Queda de edificio da baixa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ah sim estou a ver agora... o meu irmão disse que uma tshirt que me ofereceu foi comprada numa loja desse prédio... fónix. :shock:

mistertes
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 27 novembro 2006 10:55

Mensagem por mistertes »

Infelizmente Coimbra está 'a cair', principalmente estas zonas..
Esta é uma cidade que precisa de uma renovação total, os edifícios por toda a cidade têm um aspecto 'velho' de mais, sei k é duro fazer obras mas a própria Autarquia devia $$incentivar$$ a população a cuidar melhor do seu património

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Estava em risco desde 4ªfeira, quando as autoridades foram avisadas....

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

mistertes Escreveu:Infelizmente Coimbra está 'a cair', principalmente estas zonas..
Esta é uma cidade que precisa de uma renovação total, os edifícios por toda a cidade têm um aspecto 'velho' de mais, sei k é duro fazer obras mas a própria Autarquia devia $$incentivar$$ a população a cuidar melhor do seu património
por acaso a autarquia ate incentiva! há uma serie de programas para recuperar imoveis antigos até mesmo a fundo perdido..
o problema é complexo pois na maioria destes edificios moram pessoas idosas com rendas antigas de 2 ou 3 cts por mes e o senhorio não tem qq hipotese de ir mantendo os edificios :cry:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
mistertes Escreveu:Infelizmente Coimbra está 'a cair', principalmente estas zonas..
por acaso a autarquia ate incentiva! há uma serie de programas para recuperar imoveis antigos até mesmo a fundo perdido..
o problema é complexo pois na maioria destes edificios moram pessoas idosas com rendas antigas de 2 ou 3 cts por mes e o senhorio não tem qq hipotese de ir mantendo os edificios :cry:
Tás a ser meigo para os senhorios, há deles a receber 2 e 3 euros de renda... assim é impossivel fazerem qualquer tipo de obra :?

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

não sei... mas se o edificio nao tem condiçoes de habitabilidade, este nao deveria ser habitado. é lógico nao? se os idosos dps n teem poses para uma nova renda, acho que é responsabilidade da familia deste e do estado.

é preferivel dar abrigo aos belhos que dar de comer aos malandros.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

concordo. era acabar com o rendimento minimo aos ciganos e aumentar as reformas minimas..

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

E depois os ciganos iam roubar, nao? (ainda mais..)

Acho que primeiro se deveria averiguar se as familias têm posses para manter o idoso num lar ou para pagar uma renda num edificio em melhores condiçoes, mas dos poucos casos que conheço a familia estar bem ou mal poucointeressa, é o próprio idoso que se recusa a sair da baixa, é que la que viveu sempre, tem amigos, etc e prefere continuar la até ..enfim, até que as paredes caiam :(

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Vocês e a mania de bater sempre na mesma tecla... ciganos, ciganos...
Há ciganos bons e maus, assim como há entre os não-ciganos. Aqueles que trabalham e se esforçam para terem uma vida normal e os outros que não. As rendas e subsídios devem estar de acordo com o que as pessoas fazem para os ter e não o facto de ter uma origem étnica ou outra.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

mais uma foto..
Imagem

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

Mas não me parece bem dar rendimento mínimo só para estancar a criminalidade... é quase como ceder a uma chantagem!

O que é que farão com aquele espaço novo que se criou ali?

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pelas imagens que vi na televisão, os prédios vizinhos levaram umas valentes cacetadas quando este edifício ruiu. Será que a estrutura deles não ficou danificada?

O que é estranho é que o edifício estava a ser recuperado, desde 4ª feira que tinha qualquer coisa para sustentar uma parede com bossas e... Não serviu de nada! E agora? Vão fazer um edifício novo com a mesma fachada? Ou vão deixar ali algo parecido a uma praça?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem na queima já temos mais um pouco de espaço, caso deixem aquilo amplo, normalmente junta-se ali bastante gente naquela zona por causa do Aeminium e do Guitarras, mas pelo que me pareceu o prédio do Guitarras também foi afectado não foi?

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

A porta do Guitarras ta tapada com o entulho, imaginem se tivesse sido durante a latada!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

era um atentado 11/10 em coimbra... B)