Epa... acabei de ser incomodado por uns gajos a pedir.
São de um centro de reinserção social qualquer. Epa... sinceramente. Eu disse que não queria dar o gajo insistiu tanto que era epoca natalicia ( já? ) e que tudo ajuda mesmo sendo pouco e mais não sei o q, que eu acabei por ter que lhe dar tanga.
Epa... raios partam, será que não entendem que o pessoal está farto de peditórios? Dass, n é por nada, mas eu quero estar descansado em casa, não quero que me telefonem os gajos da PT a chatear, mesmo depois de eu lhes ter dito mais de 20 vezes que não quero ser cliente deles. Não quero que me venham bater a porta para:
-pregar ao deus não sei das quantas
-pedir para isto ou a para aquilo
-para constatar que o serviço da tvrabo é isto ou aquilo
Uma vez um gajo da tvcabo, queria dizer-me a mim que sou engenheiro electrotécnico de telecomunicações que o serviço deles tinha isto e aquilo quando eu sei muito melhor do que ele como é que aquela porra funciona e sabia tambem que ele me estava a dar uma valente tanga.
O que é que não entendem na palavra NÃO? só tem três letras! Até um bebé sabe o que quer dizer.
Mas que isto? uma pessoa não tem direito a estar em casa descansada? Mas ninguem poe mão nesta merda? Foda-se! Desculpem-me os palavrões mas é de um gajo fica fodido com isto.
Não quero mudar para a PT, não quero dar dinheiro a gajos que mo vêm pedir, não quero ser religioso, foda-se! Vão pregar para outra freguesia!
Será que não entendem que pedir não é o caminho? Pedir...dass, como é que essa merda contribui para a sociedade?
Os putos que aí vêm no dia dos finados pelo menos cantam uma cantiguita.
PS:desculpem os palvrões, depois edito isto agora estou fulo
Acabem com esta m... de peidtórios
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
E o pessoal estar no café ou na rua e vir o pessoal pedir dinheiro com um papel a dizer que são de não sei onde e que têm não sei quantos filhos... fazia impressão era aquela senhora perto da Pastelaria Palmeira, na Baixa, com um filho gordo ao colo. Fónix!
Ainda ontem veio um tipo pedir dinheiro para a droga... "é para comer" e tal mas só dei para o gajo não criar problemas...
Ainda ontem veio um tipo pedir dinheiro para a droga... "é para comer" e tal mas só dei para o gajo não criar problemas...
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Isso dos peditórios fez-me lembrar ontem que fui ao DVC com a minha namorada e até comentei que fiquei admirado de não haver ninguém à porta a pedir.
Não são pessoas a pedir dinheiro, mas normalmente são instituições que lá estão dia após dia sempre sempre sempre a pedir.
Eu normalmente pergunto se ele tem autorização do MAI para estar a fazer peditório na rua
Não são pessoas a pedir dinheiro, mas normalmente são instituições que lá estão dia após dia sempre sempre sempre a pedir.
Eu normalmente pergunto se ele tem autorização do MAI para estar a fazer peditório na rua
-
Lino
- Mítico

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Esses gajos da REMAR e outras afins que são dos ex-toxicodependentes, dizem eles k são ex.... apareceram-me aqui na altura da vindima a pedir dinheiro, e eu todo simpático, já que ele queria dinheiro, disse que lhe dava o dinheiro se ele me fosse ajudar na vindima, ele nem pensou um milésimo de segundo, disse logo "Não, claro que não, eu tenho que fazer o peditório, não posso perder o tempo assim". Ora se eu lhe pagava não tou a ver onde é que o tempo era perdido... o colega deste (eles andam aos pares aqui! lol) tinha ido pelas traseiras da minha casa e entrou-me pelo quintal dentro a chamar por alguém, so encontrou o meu cão... e não ganhou para o susto porque foi com menos um grande bocado das calças para casa

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Eu já fiz peditorio para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a minha mãe faz todos os anos.
