onda de assaltos
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
mistertes
- Novato

- Registado: segunda-feira, 27 novembro 2006 10:55
Isto está a ficar bonito está, pergunto-me como é possível chegarmos a este estado, coisas banais como sair á rua á noite tornaram-se um pesadelo.
Vim estudar para coimbra o ano passado, nunca tive qualquer problema na rua, nunca vi nenhum assalto, nada, mas eles andam aí..
O que me dá mais raiva é a merda de juntarem o que as pessoas fazem é cor da pele, á regilião ou é étnia.
Claro que os assaltantes deviam ter todos o mesmo destino, agora acho que o pessoal está a criar um ódio aos 'pretos' que me preocupa, as pessoas têm a mania de generalizar as coisa, pegar em casos particulares e partir para o geral, mas as coisas não podem ser assim. Pelos actos de uma cambada de 'putos', pagam todos, na forma como são vistos e na forma como são tratados.
Acho que deviam ser os próprios rapazolas armados em gangsters que deviam ter atenção nas merdas que fazem, num país onde as pessoas tentem em ser racistas(não percebo porquê, dos países da Europa devia ser o menos racista mas acontece o oposto), esses gajos deviam perceber que isso só prejudica a sua aceitação..
Queixam-se de serem alvos de racismo, xenofobia e violência, mas não fazem nada para inverter essa situação. O racismo é uma coisa mental, que só existe nas pessoas 'ignorantes', a melhor forma de o combater é a integração social, e esses gajos não ajudam nada.
No entanto considero Coimbra a cidade menos racista de Portugal.
Vim estudar para coimbra o ano passado, nunca tive qualquer problema na rua, nunca vi nenhum assalto, nada, mas eles andam aí..
O que me dá mais raiva é a merda de juntarem o que as pessoas fazem é cor da pele, á regilião ou é étnia.
Claro que os assaltantes deviam ter todos o mesmo destino, agora acho que o pessoal está a criar um ódio aos 'pretos' que me preocupa, as pessoas têm a mania de generalizar as coisa, pegar em casos particulares e partir para o geral, mas as coisas não podem ser assim. Pelos actos de uma cambada de 'putos', pagam todos, na forma como são vistos e na forma como são tratados.
Acho que deviam ser os próprios rapazolas armados em gangsters que deviam ter atenção nas merdas que fazem, num país onde as pessoas tentem em ser racistas(não percebo porquê, dos países da Europa devia ser o menos racista mas acontece o oposto), esses gajos deviam perceber que isso só prejudica a sua aceitação..
Queixam-se de serem alvos de racismo, xenofobia e violência, mas não fazem nada para inverter essa situação. O racismo é uma coisa mental, que só existe nas pessoas 'ignorantes', a melhor forma de o combater é a integração social, e esses gajos não ajudam nada.
No entanto considero Coimbra a cidade menos racista de Portugal.
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
mistertes Escreveu:Claro que os assaltantes deviam ter todos o mesmo destino, agora acho que o pessoal está a criar um ódio aos 'pretos' que me preocupa, as pessoas têm a mania de generalizar as coisa, pegar em casos particulares e partir para o geral, mas as coisas não podem ser assim. Pelos actos de uma cambada de 'putos', pagam todos, na forma como são vistos e na forma como são tratados.
Acho que estás um bocado enganado.. Portugal até é um dos países mais tolerantes da Europa. É verdade que a mentalidade dos países nordicos é muito "mais à frente" mas se comparares Portugal com países como Itália (onde é frequente os negros serem apupados no estádio), Inglaterra (país xenófobo já de tradição), França (onde tem havido bastantes problemas com as varias comunidades etnicas), Alemanha, etc etc.. Portugal até é um país que aceita bastante bem outras etnias. Acho que isso que chamas de ódio aos 'pretos' está felizmente a desaparecer (eu pelo menos não o vejo no dia-a-dia) e dou-me com pessoas de várias culturas no meu dia-a-diamistertes Escreveu:Acho que deviam ser os próprios rapazolas armados em gangsters que deviam ter atenção nas merdas que fazem, num país onde as pessoas tentem em ser racistas(não percebo porquê, dos países da Europa devia ser o menos racista mas acontece o oposto), esses gajos deviam perceber que isso só prejudica a sua aceitação..
