir doações para animais abandonados. A minha mãe ao ser abordada por um membro, aceitou comprar uma lata de comida. A saída fomos entregar, e os funcionarios encheram-se de "obrigados" e derão-nos um cartão com contactos para o caso de ser necessário ou comunciar maus tratos de animais, etc...

O tempo passou-se e nunca pensámos em dar valor aquilo, mas certo é que há semanas que ouço um gato a miar na Rua. Hoje, ao chegar da escola para almoçar, o gato segue-me e anda a minha volta, vejo k está ferido no corpo e tem os olhos em lágrimas. Comovente mesmo... Como vivo num apartamento, o espaço para mim e para os meus já e reduzido o suficiente, quanto mais ter um gato.. Mas o tal gatinho choroso seguiu-me para a porta, e para nao o magoar deixei-o entrar no prédio, pk temos um parque para carros amplo e fresco, deixei entrar e logo o gatinho apesar de feridod esceu até esse parque. Subi ate minha casa e dei uso ao tal cartão que me foi dado há dias no fórum. Liguei e fiquei CHOCADO com a resposta dada. primeiro dizem que não aceitam mais animais.. Depois disseram-me k me podiam dar o numero do canil.. Confuso, perguntei se o canil aceitava gatos! A velha disse que não, mas abatiam-no..... Sem palavras..

O gatinho é pekeno e cor de garfield. Alias faz mesmo lembrar o garfield. Daki a pouco ja vou abrir o portão do parque para ele sair, sabendo que mais tarde ou mais cedo vai morrer, ate pk demanha uma senhora que passeava o seu cao, lhe mandou um pontape para o afujentar.
Que bela sociedade...

Era so para vos comunicar o desagrado que este tipo de associações e esta em especial me deixou... São, como indiquei, "MISERÁVEIS"..

Fiquem bem

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E mais miserável é essa senhora (????) que lhe deu o pontapé para o afujentar.

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

miserável será provavelmente um termo demasiado exagerado...
no entanto entendo os 2 pontos de vista...
tanto o do cidadão, que tenta usar os meios que algumas associações divulgam para apoio aos animais...
tanto como o da associação, que provavelmente também não tem mesmo os meios que gostaria para conseguir realizar os objectivos a que se propoem...
não julgo ninguém logo à partida e por uma situação apenas...
mas o que é de facto lamentável são gestos como o da "senhora do pontapé"... e do modo - seja lá qual for - como o gatinho chegou à situação em que se encontra...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Um senhor do meu bairro costuma comprar latas de comida para animais para alimentar os muitos cães e gatos que andam pelas ruas... é incrível como essa senhora deu o pontapé no gato... :?

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Como sócio da Agir pelos Animais não posso deixar de lamentar toda esta situação.
Não sou da direcção nem mando nada lá dentro, mas de certeza que quem te atendeu não terá dado a melhor resposta que podia dar. Se não têm local para ter gatos ao menos que te apresentasse algumas soluções, porque seria certamente o dever dessa senhora com quem falaste.
Quando ao peditório da Agir pelos Animais acredita que não é por um acto isolado que alguém teve contigo, que todos os outros possam ser julgados da mesma maneira.
Conheço pessoas nessa Associação, que se dedicam de corpo e alma ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol dos animais.
Mas, e mais uma vez repito, não posso deixar de lamentar a resposta que te deram e da maneira que a deram.

Abraço

solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Conheço bem a associação AGIR e colaboro com eles muitas vezes. Subscrevo o que foi dito atrás, foi concerteza um acto isolado por alguém que não devia estar bem!
Os voluntários que conheço dão o que podem e o que não podem. Um deles, que é meu amigo, vive num T2 sempre cheio de gatinhos que lhe vão chegando e que ele alimenta e cuida, com todos os pormenores (de higiene, medicação, etc) recomendados pelo veterinário (ue, também ele, colabora a 100%), até lhes encontarr um lar.
Todos os infelizes que encontro, alimento e cuido, são encaminhados pela associação AGIR para encontrar uma família, e até agora, têm-me ajudado inúmeras vezes. Até um morcego que encontrei com a asa partida eles já trataram!
Claro, por vezes os animais estão muito doentes ( com doenças transmissíveis aos humanos) e aí a última solução é a eutanásia.
Também já adoptei animais através deles, e todos são muito bem tratados, garanto-vos.
A AGIR merece toda a ajuda, e os seus voluntários são verdadeiros heróis. Infelizmente, a Câmara de Poiares obrigou-os a retirar TODOS os animais que lá tinham, >à pressa, e isso pode ser a causa da falta de disponibilidade que te foi demonstrada (obviamente, de uma forma incorrecta e que me causou estranheza). Mas gente realmente boa e má, há em todo o lado!

puminha
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 24 fevereiro 2007 12:54

o porquê

Mensagem por puminha »

Relativamente a este assunto permitam-me dar a minha opinião, eu que desde há alguns anos recolho animais abandonados e os dou para adopçao a título pessoal. Posso adiantar que há quase um ano que colaboro directamente com a Associação Agir e na medida em que passei de recolher animais numa pequena escala para agora fazer um trabalho em grande escala talvez possa, por siso, clarificar algumas situações que não sejam tão fáceis de entender para quem esta de fora.
Realmente a resposta que deram não foi a mais indicada, isso tambem é um reflexo a flata de pessoas e voluntários na Associação. A pessoa que lhe deu a repsosta nao trbalaha directamente com os animais e deveria ter-lhe dado um outro contacto, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
Por outro lado e como ja foi referido há problemas com a Assocciaçao agir em Poiares. É imprescindivelum terreno em Coimbra para que a Associaçao com 11 anos possa continuar a existir.
Concerteza irão concordar comigo. é simples!!! Se uma associaao tem x pessoas, e capacidade para um determinado nº de animais é lógico que tendo em conta o espaço, a alimentaçao exstente e um nº de pessoas para tratar dos animais significa que a associaçao tem limites e limitações. Não ha pessoas nem espaço para recolher todos os animais abandonados.
Se imaginassem o nº de chamadas diárias que são recebidas para irmos buscar animais abandonados ou que as pessoas querem abandonar talvez fosse compreensivel entenderem que era completamente impossivel dar repsosta a todas as situações.
Não quero de forma nenhuma parecer arrogante mas relamente as pessoas que se esforçam por fazer alguma coisa, nem que pareça pouco, muitas vezes deixam a sua propria vida para tras, abdicam de muitas coisas e a maior parte das vezes são criticadas e apjntadas por pessoas que não fazem nada. Não estou a afirmar que é o caso mas quando o trabalho said e nós tambem nao é´fácil superar criticas que não parecem justas simplemente porque estao além de nós e não conseguimos fazer mais.
Deixo o contacto do e-mail da associaçao, agir.agir@gmail.com
Se o gatinho ainda estover por perto contacte-nos e terá uma reposta breve e tudo tentaremos fazer para ultrapassar esse problema, que em comparaçao com o que nos aprece nem é de dificil solução.
E peço desculpa em nome da associaçao pela repsosta que lhe deram.
Quando ha gatos no canil nós vamos recolhe-los porque o espaço para os gatos nem sequer tem uma janela. Sempre que entra um gato que é possivel recuperar, que nao seja agrssivo, é-nos comunicado e vamos busca-lo.
Espero que este esclarecimento naos eja em vão e quem sabe ate nao aparecem mais pessoas a oderecer-se como voluntarias para fazer qualquer coisa.

bem hajam!