Nem eu,nem ela insistiamos com as pessoas e a liga é uma coisa seria. Não é dinheiro para droga nem gorgetas para os que la trabalham.
Eu sei isto pq a minha mãe ja la trabalhou.
Quando fiz o voluntariado para a Liga, tive um cartao que me identificava como tal assim como tem a minha mãe.
Depois,iamos a locais estrategicos e a dias proprios. Ex.: dia de finados à porta do cemiterio.
As pessoas entram e saem e dão se querem. O maximo que perguntamos é se desejam dar e se não dão paciencia.
Eu não dou esmolas. Não gosto, abomino e passa-me ao lado quem anda a pedir.
Quando é malta a ligar pra casa a saber se queremos mudar, normalmente é meu pai quem fala e por norma (que ouço) dá sempre uma descompostura a quem ta do outro lado a reclamar de que quando teve os serviços daquela empresa a m**** era sempre feita. Depois de um tempo, segundo o que conta parece que desistem de insistir e pedem desculpa.
Quando vêm bater à porta, normalmente digo q não estou interessada e peço licença e fecho a porta. (Menos os meninos que pedem para o dia de finados..levam sempre algo. O que nem sempre é dinheiro)
Enfim, sempre há algo que nos põe fulos.
Eu sempre respondo que não quero e continuo a andar.
Realmente nunca fui de me chatear com isso.
Nem eu,nem ela insistiamos com as pessoas e a liga é uma coisa seria. Não é dinheiro para droga nem gorgetas para os que la trabalham.
Eu sei isto pq a minha mãe ja la trabalhou.
Quando fiz o voluntariado para a Liga, tive um cartao que me identificava como tal assim como tem a minha mãe.
Depois,iamos a locais estrategicos e a dias proprios. Ex.: dia de finados à porta do cemiterio.
As pessoas entram e saem e dão se querem. O maximo que perguntamos é se desejam dar e se não dão paciencia.
Eu não dou esmolas. Não gosto, abomino e passa-me ao lado quem anda a pedir.
Quando é malta a ligar pra casa a saber se queremos mudar, normalmente é meu pai quem fala e por norma (que ouço) dá sempre uma descompostura a quem ta do outro lado a reclamar de que quando teve os serviços daquela empresa a m**** era sempre feita. Depois de um tempo, segundo o que conta parece que desistem de insistir e pedem desculpa.
Quando vêm bater à porta, normalmente digo q não estou interessada e peço licença e fecho a porta. (Menos os meninos que pedem para o dia de finados..levam sempre algo. O que nem sempre é dinheiro)
Enfim, sempre há algo que nos põe fulos.
Eu sempre respondo que não quero e continuo a andar.
Realmente nunca fui de me chatear com isso.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
A questão já nem está tanto no pedir, mas na maneira como pedem. São de tal maneira chatos e inoportunos que até aborrece! Esses gajos da Remar e de outras associações assim do género são os piores. Eu não quero saber se eles estão identificados (uma das primeiras coisas que fazem é mostrar logo o cartão, como se isso fosse justificação para eu dar a esmola), simplesmente não quero dar e, portanto, não dou.
Já na rua, quando vejo pessoas que parecem ou se fazem parecer coitadinhos, nem para eles olho. Não justificam o dinheiro que pedem. Eu já disse algures no fórum que até tenho gosto em dar dinheiro àqueles que fazem alguma coisa para justificar as «esmolas» que recebem (música, animação de rua, etc.), agora aqueles que só estão sentados e lamentarem-se, de mim não levam nada. Até posso estar a ser muito injusto, mas enfim.
Como eu não tenho telefone em casa, não sou abordado por telefonemas aborrecidos, para aderir a um determinado serviço. Lembro-me que, quando morava com os meus pais, a PT ligava para lá de vez em quando para o "utilizador da Internet" aderir à ADSL. Tive que me chatear com eles e dizer que, se eu quisesse aderir à ADSL, aderia, não era preciso andarem sempre a chatear.
