Chegada à Lua: verdade ou ficção?
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
-
solum_blonde
- Regular

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53
Tenho as minhas dúvidas. Se chegaram à Lua nos anos 60, porque não houve avanços significativos na exploração espacial nas últimas décadas?
E porque nunca lá voltaram? OK, não há "nada" na Lua, mas ainda assim deveriam estudá-la, não? é o que se faz sempre.
Vi alguns programas sobre o assunto, e algumas dessas "teorias da conspiração" tinham argumentos bastante razoáveis.
Não se esqueçam que os EUA fariam qq coisa para ultrapassar a URSS.
E porque nunca lá voltaram? OK, não há "nada" na Lua, mas ainda assim deveriam estudá-la, não? é o que se faz sempre.
Vi alguns programas sobre o assunto, e algumas dessas "teorias da conspiração" tinham argumentos bastante razoáveis.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Porque é caro e até agora não tinha grande interesse, estavam mais voltados para estações espaciais que eram mais baratas e um porto seguro no espaço e as próprias estações espaciais são avanços bem grandes!solum_blonde Escreveu:Tenho as minhas dúvidas. Se chegaram à Lua nos anos 60, porque não houve avanços significativos na exploração espacial nas últimas décadas?
Para mim dos argumentos mais a favor da ida à Lua é mesmo "os EUA fazerem tudo para ultrapassar a URSS" e a URSS tinha lançamento marcado para algumas semanas depois e cancelou (porque ir à Lua era mais uma vitória moral, pois eles já tinham recolhido os dados científicos com veículos que para lá enviaram). Se os EUA não tivessem realmente ido à Lua, a URSS facilmente teria sabido.
Julgo que agora estão a pensar voltar à Lua para estabelecer uma base que sirva de rampa de lançamento para uma missão tripulada a Marte.