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
És o maior!!Lino Escreveu:Acho que em Coimbra nem é um problema, mas por vezes preocupa. Ainda ontem no jogo da Briosa estava lá um miúdo, que nem 10 anos teria, atrás de mim a berrar "vai à bola, ó preto!". Eu virei-me para trás e disse-lhe logo "olha ó jovem, ele é uma pessoa como tu ok?". Cambada.
-
mistertes
- Novato

daniel322
Em Portugal as coisas são 8 ou 80, muitas pessoas tanto convivem bem com um 'preto' como tratam mal outro..
No futebol as coisas são diferentes, é um sítio próprio, as pessoas são levadas pelo seu fanatifmo e pela sua ignorância a ter tal comportamento.
O racismo está em todos os países, e cada vez mais aparece, no futebol é principalmete causado por 'grupos' de extrema direita que não gostam de futebol, vão lá apenas para ter essas atitudes.
O pessoal devia começar a ter juizo, os portistas tanto aplaudem o Anderson como xungam o Mantorras, e isso acontece em todos os clubes.
Enquanto não se tomarem medidas como deve ser a coisa não pára.
A educação começa em casa, são os pais que incentivam os filhos a estas atitudes, eles tomam os pais como exemplo. E as pessoas até acham graça a estas merdas que acontecem nos estádios.
Mas cá em Portugal em vez de se combater o racismo faz-se o contrário, dou como exemplo o SR. Fernando Rocha com as suas andotas despropositadas de 'pretos'. Há que saber distinguir o humor, e humilhar as pessoas é das piores coisas que se faz, dizemos que tentamos integrar as pessoas de outros sítios na sociedade, mas que sociedade é esta onde 'dividimos' as pessoas a toda a hora? E digam-me lá, qual é o 'preto' que gosta de ouvir essas anedotas?
País desenvolvido? Vai demorar muito tempo, e tem de se começar por algum lado e deixar a hipócresia de lado, não é usar pulseiras contra o racismo e promovê-lo de outras formas.
Mas o nosso povo é assim.. egoísta, desumano e sobretudo IGNORANTE..
Em Portugal as coisas são 8 ou 80, muitas pessoas tanto convivem bem com um 'preto' como tratam mal outro..
No futebol as coisas são diferentes, é um sítio próprio, as pessoas são levadas pelo seu fanatifmo e pela sua ignorância a ter tal comportamento.
O racismo está em todos os países, e cada vez mais aparece, no futebol é principalmete causado por 'grupos' de extrema direita que não gostam de futebol, vão lá apenas para ter essas atitudes.
O pessoal devia começar a ter juizo, os portistas tanto aplaudem o Anderson como xungam o Mantorras, e isso acontece em todos os clubes.
Enquanto não se tomarem medidas como deve ser a coisa não pára.
A educação começa em casa, são os pais que incentivam os filhos a estas atitudes, eles tomam os pais como exemplo. E as pessoas até acham graça a estas merdas que acontecem nos estádios.
Mas cá em Portugal em vez de se combater o racismo faz-se o contrário, dou como exemplo o SR. Fernando Rocha com as suas andotas despropositadas de 'pretos'. Há que saber distinguir o humor, e humilhar as pessoas é das piores coisas que se faz, dizemos que tentamos integrar as pessoas de outros sítios na sociedade, mas que sociedade é esta onde 'dividimos' as pessoas a toda a hora? E digam-me lá, qual é o 'preto' que gosta de ouvir essas anedotas?
País desenvolvido? Vai demorar muito tempo, e tem de se começar por algum lado e deixar a hipócresia de lado, não é usar pulseiras contra o racismo e promovê-lo de outras formas.
Mas o nosso povo é assim.. egoísta, desumano e sobretudo IGNORANTE..
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
mistertes Escreveu: No futebol as coisas são diferentes, é um sítio próprio, as pessoas são levadas pelo seu fanatifmo e pela sua ignorância a ter tal comportamento.
