Acabem com esta m... de peidtórios

O geral das generalidades... para discutir tudo!
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu até alinho nos peditórios que os caloiros fazem, destroco sempre 10 ou 20 centimos em moedas de 1 centimo e já tenho moedas para dar sempre que me pedem :D

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Imagem

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

foi o q fiz esta vez...
20 centimos acho..em moedas de 2 e 1

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

carlacs Escreveu:Na minha latada a minha madrinha disse-me para ir pedir e é do genero, foi fixe porque eu perguntava as pessoas se queriam dar € e elas metiam conversa comigo, acho que nunca falei com tanta gente lol Este ano não disse á minha caloira para pedir e sinceramente tive pena, ela e as outras caloiras durante o desfile praticamente só falaram com pessoal do curso...Acho que o facto dos caloiros pedirem € para o jantar dos padrinhos não tem muito a ver com o próprio € mas sim com o facto de terem de ir meter conversa com imensa gente que não conhecem..é um peditório em que o dinheiro não interessa muito lol por isso é um bom peditorio, digo eu
Isso é porque hoje em dia há o vício de juntar os caloiros todos de um curso e vesti-los dotos de igual para fazer um vistão. Guess what, a latada não é um carnaval.
Eu no ano em que devia ter sido caloiro ( eu nunca fui caloiro ) falei com gente gente gente gente gente que nunca mais acabava. E não andei a pedir nada, conta é o espírito. Se querem fazer uma coisa social que usem a latada como forma de expressar críticas sociais ou políticas. É para isso que ela serve em última análise. Concerteza haverá quem comente e aplauda, basta ser criativo.

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

Já pensei em pôr o meu telefone fixo como nº. sigiloso, mas nunca me dei ao trabalho de saber como é.

Pedir torna-se quase um assalto. E a quantidade da oferta de trabalho em telemarketing? Impressionante!

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

carlacs Escreveu:Na minha latada a minha madrinha disse-me para ir pedir e é do genero, foi fixe porque eu perguntava as pessoas se queriam dar € e elas metiam conversa comigo, acho que nunca falei com tanta gente lol Este ano não disse á minha caloira para pedir e sinceramente tive pena, ela e as outras caloiras durante o desfile praticamente só falaram com pessoal do curso...Acho que o facto dos caloiros pedirem € para o jantar dos padrinhos não tem muito a ver com o próprio € mas sim com o facto de terem de ir meter conversa com imensa gente que não conhecem..é um peditório em que o dinheiro não interessa muito lol por isso é um bom peditorio, digo eu
que afirmaçao tao infeliz,ja agora pintaste bem a caloira,nao é tradiçao em coimbra,mas sei lá como todos vao pintados e dizem que é giro...em todas as latadas conheço pessoas novas,e nunca andei a pedir nem no ano que fui caloiro(e eu tambem nunca fui caloiro,claro)

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Briooosa Escreveu:
que afirmaçao tao infeliz,ja agora pintaste bem a caloira,nao é tradiçao em coimbra,mas sei lá como todos vao pintados e dizem que é giro...em todas as latadas conheço pessoas novas,e nunca andei a pedir nem no ano que fui caloiro(e eu tambem nunca fui caloiro,claro)
Eu não disse que pra se conhecer gente nova na latada é preciso andar a fazer o peditório do traçadinho... simplesmente acho que ajuda, principalmente se o caloiro tiver uma personalidade mais introvertida.. Acho que a tradição em coimbra se constrói, não fica presa nas páginas de um código... Quanto à latada, para além das criticas socio-politicas em cartazes, começou a haver a tradição de se pintarem os caloiros, de os mascararem, sim pintei a minha caloira, e ri-me muito durante o cortejo com as mascaras de alguns caloiros, qual é o grande mal disso??

Enfim nem todos têm o mesmo sentido de humor..e aposto que consegues enunciar as regras do código da praxe de trás p frente

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

carlacs Escreveu:
Briooosa Escreveu:
carlacs Escreveu:
Eu não disse que pra se conhecer gente nova na latada é preciso andar a fazer o peditório do traçadinho... simplesmente acho que ajuda, principalmente se o caloiro tiver uma personalidade mais introvertida.. Acho que a tradição em coimbra se constrói, não fica presa nas páginas de um código... Quanto à latada, para além das criticas socio-politicas em cartazes, começou a haver a tradição de se pintarem os caloiros, de os mascararem, sim pintei a minha caloira, e ri-me muito durante o cortejo com as mascaras de alguns caloiros, qual é o grande mal disso??