Os Jeovás são outros... Mas como eu só estou em casa à noite, não sou incomodado por eles.
Já na rua, quando vejo pessoas que parecem ou se fazem parecer coitadinhos, nem para eles olho. Não justificam o dinheiro que pedem. Eu já disse algures no fórum que até tenho gosto em dar dinheiro àqueles que fazem alguma coisa para justificar as «esmolas» que recebem (música, animação de rua, etc.), agora aqueles que só estão sentados e lamentarem-se, de mim não levam nada. Até posso estar a ser muito injusto, mas enfim.
Como eu não tenho telefone em casa, não sou abordado por telefonemas aborrecidos, para aderir a um determinado serviço. Lembro-me que, quando morava com os meus pais, a PT ligava para lá de vez em quando para o "utilizador da Internet" aderir à ADSL. Tive que me chatear com eles e dizer que, se eu quisesse aderir à ADSL, aderia, não era preciso andarem sempre a chatear.
Os Jeovás são outros... Mas como eu só estou em casa à noite, não sou incomodado por eles.
-
Lino
- Mítico

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Ainda ontem estava a sair da faculdade e ia com imensa pressa para apanhar o expresso para vir para casa... Vejo um desses senhores a pedir certamente para uma instituição de toxicodependentes e disse-lhe logo "não posso, estou com pressa". E sabem o que me respondeu? "compressas é na farmacia!" É preciso ter lata!!
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Eu tive problemas com um senhor da netcabo que entrou pela casa dentro. Isto é, eu tenho tipo pátio à frente de casa, com portão. Estava fechado, claro e ele tocou e entrou. Levou uma corrida daquelas... tive mesmo pena de não ter pedido o s.bernardo da minha vizinha do lado emprestado nesse dia 
Onde é que já se viu?
Ainda ninguém encontrou aquele sujeito que anda pela universidade com o tipico discurso do "ola! nao te lembras de mim? a minha mae dava-se mto bem com o X (da nossa familia)... estou tao mal.. a minha mae esta doente e eu desempregado, nao me pode dar uma ajuda? eu prometo que em 2 semanas devolvo-lhe tudo!"
Nhec... ao telefone elas não têm nem hipótese. Depois de me terem telefonado 3 vezes na mesma semana, eu perguntei-lhe se ela fazia d propósito, ou se realmente não entendia que não era não... Em todo o caso teria muito gosto em falar com a superiora dela sobre as suas capacidades
São mesmo irritantes, sobretudo às horas da refeição.
Podem telefonar de vez em quando, mas se não estamos interessados, não insistam! Há tantos milhões de portugueses... Ah, e esses telefonemas deviam estar regulados tal como a publicidade. Deviamos poder pôr uma cruzinha em como não desejamos receber publicidade pelo telefone!
Onde é que já se viu?
Ainda ninguém encontrou aquele sujeito que anda pela universidade com o tipico discurso do "ola! nao te lembras de mim? a minha mae dava-se mto bem com o X (da nossa familia)... estou tao mal.. a minha mae esta doente e eu desempregado, nao me pode dar uma ajuda? eu prometo que em 2 semanas devolvo-lhe tudo!"
Nhec... ao telefone elas não têm nem hipótese. Depois de me terem telefonado 3 vezes na mesma semana, eu perguntei-lhe se ela fazia d propósito, ou se realmente não entendia que não era não... Em todo o caso teria muito gosto em falar com a superiora dela sobre as suas capacidades
Podem telefonar de vez em quando, mas se não estamos interessados, não insistam! Há tantos milhões de portugueses... Ah, e esses telefonemas deviam estar regulados tal como a publicidade. Deviamos poder pôr uma cruzinha em como não desejamos receber publicidade pelo telefone!
-
bruno01
- Novato

- Registado: terça-feira, 16 maio 2006 11:47
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32