Eu acho que na década de 70/80 houveram 'boas' correntes de emigração de Africa para Portugal, tipo vinham pra cá mas vinham para trabalhar, assim acho que qualquer país agradece a emigração....agora os filhos (que são da nossa geração) que já estão legais, que viram o esforço dos pais em sobreviver no nosso país (muitos deles a trabalharem nas obras) os filhos andam aqui guiados pelas letras do hip hop e é essa a vida que querem e ponto final..sempre bem vestidos, mas ninguém os ve a estudar ou a trabalhar,porque será..
O meu pai andou no Ultramar e tem imensos amigos 'pretos', não tem problemas, na minha opinião porque apanhou uma geração diferente da minha, agora EU tenho problemas com essa gente dos gangs, é uma ideologia de vida que cada vez parece que se espalha mais...
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Lino
- Mítico

-
mistertes
- Novato

O grande problema é que muitas pessoas em Portugal ainda consideram isto uma país dos Portugueses nascidos cá, de pais Portugueses, etc..
Cada vez mais as raças se vão perdendo, se vão misturando e um dia não iremos ter os 'Verdadeiros' Portugueses com todas as suas características.
Os Estados Unidos são a prova disso, o 'típico' americano não é preto nem branco.. Mas em Portugal um preto nascido cá, com a mesma educação, cultura, pensamento, etc é sempre considerado estrangeiro.. Acho que esse é o principal problema. As atitudes das pessoas dependem da sua educação, e na minha opinião o 'Ser Português' ou inglês depende primeiramente da cultura própria e não da cor de pele..
Ou então o que é um filho de pais preto|branco?? Não devia ser considerado meio português pelo menos? Mas não é isso k acontece..
Mas vamos ver também que as coisas estão a melhorar..
Cada vez mais as raças se vão perdendo, se vão misturando e um dia não iremos ter os 'Verdadeiros' Portugueses com todas as suas características.
Os Estados Unidos são a prova disso, o 'típico' americano não é preto nem branco.. Mas em Portugal um preto nascido cá, com a mesma educação, cultura, pensamento, etc é sempre considerado estrangeiro.. Acho que esse é o principal problema. As atitudes das pessoas dependem da sua educação, e na minha opinião o 'Ser Português' ou inglês depende primeiramente da cultura própria e não da cor de pele..
Ou então o que é um filho de pais preto|branco?? Não devia ser considerado meio português pelo menos? Mas não é isso k acontece..
Mas vamos ver também que as coisas estão a melhorar..
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Estive na mesma situação aqui ha uns bons meses:
meu pai deixou a chave no carro, os oculos, o radio, e a carteira...
Isto foi atrás da nossa casa, aonde temos uma especie de garagem. É um sitio protegido, que so quem entra na nossa rua é que vê..quem ta fora não nota que ali tem um carro...
bom...os ladrões se fossem espertos tinham levado o carro todo..ou os oculos que foram caro p caraças...mas não...levam o rádio(que nao valia nada..era so mesmo para ouvir radio..ate pq nao se podiam sequer por cd's...) e tentam fazer uma ligação ao cabo...tiram os cabos por baixo da chave(acho q é isto) e tentam...em vão..pq ficou tudo intacto,menos o radio..
enfim..
(sim, nós sabemos que nao se deve deixar a chave..mas afinal nao contavamos que os ladroes nos fossem visitar a casa...desculpa kortese imitei-te no espaço depois do texto)
Isto foi atrás da nossa casa, aonde temos uma especie de garagem. É um sitio protegido, que so quem entra na nossa rua é que vê..quem ta fora não nota que ali tem um carro...
bom...os ladrões se fossem espertos tinham levado o carro todo..ou os oculos que foram caro p caraças...mas não...levam o rádio(que nao valia nada..era so mesmo para ouvir radio..ate pq nao se podiam sequer por cd's...) e tentam fazer uma ligação ao cabo...tiram os cabos por baixo da chave(acho q é isto) e tentam...em vão..pq ficou tudo intacto,menos o radio..
enfim..
(sim, nós sabemos que nao se deve deixar a chave..mas afinal nao contavamos que os ladroes nos fossem visitar a casa...desculpa kortese imitei-te no espaço depois do texto)
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Estive na mesma situação aqui ha uns bons meses:
enfim..
enfim..