Enfim nem todos têm o mesmo sentido de humor..e aposto que consegues enunciar as regras do código da praxe de trás p frente

nao,nao sei enunciar as regras do codigo e tras pra frente,mas posso dizer que tive a sorte de ter um padrinho em condiçoes e de pertencer a uma tertulia onde se tenta manter uma tradiçao e tentar manter um certo nivel.
começou a haver a tradiçao de pintar os caloiros,onde????aqui,deves estar enganada,alias nao tens feito mas do que mostrar que estas enganada,com os teus coments.
e desculpa dizer-te que é por causa de estudantes como tu,que apesar de terem sido mal encaminhados pelos burros dos padrinhos,que nao fazem qualquer esforço,pra ter imaginaçao,na latada e nao só,e adulteram como se tivessem poderes para isso as tradiçoes.
eu nao digo que nao se devem adaptar em algumas situaçoes,e isso ja se verifica em alguns casos.
por acaso fiz um artigo para a suposta revista do forum que pessoas que nao tem a minima noçao do que representava os cortejos da latada e da queima,e ainda representa para alguns,deviam ler.
por acaso tenho pena que seja assim,e cada ano que passa vejo cada vez mais a decadencia,a banalidade,ja pra nao falar da estupidez pura.o pico maximo é de certeza a latada que nao tem organizaçao nenhuma,parecem uma cambada anormais,mascarados a brincar ao carnaval.

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

ja agora,desde quando é que os caloiros começaram a ter personalidade?
realmente,isto ja nao é o que era...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Por acaso a nível de Praxe tive muita sorte, pois tive a oportunidade de ser caloira na academia Portuense. Esta respeita bem mais a Praxe e as suas tradições. A FAP organiza de facto coisas interessantes e são mesmo organizadas não é ao monte.

Denoto uma grande decadência na Praxe de Coimbra e tenho pena que assim seja. Coimbra já foi o grande ponto de Praxe, de tradição .... já não considero que assim seja, o que é mesmo pena.

Quanto a pedir dinheiro na latada, ninguém me veio pedir a mim e ainda bem, porque acho simplesmente ridículo.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Em Viseu também respeitam mais a praxe e inspeccionam-na, aqui é uma vergonha. :?

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Lino Escreveu:Em Viseu também respeitam mais a praxe e inspeccionam-na, aqui é uma vergonha. :?
eu sempre k vejo merdas na praxe trato de dizer que ta mal e errado. mas realmente por vezes devia de haver trupes extraordinarias para inspeccionar a praxe...

ainda há trupes ordinarias ?

eu n sou dos que melhor podem falar da praxe, mas n vou gastar 50 aerious nuns sapatos kdo tenho uns kse novos....

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não as vejo há que séculos... da última vez acho que foi ali junto das Monumentais e do caminho que vai ter ao DD...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

O problema é que a praxe é mal ensinada e tudo advém dai.
Quem não vi já mini-saias, capas traçadas do lado errado, praxistas com a capa longe, semi-putos a praxar sem pasta, doutoras pintadas e por ai fora?
Farto-me de ver tais coisas... e doí-me um pouco. Considero o traje algo "sagrado" assim como a praxe. Se não é para se exercer correctamente ou estar correctamente vestido não se faz... agora fazer mal :S

A noção de Praxe em Coimbra decaiu e penso que não é uma ou outra trupe que iria mudar isso.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A inspecção deve ser melhore feita e com frequência, e até mesmo durante os cortejos deve andar pessoal a ver quem está nos regulamentos ou não como há em muitas festas e noutros eventos... é a mesma coisa que ir para a missa com roupa de ir para a noite...
E o pessoal a passar por baixo da Porta Férrea sem a capa nos ombros? Uma vez alertei uns "doutores" que o fizeram e eles nem ligaram... :x